Qual o melhor diesel na vossa opinião?

Total de votos: 49
G-Force Diesel - Galp (9) 18%
Diesel - Galp (5) 10%
Diesel e+ - Repsol (5) 10%
Diesel - Repsol (1) 2%
Shell V-Power - Shell (2) 4%
Diesel - Shell Sem votos
BP Ultimate Diesel - BP (17) 35%
Diesel - BP (5) 10%
Diesel - Cepsa (1) 2%
Diesel - Carrefur / Eleclerc / etc (4) 8%
Blacklion
epah eu pessoalmente é do mais barato, quer tivesse um carro PD ou o carro k tenho, é pa queimar mesmo, por isso é o mais barato.

Agora não nego a eficiencia desses gasoleos em termos de limpesa de injectores e ate de indice cetano, mas que nao ponho, nao ponho :!:

Eles tb dizem nas publicidades que é diesel de ultima geração para motores de ultima geração, por isso para motor PD nao deve haver problemas, uma vez que o que comanda os injectores são os excentricos da arvore de cames do motor, e nao os da propria bomba injectora como é o meu caso :|
Bronze
Blacklion Escreveu:epah eu pessoalmente é do mais barato, quer tivesse um carro PD ou o carro k tenho, é pa queimar mesmo, por isso é o mais barato.
Agora não nego a eficiencia desses gasoleos em termos de limpesa de injectores e ate de indice cetano, mas que nao ponho, nao ponho :!:

Eu também faço o mesmo, é do mais baratinho :lol:
E noto diferença... na carteira :wink:
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Novato
Eu nos gasóleos tenho algum cuidado com o que meto...

Independentemente da marca tento meter sempre gasóleo em bombas que sei que têm muito movimento, pois assim tenho garantias que o gasóleo n esteve mto tempo parado nos depósitos sujeito às sujidades típicas desses depósitos ou a quaisquer infiltrações...

Quanto à marca em si, já experimentei todos os gasóleos e sinceramente não notei diferenças significativas entre eles... apenas no preço...
por uma questão de comodismo acabo sempre por meter repsol ou galp pois são as bombas que me ficam no caminho e cumprem o requisito que acima indiquei...

Agora umas observações... O gasóleo mais caro, independentemente do rendimento que possa ou não ter tem certas características que "limpam" o sistema de injecção do carro... assim sendo carros com grandes alterações a nível de injecção (bicos, injectores, etc..) eu recomendava que usassem sempre desse gasóleo... A quantidade de gasóleo debitada é mto maior por isso convém que seja acompanhada de gasóleo de qualidade...

Para carros com outro género de alterações (repro, etc..) ou mesmo stock acho que o ideal seria usar gasóleo normal e de vez em quando intercalar com alguns depósitos do outro gasóleo...
Novato
Blacklion Escreveu:como disse no outro post do biodiesel, atenção aos carros com bomba injectora e os gasoleos de nova geração.
Esses gasoleos nao lubrificam as peças internas das bombas como os gasoleos normais,conheço 2 ibizas de 2 colegas meus totalmente de origem, que aos 190.000 kms 1 e o outro aos 250.000 tiveram k levar peças internas das bombas á conta desses gasoleos, ambos com o motor AHF.
eles so metiam desses gasoleos desde que esses gasoleos apareceram.
era so limalhas la dentro.
em relação aos injectores em si, são bons, os injectores ficam limpinhos mas em relação as bombas :?
Desculpa mas n concordo ctg... a questão dos diesel de última geração, como anunciam nas pubs é apenas para "português" ver... È manobra publicitária...
Há vários testes realizados e os novos gasóleos são em tudo superiores ao gasóleo normal, logo o problema que os teus amigos tiveram pode ter sido realmente motivado pelo gasóleo, mas não por ser deste novo, mas sim por tar adulterado ou conter alguma sujidade...
Blacklion
Nao sei sinceramente nao sei, so sei k as bombas estavam todas cheias de limalhas por dentro e o men la da casa disse ke era destes gasoleos novos nao terem o teor de lubrificante que os normais têm.
Estou a vender o peixe m me venderam, se está estragado... :oops: :oops:
Novato
Para min o mellor gasoleo,está na cepsa....ainda que probei tamen o e+ repsol e non podo dicir que vaia mal.
Chego a conclusion pois eu probo cada mes cunha diferente e o final do mes son os mesmos kilometros e o consumo diferente...
Bruninho Escreveu:hoje fui por G-force Diesel

paguei 1,04€ o litro! FOUDAS** - 21% de IVA já a bombar!

lá vai + G-force com os porcos, e por gasoleo do normal! :roll: :roll:

e é ser não colocar mesmo do Eleclerc ou do Carrefour e de vez em quando comprar um aditivozinho :?
Amigo mto cuidado c os aditivos!

Tenho conecimento de alguém q graças aos aditivos deu cabo dos injectores!!!

:choque: :choque:
Bruno Carmo
já me deixei desses gasoleos..meti um par de vezes e notei barulhos esquesitos.. normalmente meto sempre G-force, ou BP ultimate, e de 5 mil em 5 mil meto um produto da redex para limpeza dos injectores! caguei para o preço, o carro é que temd e estar saudável! :)

pra não falar que desde que uso este produto, a tal tremideira de feitio dos PD nunca mais surgiu! 8)
Responder