Novato
kilometros reais na centralina
Não há muito tempo o meu carro começou a fazer um barulho diferente quando estava frio, achei estranho mas como ia fazer a revisao uns dias depois esperei para perguntar ao meu mecanico se era alguma coisa ou se era eu que tava a ouvir coisas. Foi feita a revisão mas por acaso esqueci-me de mencionar que fazia o barulho, mas quando fui buscar o carro ele disse-me logo que achou estranho um barulho no carro, foi ver, e era da correia, tinha que ser mudada. Achei estranho porque tinha sido mudada aos 90mil e supostamente ia muda-la so aos 180mil, e ja teria que ser mudada ao 162mil??

Mais tarde o meu mecanico disse que tinha um programa que dava para ver os quilometros reais da centralina, e eu disse: vai la ver no meu... ele foi ver e o meu espanto e que tinha mais 40mil em cima ou seja os supostos 162mil era 207mil...

Ou seja agora tava mais do que explicado porque e que a correia ja se tava a queixar...

Por isso tejam atentos aos barulhinhoss dos vossos carros, porque podem dizer muito.
Administrador
Re: kilometros reais na centralina
Carros importados principalmente é preciso mais atenção ainda :cool2:
Jota
silver leon Escreveu:Carros importados principalmente é preciso mais atenção ainda :cool2:
Que é o caso do carro da mra
Bronze
as pessoas pensam que por ser digital a contagem que não conseguem alterar, pelo contrario, é mais facil (não correm o risco de ficar desalinhados como nos analógicos), agora ligando o carro à maquina através da ficha OBD estão lá sempre os reais (ja ouvi dizer que os expert's que retiram km's, conseguem tambem alterar os da memória da centralina e assim não deixam rasto...) no teu caso, mra, só te tiraram 40 mil....tiveste sorte, de qualquer modo não deixa de ser grave e uma pessoa fica logo de pé atrás..
Novato
Jota Escreveu:
silver leon Escreveu:Carros importados principalmente é preciso mais atenção ainda :cool2:
Que é o caso do carro da mra
exacto, esqueci-me de frisar que era importado :dah:
Bronze
ja exprimentas-te enfrentar a pessoa que te vendeu o carro ??
compras-te em stand ?
:choque: :choque:
Administrador
Normalmente os carros nunca vem com os km do conta quilómetros a bater certo com a centralina, por causa das marchas atrás.. Mas nunca é assim uma diferença enorme como o teu...
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Platinum
bugsbunny Escreveu:ja exprimentas-te enfrentar a pessoa que te vendeu o carro ??
compras-te em stand ?
Olha que não era má ideia...até deve haver por aqui uns quantos que não se importam de ir contigo.... :hum:
Diamond
KRUX Escreveu:
bugsbunny Escreveu:ja exprimentas-te enfrentar a pessoa que te vendeu o carro ??
compras-te em stand ?
Olha que não era má ideia...até deve haver por aqui uns quantos que não se importam de ir contigo.... :hum:

E vai dizer o quê??

O carro até pode ter tido problemas de centralina e terem ido comprar aquela ao ferro velho...
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:
KRUX Escreveu:
compras-te em stand ?

E vai dizer o quê??

O carro até pode ter tido problemas de centralina e terem ido comprar aquela ao ferro velho...

Olha que nao é bem assim... especialmente se for comprado em stand.. uma diferença de 5000km é uma coisa e 40000mil e outra :choque: :fight:
Ha casos em que os propriatarios levam o caso pa tribunal e sao indemnizados porque no fundo é ser-se enganado, um vendedor/stand teem de ter responsabilidades naquilo que vende nao e so vender fazer lucro e que se lixe... comprar a particular sem garantia é uma coisa agora se for num vendedor/stand com respectiva garantia.. mas isso é o que eu penso que nao sou o mais entendido na materia e nao conheço ao certo o que se pode fazer nessas situações.. :choque:
Mas de certo que com uma diferença de 40000km nao foi em marcha atras. foram retirados!! e sendo assim alguem teem de ter responsabilidades!!! neste caso acho que quem vende... :bangin: :bangin:
Platinum
O carro foi comprado a um particular,não há muito a fazer. Resta saber se o antigo dono sabia disto ou não só a titulo de curiosidade.
Novato
Meus amigos,

não me querendo meter muito na discussão, mas um particular é obrigado a dar também garantia tal qual o stand. Agora, como foi dito, se ele for esperto pode dar a tanga da centralina do ferro velho ou uma treta dessas
Bronze
rfc1979 Escreveu:Meus amigos,

não me querendo meter muito na discussão, mas um particular é obrigado a dar também garantia tal qual o stand. Agora, como foi dito, se ele for esperto pode dar a tanga da centralina do ferro velho ou uma treta dessas

hmmm mesmo assim nao sei até que ponto é que o rapaz não pode ir com isso para a frente, sinceramente é de estranhar a coisa da centralina e ha varios argumentos para essa desculpa... :hum: :hum:
Jota

não me querendo meter muito na discussão, mas um particular é obrigado a dar também garantia tal qual o stand.

Não admira que percebas pouco ou nada de legislação ao fazer uma afirmação dessas... pois nem as regras leste antes de participar...

faz a tua participação no topico devido e depois vem opinar... mas diz coisas verdadeiras e construtivas, não bacoradas dessas, desculpa-me a expressão.

Cumps
Diamond
Jota Escreveu:

não me querendo meter muito na discussão, mas um particular é obrigado a dar também garantia tal qual o stand.

Não admira que percebas pouco ou nada de legislação ao fazer uma afirmação dessas... pois nem as regras leste antes de participar...

faz a tua participação no topico devido e depois vem opinar... mas diz coisas verdadeiras e construtivas, não bacoradas dessas, desculpa-me a expressão.

Cumps

:lol: :lol: :lol:
Novato
Quanto à apresentação, já foi feita. As minhas desculpas.

Em relação ao meu conhecimento da lei ou não, eu falo assim porque o mesmo me foi dito por um vendedor de automóveis quando comprei o meu leon, até porque o comprei a um particular, apesar de só ter ainda um ano e gozar da garantia de fábrica. Se de facto assim não é, retiro o que disse.
Jota
Ainda ontem vendi um Nissan Primera de 1989, com 285 mil km...

Fiquei na duvida se lhe daria 6 meses de garantia ou um ano... :hum:

Acabei por não lhe dar nenhuma... :D
Diamond
Jota Escreveu:Ainda ontem vendi um Nissan Primera de 1989, com 285 mil km...

Fiquei na duvida se lhe daria 6 meses de garantia ou um ano... :hum:

Acabei por não lhe dar nenhuma... :D
És mesmo mau meu... :D :D :D
Novato
KRUX Escreveu:Olha que não era má ideia...até deve haver por aqui uns quantos que não se importam de ir contigo.... :hum:
isso sei eu KRUX....!!
KRUX Escreveu:O carro foi comprado a um particular,não há muito a fazer. Resta saber se o antigo dono sabia disto ou não só a titulo de curiosidade.
eu tento acreditar que o jovem que vendeu-mo não tenha noçao... mas tb ñ vou perguntar, pk tnho pena do rapaz.. enfim
Jota
mra Escreveu: mas tb ñ vou perguntar, pk tnho pena do rapaz.. enfim
Eu tambem começo a ficar com pena dele... tadinho... 8)
Gold
Realmente quando se compra um carro usado ha sempre essa duvida, mesmo ate com livro de rev na marca...

Mesmo por isso é que o meu levou logo uma correia aos 160mil, bem eu sei se eram reais ou nao... Assim fiquei descançado.... :happy14:
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=14497
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=18845
Diamond
a tua 1ª foi mudada aos kantos kms?
volcom_DC Escreveu:Realmente quando se compra um carro usado ha sempre essa duvida, mesmo ate com livro de rev na marca...

Mesmo por isso é que o meu levou logo uma correia aos 160mil, bem eu sei se eram reais ou nao... Assim fiquei descançado.... :happy14:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Gold
rubencuprar Escreveu:a tua 1ª foi mudada aos kantos kms?
volcom_DC Escreveu:Realmente quando se compra um carro usado ha sempre essa duvida, mesmo ate com livro de rev na marca...

Segundo o liv de rev aos 89000km
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=14497
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=18845
Novato
volcom_DC Escreveu:
rubencuprar Escreveu:a tua 1ª foi mudada aos kantos kms?

Segundo o liv de rev aos 89000km
e no meu dizia k tnha sido aos 87 mil km!!
mas a revisao ja foi feita... :D
Novato
no teu lugar tinha ficado pior q estragado !
Responder