Novato
Duvida - MAF
Boas a tdos ... a minha duvida é a seguinte ... pk é k os sensores de massa de ar avariam? qual a causa?Ha alguma maneira de as reparar ? Falaram-m na anulaçao da mesma ... ja aqui alguem o fex? se sim tem algum sitiu qe possam recomendar?

Agradeço as vças respostas :)

[][][]
ToledoTDI
Re: Duvida
Antes de começar, gostaria de te pedir para fazeres a tua apresentação na secção "Apresentações". Não é obrigatório, mas.... é quase. :D :P

dise Escreveu:Boas a tdos ... a minha duvida é a seguinte ... pk é k os sensores de massa de ar avariam?
Pq é ke a terra é redonda? :lol:

dise Escreveu:qual a causa? Ha alguma maneira de as reparar ?
Avaria mesmo avaria só conheço uma: quando o filamento se quebra. Neste caso, não há reparação possível - é necessário trocar por uma nova.
Mas o problema mais comum é sujidade, e quando assim é, basta limpar com um líquido/spray desengordurante para circuitos eléctricos, e a MAF fica novamente a 100%. ;)

dise Escreveu:Falaram-m na anulaçao da mesma ... ja aqui alguem o fex? se sim tem algum sitiu qe possam recomendar?
Sim, anda por aqui alguém que já teve essa mod. ;) Mas isso só te compensa a partir de um certo nível de potência, pois daí para baixo, não te irá trazer grandes vantagens.
Só é possível anular a MAF através de repro, e a única pessoa que eu conheço que sabe faze-lo, chama-se Miguel (MB Power).
A MAF é anulada com a introdução de um parâmetro na programação da centralina, no qual é dito à ECU que a MAF está a ler X valor naquele determinado momento. Esse valor, terá que ser o mesmo que a MAF leria em carga máxima, que poderá não ser o ideal em todos os regimes/situações...
É preciso analizar bem o teu caso, e só o reprogramador poderá dizer se vale a pena anular a MAF ou não.
Bronze
dise fax a tua apresentação primeiro no local correcto...
na secçao apresentaçoes
abraço
Bruno Carmo
Toledotdi já disse praticamente tudo! só numa de completar, na Seat, as Mafs novas custam por volta dos 209€ +iva, ao passo que nas casas Bosh custam 100€ na entrega da velha...
Re: Duvida
ToledoTDI Escreveu:Antes de começar, gostaria de te pedir para fazeres a tua apresentação na secção "Apresentações". Não é obrigatório, mas.... é quase. :D :P

dise Escreveu:Boas a tdos ... a minha duvida é a seguinte ... pk é k os sensores de massa de ar avariam?
Pq é ke a terra é redonda? :lol:

dise Escreveu:qual a causa? Ha alguma maneira de as reparar ?
Avaria mesmo avaria só conheço uma: quando o filamento se quebra. Neste caso, não há reparação possível - é necessário trocar por uma nova.
Mas o problema mais comum é sujidade, e quando assim é, basta limpar com um líquido/spray desengordurante para circuitos eléctricos, e a MAF fica novamente a 100%. ;)

dise Escreveu:Falaram-m na anulaçao da mesma ... ja aqui alguem o fex? se sim tem algum sitiu qe possam recomendar?
Sim, anda por aqui alguém que já teve essa mod. ;) Mas isso só te compensa a partir de um certo nível de potência, pois daí para baixo, não te irá trazer grandes vantagens.
Só é possível anular a MAF através de repro, e a única pessoa que eu conheço que sabe faze-lo, chama-se Miguel (MB Power).
A MAF é anulada com a introdução de um parâmetro na programação da centralina, no qual é dito à ECU que a MAF está a ler X valor naquele determinado momento. Esse valor, terá que ser o mesmo que a MAF leria em carga máxima, que poderá não ser o ideal em todos os regimes/situações...
É preciso analizar bem o teu caso, e só o reprogramador poderá dizer se vale a pena anular a MAF ou não.

Melhor explicação... não há!! :P :P
ToledoTDI
Bruninho Escreveu:na Seat, as Mafs novas custam por volta dos 209€ +iva
Só??? Isso está muito barato. Na VW já vi pedirem à minha frente 430€ +IVA. Depois aínda falta somar a mão de obra (+IVA), e uma ligação à máquina para limpar os erros, que também se paga... +IVA. :mad01: :mad02:
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu:
Bruninho Escreveu:na Seat, as Mafs novas custam por volta dos 209€ +iva
Só??? Isso está muito barato. Na VW já vi pedirem à minha frente 430€ +IVA. Depois aínda falta somar a mão de obra (+IVA), e uma ligação à máquina para limpar os erros, que também se paga... +IVA. :mad01: :mad02:
foi o que me pediram quando eu precisei.. mas agora fizeste-me pensar se seria 209 ou 290 :hum:

esses 400€ era há uns tempos, acho que depois que a bosh relançou novos preços, a Seat baixou tb o preço! :)
Responder