Novato
foge de traseira
boas pessoal...
O meu carro esta-me a fugir de traseira,n csg perceber o q se passa,alguem me pode ajudar sobre o q podera ser???
Novato
Re: foge de traseira
pneus nas couves??? :hum:
Platinum
Só estás a sentir isso agora ou sempre foi assim?
Novato
n meti umas molas eibach as spotline e uns espassadores egle 20m e comecei a sentir,tinha uns pneus ventus q o carro trasia novos troquei por continental sport meti amortecedores koni spor regulaveis e continua na mesma
Novato
qd comprei o carro tinha uns pneus ventus e estava original,n figia nadinha,agora n esta fiavel para as curvas da a sensação q o pneu descola da jante
Platinum
Isso é muito estranho...melhoras-te uma serie de coisas e ficou pior...? Já ligas-te o carro á máquina para veres se tem algum problema de sensores?
Novato
metes-t so espaçadores atras? se sim exprimenta a tirar.

Cumps
Silver
Sou da opiniao do fabinho, embora a maioria das pessoas diga que o carro fique a curvar melhor, ouvi dizer que em curvas rapidas a traseira pode "passar-se" com facilidade. Outra coisa que pode nao estar correcta e o setup que estas a utilizar nos amortecedores :happy72:
If its under control is because you are not going fast enough....

PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16625 (UPDATE)

FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16661

LTR 450 K8(Encava Raptor's): http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 10&t=23918
Platinum
Eu quando pus espaçadores (8mm) achei o carro bem melhor!! Depois pus a barra e nem se fala...
Diamond
por acaso nao te da a sensacao nas curvas que o chassi parece que torce? Se queres resolver o problema monta espacadores a frente tambem! Os espacadores atras dao sempre uma boa seguranca no teu caso sao de 20mm isso quer dizer que no total tens a traseira + larga que a frente 40mm e claro o carro nao agarra tens de por a frente pelo menos uns de 15mm em cada roda e fica resolvido ou entao tira os de tras!
Bronze
Os carros com tracção dianteira como os nossos obrigatoriamente já vêem de origem com o eixo dianteiro mais largo que o traseiro.
Só os carros com tracção traseira é que têm o eixo traseiro mais largo que o dianteiro.
O pessoal que só mete espaçadores atrás deixa de ter tanta aderência.O eixo dianteiro tem que ser obrigatoriamente mais largo que o traseiro.Ñ temos BMW.
Novato
eu tenho espassadores de 20ml a tras e de 16ml a frente ja tive em varios carros e é a primeira vez que me acontece isto,agora mandei vir as barra para cima e para baixo pra ver se o comportamento do carro fica outro.
Platinum
rodrigoncalo Escreveu:Os carros com tracção dianteira como os nossos obrigatoriamente já vêem de origem com o eixo dianteiro mais largo que o traseiro.
Só os carros com tracção traseira é que têm o eixo traseiro mais largo que o dianteiro.
O pessoal que só mete espaçadores atrás deixa de ter tanta aderência.O eixo dianteiro tem que ser obrigatoriamente mais largo que o traseiro.Ñ temos BMW.
Meu caro,eu só pus espaçadores atrás e garanto-te que o carro ficou bem melhor,varias pessoas andaram nele na altura e podem afirmar o mesmo.
Diamond
KRUX Escreveu:
rodrigoncalo Escreveu:Os carros com tracção dianteira como os nossos obrigatoriamente já vêem de origem com o eixo dianteiro mais largo que o traseiro.
Meu caro,eu só pus espaçadores atrás e garanto-te que o carro ficou bem melhor,varias pessoas andaram nele na altura e podem afirmar o mesmo.
Sim Carlos, mas os teus eram de 8mm no total dá os 16mm nao chega para fazer a tal diferença do eixo dianteiro para o traseiro por isso é que o teu ficou melhor....

Se fossem por exemplo de 15mm cada um ja o carro começava a fugir ....

O melhor sempre é montar nas 4 rodas mesmo que seja um pouco mais largo os de trás se montarmos á frente uns mais estreitos ja o carro fica melhor agora se montamos 20mm que é muito a trás e nao montamos nada á frente é nisto que dá...

Como disse em cima neste caso eu montava uns de 12mm á frente...
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:
Sim Carlos, mas os teus eram de 8mm no total dá os 16mm nao chega para fazer a tal diferença do eixo dianteiro para o traseiro por isso é que o teu ficou melhor....

Se fossem por exemplo de 15mm cada um ja o carro começava a fugir ....

O melhor sempre é montar nas 4 rodas mesmo que seja um pouco mais largo os de trás se montarmos á frente uns mais estreitos ja o carro fica melhor agora se montamos 20mm que é muito a trás e nao montamos nada á frente é nisto que dá...

Como disse em cima neste caso eu montava uns de 12mm á frente...
Exactamente a diferença dos de trás para a frente ñ pode ser mta.
Sócio Leon Club
Novato
o meu pneu e o 225/45/17,qt a pressao n posso falar pois n vi,esta como o homem da estaçao de serviço me pos.
torcato silva Escreveu:o meu pneu e o 225/45/17,qt a pressao n posso falar pois n vi,esta como o homem da estaçao de serviço me pos.
Amigo experimenta ver a pressão!!
A indicada de fabrica costuma estar na tampa de combustivel!!
Se continuar a fugir experimentar tocar de jantes com um amigo a ver se é dos pneus!!
As molas e amortecedores são novos?

Abraço

;)
Imagem
Bruno Carmo
ate os moderadores...

movido para Ligação ao solo...
Novato
sim as molas e os amortecedores sao novos ja troquei de jantes e esta na mesma.
Sócio Leon Club
torcato silva Escreveu:o meu pneu e o 225/45/17,qt a pressao n posso falar pois n vi,esta como o homem da estaçao de serviço me pos.

A pressão é 2.5
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
le0n Escreveu:

A pressão é 2.5
Essa medida é para 2,3 bar
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Sócio Leon Club
Bruno Escreveu:
le0n Escreveu:

A pressão é 2.5
Essa medida é para 2,3 bar

Eu uso 2.5
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
boas amigo, isso tambem poderá ser devido aos pneus serem novos.. já experimentas-te trocar os 2 da fte para trás e vice versa?
eu tinha um 206 e acontecia-me isso quando os pneus eram de trás eram novos...
206 S16 1.6hdi -> 11/2005 a 09/2009
Seat toledo PD150 -> 09/2009 a ....

assistido por:
Imagem
Imagem

Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20192
Responder