p.s. ja agora outro pormenor que não sei se é importante, o carro não esta rebaixado, esta todo de origem a nivel de suspensao.
boas pessoal tenho um seat leon 1m 1.4 de 2000, e comprei recentemente umas jantes 17. tive um bocado receio em compra-las mas como me disseram que não iria danificar nada a nivel de mecanica (direcção, braços da direcção, suspensao etc etc) e que apenas iria aumentar o consumo e ficar com o carro mais lento, decidi avançar. agora que ja as comprei gostaria que me dissessem que medidas podia meter. a utilização vai ser para fazer mts km, mais nada mm. ate poque o meu carro nao da para grandes aventuras..lolol. as jantes vinham com uns 225/45 ZR 17. ja me falaram em meter uns 205/40zr 17. mas não sei. o que aconselham?e há assim tantas diferenças nas medidas?cumprimentos e um abraço para a malta. desculpem a ignorgancia
lol
p.s. ja agora outro pormenor que não sei se é importante, o carro não esta rebaixado, esta todo de origem a nivel de suspensao.
r_m_b
Feedback - http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=19551
Projecto - http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 08&t=19570
bem começando pelas medidas ao passares de 225 pa 205 significa que cada pneu vai ser mais estreito 2cm. pode não te parecer muito mas na pratica é... alem de que sao menos 4 cm em cada eixo ou seja um menor limite de estabilidade. em relaçao ao perfil de 45 pa 40 significa que vais perder 0,5 cm em altura. não é muito mas com esta diminuiçao vais fazer com que as imperfeições sejam menos absorvidas pelos pneus ou seja a suspensao vai pagar essa diminuição. isto é o que significa as mudanças nas medidas pela optica da minha utilizaçao. agora fazes a tua avaliaçao em funçao da tua conduçao.r_m_b Escreveu:boas pessoal tenho um seat leon 1m 1.4 de 2000, e comprei recentemente umas jantes 17. tive um bocado receio em compra-las mas como me disseram que não iria danificar nada a nivel de mecanica (direcção, braços da direcção, suspensao etc etc) e que apenas iria aumentar o consumo e ficar com o carro mais lento, decidi avançar. agora que ja as comprei gostaria que me dissessem que medidas podia meter. a utilização vai ser para fazer mts km, mais nada mm. ate poque o meu carro nao da para grandes aventuras..lolol. as jantes vinham com uns 225/45 ZR 17. ja me falaram em meter uns 205/40zr 17. mas não sei. o que aconselham?e há assim tantas diferenças nas medidas?cumprimentos e um abraço para a malta. desculpem a ignorgancialol
agora em termos de oferta tens imensas marcas e mesmo em cada marca varios produtos.
para mim aqueles que mais me convençeram ate hoje foram os good year eagle f1 gsd-3 e os dunlop sport maxx,e ja ouvi falar muito bem dos continental contisportcontact,embora nunca tenha exprimentado.
em relaçao a good year ainda tao disponiveis mas saiu uma evoluçao que saos os assymetric.
no entanto estes pneus, good year e os dunlop, tem vantagens e desvantagens.
como desvantagens o facto de serem de textura mais mole. isto significa que se gastam mais rapido e sobretudo de verão pelo que talvez aconselhasse pelo menos de verao a meter azoto para que o pneu nao atinja temperaturas tao altas ou pelo menos nao tao rapidamente, embora isto leve a que o carro fique um pouco mais duro. apesar da textura mole ser uma desvantagem no desgate tras algumas vantagens. sao elas um melhor comportamento pois o pneu agarra mais, uma melhor travagem pois o atrito que estes pneus fazem promove uma melhor travagem e pelo que conheço o comportamento em chuva é bastante bom sobretudo nos good year.
em relaçao aos continental ja ouvi dizer bem mas nunca testei mas pelo que li algures ja ganharam alguns premios.
dcp o testamento e espero ter ajudado.cumps

f_mania Escreveu:bem começando pelas medidas ao passares de 225 pa 205 significa que cada pneu vai ser mais estreito 2cm. pode não te parecer muito mas na pratica é... alem de que sao menos 4 cm em cada eixo ou seja um menor limite de estabilidade. em relaçao ao perfil de 45 pa 40 significa que vais perder 0,5 cm em altura. não é muito mas com esta diminuiçao vais fazer com que as imperfeições sejam menos absorvidas pelos pneus ou seja a suspensao vai pagar essa diminuição. isto é o que significa as mudanças nas medidas pela optica da minha utilizaçao. agora fazes a tua avaliaçao em funçao da tua conduçao.r_m_b Escreveu:boas pessoal tenho um seat leon 1m 1.4 de 2000, e comprei recentemente umas jantes 17. tive um bocado receio em compra-las mas como me disseram que não iria danificar nada a nivel de mecanica (direcção, braços da direcção, suspensao etc etc) e que apenas iria aumentar o consumo e ficar com o carro mais lento, decidi avançar. agora que ja as comprei gostaria que me dissessem que medidas podia meter. a utilização vai ser para fazer mts km, mais nada mm. ate poque o meu carro nao da para grandes aventuras..lolol. as jantes vinham com uns 225/45 ZR 17. ja me falaram em meter uns 205/40zr 17. mas não sei. o que aconselham?e há assim tantas diferenças nas medidas?cumprimentos e um abraço para a malta. desculpem a ignorgancialol
agora em termos de oferta tens imensas marcas e mesmo em cada marca varios produtos.
para mim aqueles que mais me convençeram ate hoje foram os good year eagle f1 gsd-3 e os dunlop sport maxx,e ja ouvi falar muito bem dos continental contisportcontact,embora nunca tenha exprimentado.
em relaçao a good year ainda tao disponiveis mas saiu uma evoluçao que saos os assymetric.
no entanto estes pneus, good year e os dunlop, tem vantagens e desvantagens.
como desvantagens o facto de serem de textura mais mole. isto significa que se gastam mais rapido e sobretudo de verão pelo que talvez aconselhasse pelo menos de verao a meter azoto para que o pneu nao atinja temperaturas tao altas ou pelo menos nao tao rapidamente, embora isto leve a que o carro fique um pouco mais duro. apesar da textura mole ser uma desvantagem no desgate tras algumas vantagens. sao elas um melhor comportamento pois o pneu agarra mais, uma melhor travagem pois o atrito que estes pneus fazem promove uma melhor travagem e pelo que conheço o comportamento em chuva é bastante bom sobretudo nos good year.
em relaçao aos continental ja ouvi dizer bem mas nunca testei mas pelo que li algures ja ganharam alguns premios.
dcp o testamento e espero ter ajudado.cumps
Boa noite antes de tudo queria agradecer-te pelo testamento lol...agora a sério queria agradecer-te pelo esclarecimento, acho que agora ja percebo perfeitamente as medidas dos pneus. sendo assim acho que vou optar por uns 225/45/ ZR 17, acho que sao uma boa opçao tendo em conta o uso que vou dar aos mesmo, que basicamente sao km. agora é so uma questao de encontrar uns bons penus, usados de preferencia para desenrascar durante uns tempos, uma vez que agora que comprei as jantes ja nao sobre mt tempo €...lol.. se souberes de alguma coisa diz-me. mais uma vez obrigado e um abraço
r_m_b
não tens que agradecer que estamos ca para nos ajudar mutuamente.r_m_b Escreveu:
Boa noite antes de tudo queria agradecer-te pelo testamento lol...agora a sério queria agradecer-te pelo esclarecimento, acho que agora ja percebo perfeitamente as medidas dos pneus. sendo assim acho que vou optar por uns 225/45/ ZR 17, acho que sao uma boa opçao tendo em conta o uso que vou dar aos mesmo, que basicamente sao km. agora é so uma questao de encontrar uns bons penus, usados de preferencia para desenrascar durante uns tempos, uma vez que agora que comprei as jantes ja nao sobre mt tempo €...lol.. se souberes de alguma coisa diz-me. mais uma vez obrigado e um abraço
mas ainda em relaçao a medida dos pneus esqueci-me de dizer uma coisa, que embora penso que tenhas percebido convem dizer para ficar como conhecimento completo da matéria.
quando les 225 sao 225 mm de largura
quando les 45 sao 45 mm de perfil
quando les 17 sao 17 polegadas de diametro interno do pneu.(cada polegada sao 2,54cm)
quando les zr ou h ou outra letra antes da polegada significa o indice de velocidade que o pneu pode atingir mantendo todas as suas capacidades.
quando vez outros numeros significa o indice de carga que os pneus aceitam.
e estes ultimos dois são muito importantes sobretudo na compra de pneus a outras pessoas pois convem que os pneus aguentem a velocidade maxima que o teu carro da e também o peso maximo que o teu carro pode levar.
agora em relaçao a pneus recomendei aqueles com base na experiencia que tenho com eles, sobretudo no caso dos good year e dunlop, pois não gosto de recomendar e depois não serem nada de jeito. em relaçao a continental alem dos premios que e que devem dar alguma garantia sao os pneus que o meu pai usa embora nao sejam o contisportcontact, mas nunca deram problemas e com o maximo de fiabilidade.
tambem tenho ouvido por outras pessoas que a marca kumho (acho que se escreve assim) tambem sao jeitosos. mas mais uma vez digo nao recomendo pois não conheço.
pneus usados da uma vista de olhos pelo forum e ve quem mudou recentemente de jantes 17 pa 18 e pode ser que consigas algum negocio.
tens sempre outra hipotesse, que embora nao recomende da para desenrrascar, que sao os pneus reconstruidos. nao vas na cantiga dos recauchutados pois correspondem a processos diferentes e que fazem toda a diferença. pois os recauchutados sao feitos basicamente atraves de acrescento de borracha a carcaças velhas enquanto nos reconstruidos a borracha é derretida e depois o pneu é feito a partir do zero.isto que disse foi-me falado por um amigo meu embora nao tenha 100% de certeza mas certamente existe ai quem saiba.
eu não aconselho pois os pneus sao um elemento de segurança e com a segurança não se brinca e isso e a qualidade paga-se...
se me pedires um conselho sobre o que fazer eu respondo-te que deves procurar aqui pelo forum como te disse acima ou então andares com o jogo jantes/pneus que tens ate poderes comprar uns pneus como deve ser.
espero ter ajudado mais uma vez...

f_mania Escreveu:não tens que agradecer que estamos ca para nos ajudar mutuamente.r_m_b Escreveu:
mas ainda em relaçao a medida dos pneus esqueci-me de dizer uma coisa, que embora penso que tenhas percebido convem dizer para ficar como conhecimento completo da matéria.
quando les 225 sao 225 mm de largura
quando les 45 sao 45 mm de perfil
quando les 17 sao 17 polegadas de diametro interno do pneu.(cada polegada sao 2,54cm)
quando les zr ou h ou outra letra antes da polegada significa o indice de velocidade que o pneu pode atingir mantendo todas as suas capacidades.
quando vez outros numeros significa o indice de carga que os pneus aceitam.
e estes ultimos dois são muito importantes sobretudo na compra de pneus a outras pessoas pois convem que os pneus aguentem a velocidade maxima que o teu carro da e também o peso maximo que o teu carro pode levar.
agora em relaçao a pneus recomendei aqueles com base na experiencia que tenho com eles, sobretudo no caso dos good year e dunlop, pois não gosto de recomendar e depois não serem nada de jeito. em relaçao a continental alem dos premios que e que devem dar alguma garantia sao os pneus que o meu pai usa embora nao sejam o contisportcontact, mas nunca deram problemas e com o maximo de fiabilidade.
tambem tenho ouvido por outras pessoas que a marca kumho (acho que se escreve assim) tambem sao jeitosos. mas mais uma vez digo nao recomendo pois não conheço.
pneus usados da uma vista de olhos pelo forum e ve quem mudou recentemente de jantes 17 pa 18 e pode ser que consigas algum negocio.
tens sempre outra hipotesse, que embora nao recomende da para desenrrascar, que sao os pneus reconstruidos. nao vas na cantiga dos recauchutados pois correspondem a processos diferentes e que fazem toda a diferença. pois os recauchutados sao feitos basicamente atraves de acrescento de borracha a carcaças velhas enquanto nos reconstruidos a borracha é derretida e depois o pneu é feito a partir do zero.isto que disse foi-me falado por um amigo meu embora nao tenha 100% de certeza mas certamente existe ai quem saiba.
eu não aconselho pois os pneus sao um elemento de segurança e com a segurança não se brinca e isso e a qualidade paga-se...
se me pedires um conselho sobre o que fazer eu respondo-te que deves procurar aqui pelo forum como te disse acima ou então andares com o jogo jantes/pneus que tens ate poderes comprar uns pneus como deve ser.
espero ter ajudado mais uma vez...
boas obrigado pelo novo testamento..lol. ainda não tinha reparado desculpa. em relação aos penus as medidas ja tao escolhidas, graças a ti, muito obrigado pelo esclarecimento, agora sinto-me quase um profissionaol..lollol. de momento vou tentar encontrar uns usados a um preço acessivel, em principio encontrei ja uns com cerca de 70% de piso ainda e a um bom preço por isso vou optar por eles. mas depois de estes darem o berro vou optar por escolher uma das marcas e modelos que sugeristes, uma ves que em relação aos pneus tambem partilho da mesma opiniao que tu, com a segurança nao se brinca e maior parte dela vem dos pneus. mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos, que foram mesmo excelentes e um forte abraço. vou postando as fotos das evoluções para veres se foram uma boa escolha. abraços
r_m_b
quem te aconselho o trocares os teus 225 por uns 205 devia de perceber muito do que falava,lollllllllll
entao porque?XX_espadinha Escreveu:quem te aconselho o trocares os teus 225 por uns 205 devia de perceber muito do que falava,lollllllllll