alguem me pode esclarecer duma vez por todas se as camaras das Ae tiram velocidade!?ou e apenas vigilancia!? 
Tenho quase 100% de certeza absoluta que as cams das AE são apenas para informação de trânsito. Não servem para controlar velocidades.
Quanto muito servem para aferir irregularidades na condução, do estilo, passar traços contínuos, ultrapassagens mal feitas, etc. Acho sobre isso já ouvi qq coisa
Agora, controlar velocidade não
Quanto muito servem para aferir irregularidades na condução, do estilo, passar traços contínuos, ultrapassagens mal feitas, etc. Acho sobre isso já ouvi qq coisa
Agora, controlar velocidade não
Também acho que essas cameras é para controlo de tráfego
Abraço!!!!
Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

Nas antigas Scuts, agora AE, as camaras controlam o trafego apenas, apesar de algumas medirem a velocidade a que o veiculo vai, não é possivel basearem-se nelas. Nem sei se a velocidade que aparece é fiavel e validada pelo aparelho em questão.
O que pode acontecer é teres o azar de passares por um radar, que por acaso até estava montado nos rails debaixo de uma das muitas camaras e no auto aparece o km especifico e como disse anteriormente por acaso coincide com o local apenas...
O que pode acontecer é teres o azar de passares por um radar, que por acaso até estava montado nos rails debaixo de uma das muitas camaras e no auto aparece o km especifico e como disse anteriormente por acaso coincide com o local apenas...
ou cagas fumassapower yellow Escreveu:algumas sim outras nao
tapas a matricula e ja nenhuma a tira
loll
Tal como já foi aqui dito:
Medição de velocidade = radar
Câmaras = vigilância e controlo de tráfego
Podes passar pelas câmaras a 300. Mesmo que eles te estejam a ver e "achem" que vais depressa demais, não te podem dizer absolutamente nada pq aquilo não mede velocidade.
Mas se vocês quiserem tirar a prova dos nove, arranjem um detector de radares e dêem umas voltas por aí. Se o detector for dos bons, onde houverem radares apita.
Podes passar pelas câmaras a 300. Mesmo que eles te estejam a ver e "achem" que vais depressa demais, não te podem dizer absolutamente nada pq aquilo não mede velocidade.
Mas se vocês quiserem tirar a prova dos nove, arranjem um detector de radares e dêem umas voltas por aí. Se o detector for dos bons, onde houverem radares apita.
Se forem ao site da brisa tao la as cameras, e sinceramente n me parece k akilo seja para ver velocidade... nem as matriculas da pa ver...
Abc [][]
Abc [][]
Da para ver tudo sobre as viaturas mas é só de vigilancia, nao medem a velocidade.
Sou funcionário....
Circulem a vontade, cuidado com os radares da bófia.
Sou funcionário....
Circulem a vontade, cuidado com os radares da bófia.
passo todos os dias na vasco da gama acima do limite da velocidade
como sabem a vasco da gama está cheia dessas ditas cameras
nunca fui multado!

como sabem a vasco da gama está cheia dessas ditas cameras
nunca fui multado!
pegando neste temas das camaras...a A25 reparei no outro dia, está cheia de camaras, mas elas apontam para baixo, mesmo para o alcatrão e nesse sitio existem uns "frisos" no alcatrão..parecem sensores, alguem sabe o que é isto?
Segundo reportagem que vi na TVI ja ha muito, essas cameras (algumas delas que estejam preparadas) tmb controlam velocidade para alem de trafego , e a "brisa" ou as "estradas de portugal" chegaram a acordo que a BT poderia usar essas cameras para controlar as velocidades praticadas nas zonas em questao mas nao se podem servir das cameras como justificaçao para multar ninguem... agora nas zonas com indice de velocidades mais altas eles podem e estar mais presentes do que noutras pela informaçao que adquirem da visualizaçao de imagens!
pelo que me lembro era isto, se mais alguem viu a reportagem que esclareça melhor ou corrija algum erro meu!
pelo que me lembro era isto, se mais alguem viu a reportagem que esclareça melhor ou corrija algum erro meu!
ToledoTDI Escreveu:Tal como já foi aqui dito:
E onde se arranjam esses detectores de radares?

andorra...ou mandas vir pelo ebay...mas cuidado na alfandega.