Camber
Hoje falaram-me neste palavrao "CAMBER" e que o "nosso" Leon II nao tem afinação...

Fui meter 2 pneus (a fernte e ao Alinharem a direcção repararam que o Camber estava um pouco negativo... disseram-me que nao tinha afinação... e que poderia originar um desgaste maior dos pneus... por dentro (esta negativo)!

Sugestoes?!

Aqui encontram uma boa explicação sobre Camber:
http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/ded ... camber.htm

Cumps. AJ
Silver
Re: Camber
boas
ter carros rebaixados nao e so curvar melhor,mais bonito, tambem tem as suas consequencias,e nao esquecer que convem por uma barra anti aproximacao pois as torres do carro nao estao preparadas para amortecedores e molas mais duras.
ja tive desses problemas desses com um opel comecou-me a estalar as soldaduras junto as torres,por ex as bmw 320d de 150 cv nem precisas de rebaixar de origem estalam todas a traz.
ja cheguei a uma conclusao comprar um carro e andar hoje a gastar dinheiro nisto amanaha naquilo (a inventar) mas vale comprar o mesmo modelo por ex: mas ja com amortecedores mas duros de origem etc.
uma opiniao minha de origem e de origem (com a idade passa).
cumprimentos
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Tenho Leon II Sport Up 1.9 105 cv e esta todo de origem... :hum:

Cumps. AJ
Silver
boas
peco desculpa pensei que tinhas rebaixado o carro!
nao terias era a direcao aberta e esta a comer os peneus por dentro?
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Ao estarem a alinhar a direcçao reparei e avisaram-me para esse mesmo valor, Camber negativa logo origina um pouco mais desgate no pneu por dentro...

Normalmente fazia 22000km por cada jogo de pneus á frente e desta vez fiz apenas 16000... o tipo de conduçao é sempre a mesma, um pouco agressiva mas nada demais!!

Voltei a meter os Brigde RE050 e vamos ver no que isto vai dar...

Cumps. AJ
Responder