Novato
Motor 2.1 TDI
Sera que alguem tem conhecimento da existencia de uns Alemans que tem um kit de transformaçao dos motores TDI 1.9 para TDI 2.1. Ouvi dizer que existem e que tem site na net. Se alguem souber e me poder ajudar agradecia.

Um abraço
Novato
Esse kit custa cerca de 900€ mais montagem...de momento nao tenho aqui o site , mas sei que tb fazem arvores de cames porreiras.
Race
SuperSport Escreveu:Esse kit custa cerca de 900€ mais montagem...de momento nao tenho aqui o site , mas sei que tb fazem arvores de cames porreiras.
epá isso interessa-me,ando a procura de uma cames fixe :hum:

depois orienta ai o site :babado:

cump
Silver
Interessante, nunca tinha ouvido falar nessa mod...mais pormenores..? :hum:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
Um upgrade de 200cc?? :choque:
Como é que é isso?

Sabem a marca/empresa que faz isso? Tb fiquei curioso... :hum:
Novato
Ouvi dizer que ja veio um para Portugal para a zona do Porto mas que tiveram problemas e o motor partiu agora nao sei se isso e verdade. Sei que esse kit tras pistoes maiores e mais nao sei. 900 euros? Estou a achar barato mas tudo e possivel. Quando tiverem o site coloquem aqui.
Um abraço a todos
Novato
http://www.all4tdi.de/de/hauptseite.html

Tem ai ate a 5a relaçao mais longa para as caixas dos VAG de 5 relaçoes.
Tem arvores de cames para TDI PD , TDI VP e SDI...
Bielas reforçadas a 21€ cada...

E o que foi aqui pedido:

2.1Liter-Kit für 1.9Liter 4Zylinder

VP:1200.--Euro

83,5mm cilindrada e 17.5:1 Taxa de compressao
Jota
Nao fazia ideia desta conversao... Quem sera o primeiro daqui a inventar uma cena destas???
Novato
Ja andam ai uns TDI 2.0 VP :babado:
E as arvores de cames destes tipos tambem ja sao muito usadas ca em portugal... as pos PD sao brutais.
As dos VP com uns bicos race fazem maravinhas.

Eles tb vendem injectores PD a 1000€ penso que identicos aos TDI150.
Silver
Mto interessante o site, tenho q o estudar c calma.
Os alemães n brincam em serviço... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
asmaran Escreveu:Ouvi dizer que ja veio um para Portugal para a zona do Porto mas que tiveram problemas e o motor partiu agora nao sei se isso e verdade. Sei que esse kit tras pistoes maiores e mais nao sei. 900 euros? Estou a achar barato mas tudo e possivel. Quando tiverem o site coloquem aqui.
Um abraço a todos
De facto era pra vir um para cá, para ser montado no Norte. Não foi montado mas a razão não sei.
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
Silver
Fica uma conversão um pouco carota mas deve dar um aumento muito bom ao binário. :yap:

1250€ (ou 1487,5€ se o IVA não estiver incluído naquele preço) + portes + mão d'obra para desmontar e montar o bloco....

Deve dar uma pipinha de massa no fim. :(
Novato
Não é tão barato nem de longe com o que se pensa... Além do mais não se esqueçam que têm de disponibilizar o vosso bloco para as alterações serem efectuadas... Para meter isso tudo a trabalhar como deve de ser (para terem um 2.1 precisaam de injectores, cames e outras peças) podem contar com despesas superiores a 5000/6000 euros e isto n metendo o que há de melhor no mercado :hum:
Novato
Mais vale esquecer, digo eu.. :hum:
Bronze
mais vale investir nos nossos 1.9 e se algum dia houver um azar faxer esse upgrade... :hum:
Silver
HappyMike Escreveu:Não é tão barato nem de longe com o que se pensa... Além do mais não se esqueçam que têm de disponibilizar o vosso bloco para as alterações serem efectuadas... Para meter isso tudo a trabalhar como deve de ser (para terem um 2.1 precisaam de injectores, cames e outras peças) podem contar com despesas superiores a 5000/6000 euros e isto n metendo o que há de melhor no mercado :hum:
Parece-me um valor bastante razoável, tendo em conta a aparente qualidade do material em causa.. :hum:
Agora se vale a pena ou não dependerá de outros factores como é óbvio...

Há mto pessoal por aí a torrar +2500€ apenas numa linha de escape completa num gasolineiro (ex:CTR)...

abraço
'02 VW Golf TDI
Novato
trqster Escreveu:
HappyMike Escreveu:Não é tão barato nem de longe com o que se pensa... Além do mais não se esqueçam que têm de disponibilizar o vosso bloco para as alterações serem efectuadas... Para meter isso tudo a trabalhar como deve de ser (para terem um 2.1 precisaam de injectores, cames e outras peças) podem contar com despesas superiores a 5000/6000 euros e isto n metendo o que há de melhor no mercado :hum:
Parece-me um valor bastante razoável, tendo em conta a aparente qualidade do material em causa.. :hum:
Agora se vale a pena ou não dependerá de outros factores como é óbvio...

Há mto pessoal por aí a torrar +2500€ apenas numa linha de escape completa num gasolineiro (ex:CTR)...

abraço
sim, Rui mas aqui a coisa fia mais fino. Pode chegar aos 7500€. Estás disposto a isso e a deixar o teu bloco ?

Eu não estava ;)

É como tudo. São opções

Abraço
Bruno Carmo
Realmente é muito euro para uma só Modificação... com esse dinheiro consegue-se melhores prestações com uma boa fiabilidade, quase na certa!

mas prontos, tal como se disse, são opções! :?

seguindo o raciocinio do Mike, e se estiver correcto, 1500 cts, é mesmo demais! :choque:
Silver
Este género de alterações servem apenas e exclusivamente de base a preparações ainda mais agressivas.
O reforço, aumento de capacidade e melhoramento da fuidez do bloco do motor, ainda que não obrigatórios, servem de
plataforma para grandes vôos, ou seja, grandes turbos e potências enormes e não servem para o carro do dia-a-dia.
Essa é a minha opinião.
Imagem
Bruno Carmo
concordo plenamente! :) é bom tb pra quem não tem nada que fazer aos euros e tenhas carro para a semana e para o fds! e outro so pra estragar! :lol:
Novato
Não concordo nada... o meu leon tinha tudo isso mas material de melhor qualidade e com mto mais capacidade e andava com ele todos os dias sem quaisquer problemas... trabalho no bloco n foi feito, mas andei perto de o fazer e continuaría a andar com o carro todos os dias sem problemas nenhuns...
Bruno Carmo
mas lá está.. podias dispender dos euros para o fazer! onde quero chegar é que com esse dinheiro aplicado pode-se investir em muito material de qualidade! acredito, e eu sei que o teu carro era o carro do dia a dia... mas mts que fazem esses tipos de investimentos, o carro não é para esse fim, e é aqui que entendo o Lneves...
:)

mas o teu carro não é exmplo pra ninguemm, és um desencaminhador dos bons costumes do Propriatário do PD 150! :lol: :P
Silver
Mike, tens de concordar que este género de mods não é para um carro do dia-a-dia.
Aparte do teu gosto por um carro altamente mexido, se fores razoável, um carro destes não é prático para o dia-a-dia.
Além de que sofrem um desgaste superior aos demais (embraiagens, óleos etc) e o investimento necessário só é justificável
por 2 motivos:

Uma enorme paixão pelo tuning mecânico e performance e/ou construção de um carro para circuitos, para competir ou não.

E não é só constuí-lo, é tb mantê-lo. Porque se o turbo vai à vida, ou o volante do motor, ou transmissão, etc
não é chegar à oficina do zé ou à Seat e pedir para mudar.
É gastar os mesmos €€€ para substituir, montar, etc.

Isto tudo para um carro que sirva para ir às compras ou de fim-de-semana e dar umas gazadas por outras
não é prático...

Na minha opinião, claro, vale o que vale.
Imagem
Novato
Ola pessoal.
Fiquei bastante agradado pela vossa disposiçao em relaçao e este tema e queria agradeçer a todos os que tem ajudado neste sentido.

Um abraço leonesco a todos
:D :D :D :D :D
Novato
Lneves Escreveu:Mike, tens de concordar que este género de mods não é para um carro do dia-a-dia.
Aparte do teu gosto por um carro altamente mexido, se fores razoável, um carro destes não é prático para o dia-a-dia.
Além de que sofrem um desgaste superior aos demais (embraiagens, óleos etc) e o investimento necessário só é justificável
por 2 motivos:

Uma enorme paixão pelo tuning mecânico e performance e/ou construção de um carro para circuitos, para competir ou não.

E não é só constuí-lo, é tb mantê-lo. Porque se o turbo vai à vida, ou o volante do motor, ou transmissão, etc
não é chegar à oficina do zé ou à Seat e pedir para mudar.
É gastar os mesmos €€€ para substituir, montar, etc.

Isto tudo para um carro que sirva para ir às compras ou de fim-de-semana e dar umas gazadas por outras
não é prático...

Na minha opinião, claro, vale o que vale.
Não concordo... mas lá tá, são opiniões, mas a minha baseio na experiência que tive... Eu fiz um investimento grande em material para o carro e a vdd é que andei com ele mais de 86000 kms e a única coisa que tive de substituir foi a embraiagem, que mesmo assim durou cerca de 60000 kms.... De resto fazia as revisões como a seat "ordenava" e nada mais... Nunca parti nenhum turbo nem tive nenhuma avaria... Tive uma fuga num colector, mas isso tb um pontinho de solda resolveu logo... Por isso continuo a dizer que num carro como um tdi não vejo o pk de n se poder andar com ele heavy modified no dia-a-dia, pois sinceramente ele n se queixa nada... E o dono também não 8)
O mais importante é ser tudo feito com pés e cabeça e principalmente por quem sabe...

Quanto a ser prático, volto a não concordar... o único problema que o meu carro tinha era ser extremamente duro, mas por minha escolha, pois a suspensão permitia escolher o setup que mais me agradasse... Se falarem com o prc que andou várias vezes com o carro perguntem-lhe o que ele acha...
O carro apesar dos cvs que tem é extremamente agradável de se conduzir e consegue-se consumos mto perto dos obtidos com o carro de origem com velocidades mto engraçadas... Logo não vejo o pk de o carro não ser prático para se andar...
Só para dar mais uma dica o carro até sem maf andava, sendo esta substituída por parâmetros electrónicos e mesmo assim não tinha qualquer handicap na condução...
Responder