Sera que alguem tem conhecimento da existencia de uns Alemans que tem um kit de transformaçao dos motores TDI 1.9 para TDI 2.1. Ouvi dizer que existem e que tem site na net. Se alguem souber e me poder ajudar agradecia.
Um abraço
http://www.all4tdi.de/de/hauptseite.html
Tem ai ate a 5a relaçao mais longa para as caixas dos VAG de 5 relaçoes.
Tem arvores de cames para TDI PD , TDI VP e SDI...
Bielas reforçadas a 21€ cada...
E o que foi aqui pedido:
2.1Liter-Kit für 1.9Liter 4Zylinder
VP:1200.--Euro
83,5mm cilindrada e 17.5:1 Taxa de compressao
Tem ai ate a 5a relaçao mais longa para as caixas dos VAG de 5 relaçoes.
Tem arvores de cames para TDI PD , TDI VP e SDI...
Bielas reforçadas a 21€ cada...
E o que foi aqui pedido:
2.1Liter-Kit für 1.9Liter 4Zylinder
VP:1200.--Euro
83,5mm cilindrada e 17.5:1 Taxa de compressao
De facto era pra vir um para cá, para ser montado no Norte. Não foi montado mas a razão não sei.asmaran Escreveu:Ouvi dizer que ja veio um para Portugal para a zona do Porto mas que tiveram problemas e o motor partiu agora nao sei se isso e verdade. Sei que esse kit tras pistoes maiores e mais nao sei. 900 euros? Estou a achar barato mas tudo e possivel. Quando tiverem o site coloquem aqui.
Um abraço a todos
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
Não é tão barato nem de longe com o que se pensa... Além do mais não se esqueçam que têm de disponibilizar o vosso bloco para as alterações serem efectuadas... Para meter isso tudo a trabalhar como deve de ser (para terem um 2.1 precisaam de injectores, cames e outras peças) podem contar com despesas superiores a 5000/6000 euros e isto n metendo o que há de melhor no mercado 
Mais vale esquecer, digo eu.. 
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
http://www.vagspeed-performance.com
http://www.facebook.com/vagspeed
mais vale investir nos nossos 1.9 e se algum dia houver um azar faxer esse upgrade... 
Parece-me um valor bastante razoável, tendo em conta a aparente qualidade do material em causa..HappyMike Escreveu:Não é tão barato nem de longe com o que se pensa... Além do mais não se esqueçam que têm de disponibilizar o vosso bloco para as alterações serem efectuadas... Para meter isso tudo a trabalhar como deve de ser (para terem um 2.1 precisaam de injectores, cames e outras peças) podem contar com despesas superiores a 5000/6000 euros e isto n metendo o que há de melhor no mercado
Agora se vale a pena ou não dependerá de outros factores como é óbvio...
Há mto pessoal por aí a torrar +2500€ apenas numa linha de escape completa num gasolineiro (ex:CTR)...
abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
sim, Rui mas aqui a coisa fia mais fino. Pode chegar aos 7500€. Estás disposto a isso e a deixar o teu bloco ?trqster Escreveu:Parece-me um valor bastante razoável, tendo em conta a aparente qualidade do material em causa..HappyMike Escreveu:Não é tão barato nem de longe com o que se pensa... Além do mais não se esqueçam que têm de disponibilizar o vosso bloco para as alterações serem efectuadas... Para meter isso tudo a trabalhar como deve de ser (para terem um 2.1 precisaam de injectores, cames e outras peças) podem contar com despesas superiores a 5000/6000 euros e isto n metendo o que há de melhor no mercado![]()
Agora se vale a pena ou não dependerá de outros factores como é óbvio...
Há mto pessoal por aí a torrar +2500€ apenas numa linha de escape completa num gasolineiro (ex:CTR)...
abraço
Eu não estava
É como tudo. São opções
Abraço
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
Este género de alterações servem apenas e exclusivamente de base a preparações ainda mais agressivas.
O reforço, aumento de capacidade e melhoramento da fuidez do bloco do motor, ainda que não obrigatórios, servem de
plataforma para grandes vôos, ou seja, grandes turbos e potências enormes e não servem para o carro do dia-a-dia.
Essa é a minha opinião.
O reforço, aumento de capacidade e melhoramento da fuidez do bloco do motor, ainda que não obrigatórios, servem de
plataforma para grandes vôos, ou seja, grandes turbos e potências enormes e não servem para o carro do dia-a-dia.
Essa é a minha opinião.

mas lá está.. podias dispender dos euros para o fazer! onde quero chegar é que com esse dinheiro aplicado pode-se investir em muito material de qualidade! acredito, e eu sei que o teu carro era o carro do dia a dia... mas mts que fazem esses tipos de investimentos, o carro não é para esse fim, e é aqui que entendo o Lneves...
mas o teu carro não é exmplo pra ninguemm, és um desencaminhador dos bons costumes do Propriatário do PD 150!

mas o teu carro não é exmplo pra ninguemm, és um desencaminhador dos bons costumes do Propriatário do PD 150!
Mike, tens de concordar que este género de mods não é para um carro do dia-a-dia.
Aparte do teu gosto por um carro altamente mexido, se fores razoável, um carro destes não é prático para o dia-a-dia.
Além de que sofrem um desgaste superior aos demais (embraiagens, óleos etc) e o investimento necessário só é justificável
por 2 motivos:
Uma enorme paixão pelo tuning mecânico e performance e/ou construção de um carro para circuitos, para competir ou não.
E não é só constuí-lo, é tb mantê-lo. Porque se o turbo vai à vida, ou o volante do motor, ou transmissão, etc
não é chegar à oficina do zé ou à Seat e pedir para mudar.
É gastar os mesmos €€€ para substituir, montar, etc.
Isto tudo para um carro que sirva para ir às compras ou de fim-de-semana e dar umas gazadas por outras
não é prático...
Na minha opinião, claro, vale o que vale.
Aparte do teu gosto por um carro altamente mexido, se fores razoável, um carro destes não é prático para o dia-a-dia.
Além de que sofrem um desgaste superior aos demais (embraiagens, óleos etc) e o investimento necessário só é justificável
por 2 motivos:
Uma enorme paixão pelo tuning mecânico e performance e/ou construção de um carro para circuitos, para competir ou não.
E não é só constuí-lo, é tb mantê-lo. Porque se o turbo vai à vida, ou o volante do motor, ou transmissão, etc
Isto tudo para um carro que sirva para ir às compras ou de fim-de-semana e dar umas gazadas por outras
não é prático...

Não concordo... mas lá tá, são opiniões, mas a minha baseio na experiência que tive... Eu fiz um investimento grande em material para o carro e a vdd é que andei com ele mais de 86000 kms e a única coisa que tive de substituir foi a embraiagem, que mesmo assim durou cerca de 60000 kms.... De resto fazia as revisões como a seat "ordenava" e nada mais... Nunca parti nenhum turbo nem tive nenhuma avaria... Tive uma fuga num colector, mas isso tb um pontinho de solda resolveu logo... Por isso continuo a dizer que num carro como um tdi não vejo o pk de n se poder andar com ele heavy modified no dia-a-dia, pois sinceramente ele n se queixa nada... E o dono também nãoLneves Escreveu:Mike, tens de concordar que este género de mods não é para um carro do dia-a-dia.
por 2 motivos:
não é prático...
O mais importante é ser tudo feito com pés e cabeça e principalmente por quem sabe...
Quanto a ser prático, volto a não concordar... o único problema que o meu carro tinha era ser extremamente duro, mas por minha escolha, pois a suspensão permitia escolher o setup que mais me agradasse... Se falarem com o prc que andou várias vezes com o carro perguntem-lhe o que ele acha...
O carro apesar dos cvs que tem é extremamente agradável de se conduzir e consegue-se consumos mto perto dos obtidos com o carro de origem com velocidades mto engraçadas... Logo não vejo o pk de o carro não ser prático para se andar...
Só para dar mais uma dica o carro até sem maf andava, sendo esta substituída por parâmetros electrónicos e mesmo assim não tinha qualquer handicap na condução...