leon fr tfsi
Estava a pensar em meter um turbo mais forte que o de origem gostava de saber se tal como no tfsi de 240 cv o gt28 ou o gt30 dao se da também para o de 200 cv, e quais as alterações que se devem fazer no motor
e quantos euros mais ou menos fica e ja agora quais os posiveis ganhos de potencia
SeAt LeOn fR 2.0 TfSi
Silver
Re: leon fr tfsi
Boas.

Sim, dão. Nao sei quais os tipos de mods que queres fazer no carro, mas se for apenas turbo aconselho então o turbo do cupra/s3, pois para aproveitares o gt30 tens de ter já algum material no carro. Não sei tb qual o tipo de potência que pretendes alcançar, mas se for à volta de 300 cv`s o turbo do cupra já te chega. Se quiseres mais que isso metes os injectores do cupra/s3, bomba injectora, linha de escape, admissão e o turbo do cupra. Assim consegues potências entre os 320 e 340 cv`s. Se quiseres bem mais que isso então opta pelo gt30, reforço de internos ( pistões, bielas e bronzes), Bomba injectora, linha de escape, admissão, Injectores e colectores de escape. Com isto andarás à volta dos 500 cv`s. Agora tudo depende do teu objectivo e da carteira.
O gt28 não aconselho, pois já é muito idêntico ao original do cupra/s3. Pouco melhor faz.

Abraço
Platinum
MitraShark Escreveu:Boas.

Sim, dão. Nao sei quais os tipos de mods que queres fazer no carro, mas se for apenas turbo aconselho então o turbo do cupra/s3, pois para aproveitares o gt30 tens de ter já algum material no carro. Não sei tb qual o tipo de potência que pretendes alcançar, mas se for à volta de 300 cv`s o turbo do cupra já te chega. Se quiseres mais que isso metes os injectores do cupra/s3, bomba injectora, linha de escape, admissão e o turbo do cupra. Assim consegues potências entre os 320 e 340 cv`s. Se quiseres bem mais que isso então opta pelo gt30, reforço de internos ( pistões, bielas e bronzes), Bomba injectora, linha de escape, admissão, Injectores e colectores de escape. Com isto andarás à volta dos 500 cv`s. Agora tudo depende do teu objectivo e da carteira.
O gt28 não aconselho, pois já é muito idêntico ao original do cupra/s3. Pouco melhor faz.

Abraço
por volta dos 300 cv já chegava, sendo assim podia montar o turbo do cupra,injectores e bomba injectora ja devia ficar fixe e obrigado pela ajuda
SeAt LeOn fR 2.0 TfSi
Bronze
tiagopedro_kona Escreveu:
MitraShark Escreveu:Boas.

Abraço
por volta dos 300 cv já chegava, sendo assim podia montar o turbo do cupra,injectores e bomba injectora ja devia ficar fixe e obrigado pela ajuda
Embreagem... "Do not forget......"
sim talves reforçar a embraiagem,
alguém me sabe dizer quantos euros fica o turbo do cupra/s3 bomba emjectora e emjectores do cupra/s3 e ja agora o reforço da embraiajem e qual a oficina mais ade coada para este trabalho. :)
SeAt LeOn fR 2.0 TfSi
Novato
Rapaz a tua ideia em meter um turbo faz todo o sentido, mas já pensast que só com repro no teu carro já tiras uns bons 250cvs? e com um boa linha (Miltek por exemplo) fica ainda melhor...

Provavelmente a dispesa será mais contida... :cool:
Novato
Malibu_GT3 Escreveu:Rapaz a tua ideia em meter um turbo faz todo o sentido, mas já pensast que só com repro no teu carro já tiras uns bons 250cvs? e com um boa linha (Miltek por exemplo) fica ainda melhor...

Provavelmente a dispesa será mais contida... :cool:
ficas com um bom resultado sem duvida. alias a feelspeed mostrou uma repro pra um fr II tfsi mas no artigo diz que o carro fica muito forte em desenvolvimento mas não tem o folgo final do cupra pois o K04(acho que é o turbo do cupra) tem mais caudal.

fica ai a reportagem que falo

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=274
Responder