Gold
Modelo de carta de homologação...
Boas pessoal.

Lembro-me de ver uma vez no TOL um tópico que tinha uma espécie de carta modelo, para pedidos de homologação de jantes e pneus.
Já andei lá a vasculhar, mas não encontrei nada :hum:

Acho que seria útil para o pessoal que quer pedir esta alteração à Seat.
Por isso pedia a quem já fez este pedido (de preferência que tenha sido aprovado), ou que tenha alguma ideia de como se faça, que poste aqui um modelo.

Eu sou sincero... já pensei nisso e não tenho faço ideia de como argumentar e estruturar um pedido destes :?

Cumps
Novato
Não é necessário nada de formal.
Basta mandares uma carta a dizer as medidas que queres e o porquê da alteração se quiseres ou então por mail para o Alfredo Garrido que é o despachante de legalizações dos pneumáticos da Seat a ver se ele autoriza ou não a legalização que queres.
Bronze
Leth Escreveu:Não é necessário nada de formal.
Basta mandares uma carta a dizer as medidas que queres e o porquê da alteração se quiseres ou então por mail para o Alfredo Garrido que é o despachante de legalizações dos pneumáticos da Seat a ver se ele autoriza ou não a legalização que queres.
Alguem sabe o mail desse Alfredo Garrido.
Eu pelo concessionário ñ consegui nada.
ToledoTDI
O mail não tenho, mas liguei para a Seat Portugal, e eles deram-me o telefone do "Despachante Oficial" - que é o dito Alfredo Garrido.

Depois liguei para ele, e falei com o secretário (sim, era um gajo), que me disse quais eram os dados necessários. Em seguida mandei um Fax com os dados e a cópia do livrete, et voilá.
Eles depois contactam-te a dizer se aprovam ou não.
Novato
Boas,

Endereço:
Alfredo C. Garrido – Despachante Oficial Unipessoal, Lda, enviado para a Rua de Xabregas, 2, Edifício A,
Sala 123,
1900-440 Lisboa
telf: 21 861 0690

A minha carta:
Assunto: Homologação de pneumáticos

Exmo. Sr.
Alfredo C. Garrido
SEAT PORTUGAL

Venho por este meio e de acordo com o assunto em epígrafe, solicitar a homologação de uma medida de pneus que não se encontra presente no meu livrete, mas que cumpre com os critérios estabelecidos pela DGV, nomeadamente em relação ao excesso de 5% do diâmetro da roda e à saliência do chassis. A minha viatura é um Seat Leon Cupra 4 TDI de Outubro de 2001, com o número de chassis ................

Assim, de acordo com o supra mencionado, solicito a V. Exa uma declaração que me permita proceder à alteração de 225/45R17 para 225/40R18, sem incorrer a coimas ou anotações por parte da inspecção periódica.

Em anexo seguem outras informações que poderão ser de interesse, tais como dados pessoais e do veículo em questão, ficando a aguardar o contacto de V. Exas para efectuar o respectivo pagamento para conclusão do processo.

Sem outro assunto, apresento os melhores cumprimentos agradecendo desde já a atenção dispensada.

......

Depois ele envia uma carta com o montante a pagar, pagas e enviam a declaração. Depois DGV para homologar. Tudo foi cerca de € 50.

Abraço
CUPRA 4 TDI
Bruno Carmo
:worship: :idea:
Gold
DEL :worship: Obrigado :D

Era mesmo isso que eu andava à procura! :happy14:

Assim já dá pra ter uma ideia concreta do que escrever :yupii:

Quem tiver mais que poste também. Informação desta nunca é demais!

Já agora, a resposta demora muito tempo??? :hum:

Abraços
Bronze
Obrigado :cool: Del
A ver se ñ recebo outra nega.
Bronze
:happy14: :happy14: :yupii:
Jota
Esta burucracia toda é so na SEAT ou isso é geral?

Pergunta isto pq quando tinha o meu Hyundai Coupe FX que trazia jante 15'' de origem, liguei pra Hyundai a pedir um homologação para jante 16''.
Apenas me foi pedido que enviasse via FAX uma copia do livrete do carro, coisa que fiz de imediato. Nesse mesmo dia chegou igualmente por FAX uma declaração a dizer q o "veiculo tal, matricula tal esta autorizado a colocar pneumaticos 205/45R16 sem q isso interfira nas suas caracteristicas de segurança, etc..."

Tudo isto sem ter q pagar rigorosamente nada! :)
Novato
Eu simplesmente pedi no concessionário e eles lá mandaram a cartinha (têm uma carta com formatação própria e tudo). E os senhores da SEAT lá mandaram o impresso de volta com a indicação de "pedido recusado".
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Novato
Não demorou muito tempo. talvez uma semana e meia.
Mas tratei tudo por correio. Tentem ligar para saber o fax, depois deve ser mais rápido.
Abraço
CUPRA 4 TDI
ToledoTDI
RedHeart Escreveu:Eu simplesmente pedi no concessionário e eles lá mandaram a cartinha (têm uma carta com formatação própria e tudo). E os senhores da SEAT lá mandaram o impresso de volta com a indicação de "pedido recusado".
Os "senhores da SEAT" como tu lhes chamas não são perdidos nem achados neste processo... Quem te respondeu a dizer "pedido recusado" foi o artista do "Despachante Oficial" a.k.a. Sr. Alfredo Garrido.
Ele não tem rigorosamente NADA a ver com a SEAT, nem tão pouco conhece os modelos em questão. Nem Ibizas, nem Leons, nem Toledos... nada.

Como todos aqui sabem, as diferenças entre o Toledo e o Leon são apenas 2 palmos de mala a mais (para o Toledo), diferenças essas que o senhor "despachante oficial" não conhece, pois se conhecesse, sabia que o Leon TDI150 vem com jante de 17", e assim sendo, o Toledo também pode levar a mesma medida de jante. Mas não... a resposta é: "essa medida não está de acordo com as especificações do fabricante".

Agora, o que é giro (e profundamente irritante) é que se pedirmos a mesma declaração à SIVA para um Golf ou um Bora TDI110 podem ser legalizados com 225/45R17, não há qualquer problema (pq há modelos TDI150 com essa medida), mas se for um Leon ou um Toledo já não podem... Isto dá vontade de rir, pq a mecânica é 100% nestes modelos. :mad: Qual é a justificação? NÃO HÁ!! A isto chama-se "ignorância pura"! ...ou talvez mesmo burrice. :?
Gold
CONSEGUI :yupii: :excited:
Boa Tarde Sr.Duarte Leonardo,

De acordo com a informação recebida do fabricante, a viatura em questão pode usar a medida de pneumáticos 225/40R18 (...)
E agora :hum: Quem me oferece umas 18'' :assobiar: :D
Fdx... Grande dilema... Tenho aprovação pra meter, mas não tenho guito :dah: :chorar:

:happy14:
Bruno Carmo
LOLOLOL! :lol:

agora é juntar os euros! 8)
Novato
ficamos com estas duas medidas no livrete 225/45R17 e 225/40R18 ou so com a 225/40R18.
Bruno Carmo
nel_far Escreveu:ficamos com estas duas medidas no livrete 225/45R17 e 225/40R18 ou so com a 225/40R18.
ambas...
Gold
Pois... essa é uma dúvida que eu tenho...

É que o meu livrete tem 205/55R16 na secção dos pneumáticos, depois tem 225/45R17 nas anotações especiais, e agora?
Fica com mais esta 225/40R18 nas anotações especiais, ficando com as 3 medidas? Ou tiram a de 225/45R17??

:hum:
Bruno Carmo
eu acho que ficas com as 3! na pior das hipoteses tiram a medida menor, pois a de 17" é a de origem...
Novato
tratas-te isso por correio ou fax.
Gold
Bruninho Escreveu:eu acho que ficas com as 3! na pior das hipoteses tiram a medida menor, pois a de 17" é a de origem...
Supostamente a de origem é a de 16, pois a de 17 vem nas anotações especiais...
DEL, como ficou o teu livrete? :hum:
nel_far Escreveu: tratas-te isso por correio ou fax.
Foi por fax, é mais rápido :)
Mas eles responderam-me por mail, pois no fax coloquei lá o endereço.

Cumps
Novato
Boas,
enviaram-me para casa o livrete c/ averbamento da medida 225/40 18' (anotações especiais)
abraço
CUPRA 4 TDI
Gold
DEL Escreveu:Boas,
enviaram-me para casa o livrete c/ averbamento da medida 225/40 18' (anotações especiais)
abraço
Mas as outras medidas ficaram lá? :hum:
Desculpa lá a insistência :assobiar: :oops:

Cumps
Novato
:hum: quando pedi a homologação foi na seat de setubal. Paga-se logo, ñ m lembro bem mas axo k é a volta de 17 euros e mais tarde vai-se la buscar a declaração com tudo a k temos direito.
:arrow: fiquei com o livrete cheio de anotações. desde jante 14 ate 17, inclue tudo lol
:( :chorar: pena ñ ter 18

:choque: Akele cromo k trata essas coisas ñ deve tar bem a ver um leon tdi 150 com jante 14 :dah:
Novato
--//RPM//-- Escreveu:
(...)

:choque: Akele cromo k trata essas coisas ñ deve tar bem a ver um leon tdi 150 com jante 14 :dah:
É um foguete sobre rolamentos!!!
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Responder