Boas!
Pelo que sei (ou penso saber) para desligar o ESP no meu LEON II, basta-me ficar a carregar algum tempo no botão que se encontra na consola central, até que apareça no quadrante a luz do ESP a piscar... certo?
Mas mesmo ao fazer isto, quando tento "andar de lado" com o carro, sinto o carro a travar como se ele tivesse ainda ligado...
É impressão minha, ou é mesmo o ESP que não tá desligado?
Sem mais,
Cumprimentos
A luz do quadrante não fica a piscar, tem k ficar acesa. Por mais que desligues no botao, na realidade não está totalmente desactivado, kd se abusa demasiado, ele intervem na mesma, pelo menos no meu carro.
Boas Gimp.
Fica a piscar sim, não fica acesa continuamente... Daí a minha dúvida!
Fica aquela luz do "carro com azeite nos pneus" a piscar.
Abraço
Abraço
A luz so deve piscar quando o ESP está a actuar, quando carregas para desligar fica acesa... Se fica a piscar é estranho isso...slugo Escreveu:Boas Gimp.
Abraço
O meu carro pelos vistos veio com montes de defeitos de fábrica... 
Primeiro era o acendimento automático dos faróis que não funcionava... Passado 6 meses e 4 idas à SEAT, lá me resolveram o assunto com a troca de um módulo qualquer (não sei especificar).
O caso do ESP já o tinha notado há algum tempo, e hoje resolvi perguntar...
Ele fica a piscar até que carregue de novo no botão, e ela então pára de piscar...
Primeiro era o acendimento automático dos faróis que não funcionava... Passado 6 meses e 4 idas à SEAT, lá me resolveram o assunto com a troca de um módulo qualquer (não sei especificar).
O caso do ESP já o tinha notado há algum tempo, e hoje resolvi perguntar...
Ele fica a piscar até que carregue de novo no botão, e ela então pára de piscar...
Tas com uma avaria no sistema de controlo de estabilidade então... pelos sintomas q estas a descrever...
Liga isso à maquina, ou é problema de centralina, ou mecanico...
Liga isso à maquina, ou é problema de centralina, ou mecanico...
boas
o meu tem agora 4000 km e desde novo a luz tambem nao fica fixa ,fica a piscar
um amigo meu tem um, e igual
sao os dois de 10/2008 fr #18
sera que ouve alguma alteracao de fabrica
boas
alguem me poderia dar uma opiniao
vou a garantia com o carro ou nao
alguem me poderia dar uma opiniao
vou a garantia com o carro ou nao
Olha que eu acho que no meu isso nao acontece, aquilo quando esta desligado esta mesmo.gimp Escreveu:A luz do quadrante não fica a piscar, tem k ficar acesa. Por mais que desligues no botao, na realidade não está totalmente desactivado, kd se abusa demasiado, ele intervem na mesma, pelo menos no meu carro.
If its under control is because you are not going fast enough....
PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16625 (UPDATE)
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16661
LTR 450 K8(Encava Raptor's): http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 10&t=23918
PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16625 (UPDATE)
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16661
LTR 450 K8(Encava Raptor's): http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 10&t=23918
boas
acabei de falar para a seat ,a luz tem de estar fixa quando o esp esta desligado.(no meu a luz fica intermitente)
2ª feira vai para a garantia
alguem ja teve este problema
qual era a avaria
seria so softwer
acabei de falar para a seat ,a luz tem de estar fixa quando o esp esta desligado.(no meu a luz fica intermitente)
qual era a avaria
seria so softwer
Boas ricardo.ricardo Escreveu:boas
qual era a avaria
seria so softwer
Que te disseram além de que a luz tem que ficar fixa?
Abraço
boas
eu apenas perguntei se era normal a luz do eps ficar intermitente quando desligada
disseram-me que nao que tinha de ficar fixa
fiz marcacao para 2ªfeira
ainda esta na garantia
logo digo alguma coisa
eu apenas perguntei se era normal a luz do eps ficar intermitente quando desligada
ainda esta na garantia
logo digo alguma coisa
No meu também não consigo desligar totalmente....Ricardolr Escreveu:Olha que eu acho que no meu isso nao acontece, aquilo quando esta desligado esta mesmo.gimp Escreveu:A luz do quadrante não fica a piscar, tem k ficar acesa. Por mais que desligues no botao, na realidade não está totalmente desactivado, kd se abusa demasiado, ele intervem na mesma, pelo menos no meu carro.
estou farto de procurar videos e os que encontro a luz esta sempre acesa.
deixo um ex
http://www.youtube.com/watch?v=N8sGv3Ws ... re=related
deixo um ex
http://www.youtube.com/watch?v=N8sGv3Ws ... re=related
boas
alguem me consegue traduzir isto melhor nao estou a perceber onde veijo o que os nossos vizinhos dizem may09/my08
Hola, no sé si realmente será un probelma... Cuando presiono el botón de ESP off, en el cuadro de instrumentos empieza a parpadear la luz de ESP, no se queda fija, y si miro el botón tampoco se enciende. Si vuelvo a pulsar el botón, el parpadeo desaparece.
Es un fr tdi de julio de 2008.
asi es, en los model year 09 se queda parpadeando la luz n el cuadro al desconectarlo, no como en los anteriores. tranquilo que es asi. saludos
Saludos.
Para saber si es un MY9 abre la guantera . Si tienes luz My09, si no la tienes My08.
Mira el Bastidor del coche, si es my09 tiene que poner en el medio del bastidor 1PZ9, si es MY8 1PZ8.
Un saludo.
alguem me consegue traduzir isto melhor nao estou a perceber onde veijo o que os nossos vizinhos dizem may09/my08
Hola, no sé si realmente será un probelma... Cuando presiono el botón de ESP off, en el cuadro de instrumentos empieza a parpadear la luz de ESP, no se queda fija, y si miro el botón tampoco se enciende. Si vuelvo a pulsar el botón, el parpadeo desaparece.
Es un fr tdi de julio de 2008.
asi es, en los model year 09 se queda parpadeando la luz n el cuadro al desconectarlo, no como en los anteriores. tranquilo que es asi. saludos
Saludos.
Para saber si es un MY9 abre la guantera . Si tienes luz My09, si no la tienes My08.
Mira el Bastidor del coche, si es my09 tiene que poner en el medio del bastidor 1PZ9, si es MY8 1PZ8.
Un saludo.
MY08 ou MY09 é o ano de produção. Consegues ver isso no número do quadro que está no pára brisas, no canto esquerdo ou direito, não sei agora.
nao deve ser o ano pois o meu carro eum #18 de 10/08 e nesse nº tem 1pz9
gimp ja agora pelo que percebi no teu a luz fica fixa podes-me dizer as letras do teu
Saludos.
Un saludo.
gimp ja agora pelo que percebi no teu a luz fica fixa podes-me dizer as letras do teu
Saludos.
Un saludo.
O meu é produção MY08. O teu se é de 10/08 é produção MY09, a produção muda por volta do mês de Junho/Julho.ricardo Escreveu:nao deve ser o ano pois o meu carro eum #18 de 10/08 e nesse nº tem 1pz9
Saludos.
Un saludo.
ricardo Escreveu:boas
ainda esta na garantia
logo digo alguma coisa
Fico à espera do teu feedback
Abraço
Bem...
Morando eu em Faro (sendo natural de Albufeira), hoje na ida a Albufeira passei na MSCAR (SEAT, FIAT, etc...) à saída de Faro para perguntar acerca do ESP.
Na recepção encaminharam-me para o vendedor pra ele ver a situação.
Fomos até ao meu carro e mostrei-lhe que o ESP piscava e não ficava ligada a luz. Ele ficou surpreso
e fomos até ao carro de serviço dele (Seat Ibiza TDI dos novos) que fazia exactamente o mesmo.
Ele foi então dar uma volta ao complexo com o ESP (supostamente) desligado e quando voltou disse que o carro se tinha atravessado após uma curva com travagem.
Enquanto conversávamos, chega um Leon dos novos, conduzido por um colega dele lá da MSCAR. Fomos a ver e é como o meu, também pisca e não fica continuamente acesa.
No manual diz que quando ela tá acesa ou há problemas com o ESP ou então é porque está desactivo.
Posto isto, não sei se sou eu que me parece que o carro não desliga totalmente o ESP, ou então ele não desliga mesmo... Alguém que tenha o mesmo sintoma que teste sff.
PS: o user EROTIKO tem um Linea R de Abril e também fica a piscar.
PS1: O novo Leon não é nada de especial, só mesmo o interior é que me agradou.
Morando eu em Faro (sendo natural de Albufeira), hoje na ida a Albufeira passei na MSCAR (SEAT, FIAT, etc...) à saída de Faro para perguntar acerca do ESP.
Na recepção encaminharam-me para o vendedor pra ele ver a situação.
Fomos até ao meu carro e mostrei-lhe que o ESP piscava e não ficava ligada a luz. Ele ficou surpreso
Ele foi então dar uma volta ao complexo com o ESP (supostamente) desligado e quando voltou disse que o carro se tinha atravessado após uma curva com travagem. Enquanto conversávamos, chega um Leon dos novos, conduzido por um colega dele lá da MSCAR. Fomos a ver e é como o meu, também pisca e não fica continuamente acesa.
No manual diz que quando ela tá acesa ou há problemas com o ESP ou então é porque está desactivo.
Posto isto, não sei se sou eu que me parece que o carro não desliga totalmente o ESP, ou então ele não desliga mesmo... Alguém que tenha o mesmo sintoma que teste sff.
PS: o user EROTIKO tem um Linea R de Abril e também fica a piscar.
PS1: O novo Leon não é nada de especial, só mesmo o interior é que me agradou.
pessoal para esclarecimento:
- sem luz de esp ligada significa ESP a funcionar
- luz interminente significa ESP a actuar ou ESP desligado (no caso de ter sido premido o botao off) este desligado é parcialmente.. na verdade é o TCS que fica desactivado por segunrança o ESP está sempre pronto a actuar...
- luz ligada continuamente significa avaria
isto nos MY09!
- luz interminente significa ESP a actuar ou ESP desligado (no caso de ter sido premido o botao off) este desligado é parcialmente.. na verdade é o TCS que fica desactivado por segunrança o ESP está sempre pronto a actuar...
isto nos MY09!
Então houve uma alteração na programação, nos MY08, ESP desligado a luz fica acesa, a piscar so mesmo quando está a actuar. Acho esta alteração um bocado ridicula, deve ser bastante incomodo ir a conduzir com o raio da luz a piscar so porque queremos andar com o ESP desligado.eflora Escreveu:pessoal para esclarecimento:
isto nos MY09!
@eflora
Obrigado pelo esclarecimento.
Não sei se és vendedor da SEAT, mas se não o és, sabes mais que eles
É pena é no manual ainda estar a descrição dos MY08...
Abraço
Obrigado pelo esclarecimento.
Não sei se és vendedor da SEAT, mas se não o és, sabes mais que eles
É pena é no manual ainda estar a descrição dos MY08...
Abraço