Novato
[Ajuda] será embraiagem? Leon II
Boas pessoal, estou a abrir este tópico porque acho que alguma coisa de errado se passa com a minha fera,
quando puxo a fundo pela 2a e tento colocar lhe a 3a com alguma rapidez (por exemplo para passar alguem, arranque, etc) por vezes a mudança não entra, piso a embraiagem e quando vou a meter a 3a faz com que se não pisasse (o que faz um enorme barulho de ''errar'' a mudança e pisar o acelarador a fundo!), tenho de levantar o pé, voltar a pisar e ai já entra! Isto acontece raramente, mas não estou a gostar, porque só acontece mesmo de 2a para 3a, nas outras entra tudo lindamente! :choque:

O carro em questão é um 1.4 16v, será que alguem me pode ajudar quanto a isto?? :hum:

Desde já o meu obrigado a todos! :happy72:
Bronze
Re: [Ajuda] será embraiagem? Leon II
dav_173 Escreveu:Boas pessoal, estou a abrir este tópico porque acho que alguma coisa de errado se passa com a minha fera,
quando puxo a fundo pela 2a e tento colocar lhe a 3a com alguma rapidez (por exemplo para passar alguem, arranque, etc) por vezes a mudança não entra, piso a embraiagem e quando vou a meter a 3a faz com que se não pisasse (o que faz um enorme barulho de ''errar'' a mudança e pisar o acelarador a fundo!), tenho de levantar o pé, voltar a pisar e ai já entra! Isto acontece raramente, mas não estou a gostar, porque só acontece mesmo de 2a para 3a, nas outras entra tudo lindamente! :choque:

O carro em questão é um 1.4 16v, será que alguem me pode ajudar quanto a isto?? :hum:

Desde já o meu obrigado a todos! :happy72:

Acho que ha um User com o mesmo problema...

Será o carreto da 3ª na "sucata".

Boa sorte.
Bronze
Deves ter a anilha sincronizadora da 3a estragado se esta na garantia aperta com eles :happy72:
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Novato
Pois, sendo assim tenho de lá ir, ainda tem um ano e meio de garantia!
Esta semana voltou a acontecer, ainda estava frio ia nas calmas (ai as 2500rpm) e aconteceu outra vez de 2a para 3a! :mad:

Só uma duvida, estando na garantia e ir lá com ele à casa para eles verem o que se passa, depois tenho de pagar alguma coisa não?? (desculpem lá a pergunta mas nãoando muito informado sobre isso :tonto: )
Bronze
dav_173 Escreveu:Pois, sendo assim tenho de lá ir, ainda tem um ano e meio de garantia!
Esta semana voltou a acontecer, ainda estava frio ia nas calmas (ai as 2500rpm) e aconteceu outra vez de 2a para 3a! :mad:

Só uma duvida, estando na garantia e ir lá com ele à casa para eles verem o que se passa, depois tenho de pagar alguma coisa não?? (desculpem lá a pergunta mas nãoando muito informado sobre isso :tonto: )
Nao pagas nada esta na garantia por isso tas na boa :D
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Novato
Bruno Escreveu:
dav_173 Escreveu:Nao pagas nada esta na garantia por isso tas na boa :D
Ok. Obigado pela ajuda Bruno, vou ver se trato disso entretanto então. :cool:
Platinum
nao sei se sera isso.
o pug sofrem desse problema quando passam de 1 para 2.
mas deve se a rotacao que o carro atinge e ao passar de mudanca rapido o carro nao tem tempo de baixar de rotacao para meter a mudanca
digo eu :)
Responder