Bronze
Retentor da caixa!! [Resolvido]
:nop:
:mad12:

Na recente mudança de óleo que efectuei, deparei-me com alguma(já considerável!) sujidade de óleo na parte inferior do motor e respectivo resguardo! :choque:
Imaginei logo o pior, mas resolvi lavar tudo e esperar uma semanita a ver se via de onde babava...
Hoje, passado uma semana, lá estava...na junção entre motor e caixa (ou carter e caixa vel.)...é daí :?
Passei aqui numa oficina para me darem um olho e disseram-me...trata-se do retentor da caixa que deu o berro e vai deixando passar o óleo até aparecer cá por baixo.
Preço estimado 125€ mão de obra (5h) + 65.55€ da peça.

Disseram-me que não é urgente que mude, mas que devo mudar.

Agora passada a garantia há 3 meses...paga e não bule! :mad:

De qualquer forma leva-me a pensar que o prob já se vinha verificando há mais tempo e os gajos da seat :assobiar: ...nunca disseram nada!

Enfim...
Bronze
É bem provavel :mad:
Bronze
É por essas e por outras que eu pretendo dar uma vista de olhos eu próprio em todo o conjunto do motor e cx de velocidades antes de terminar a garantia, bem como fazer um diagnóstico ao motor fora da Seat e por quem percebe bem do assunto.

Eles até que podem ser porreiros no dia a dia, mas depois de terminada a garantia nós é que nos lixamos :mad:
Leon FR TDI
Blacklion
Men
tive uma novela parecida com essa :(
No meu caso foi o retentor da arvore de manivelas (vulgo - cambota)
Repara e vê se o oleo é preto ou amarelo. :idea:
Se for preto é o oleo do motor - Retentor da cambota - Embraiagem nas coives muito depressa :woow:
Se for oleo amarelo é da caixa - Rerentor do veio primario, menos trabalho mas se nao for atendido ja - embraiagem nas couves inda mais depressa. :choque:
Bronze
Blacklion Escreveu:Men
Se for preto é o oleo do motor - Retentor da cambota - Embraiagem nas coives muito depressa :woow:
Se for oleo amarelo é da caixa - Rerentor do veio primario, menos trabalho mas se nao for atendido ja - embraiagem nas couves inda mais depressa. :choque:
Agora que falas nisso da embraiagem...o gajo que me diagnosticou o retentor de caixa como ele chamou, tb me falou em qq coisa da embraiagem...e secalhar tb ajuda ao patinar da embraiagem! :hum:...tá banhada a óleo!
Novato
_VP_ Escreveu:
Blacklion Escreveu:Men
Agora que falas nisso da embraiagem...o gajo que me diagnosticou o retentor de caixa como ele chamou, tb me falou em qq coisa da embraiagem...e secalhar tb ajuda ao patinar da embraiagem! :hum:...tá banhada a óleo!
Boas, rui

Que grande cena :mad: realmente podem ser que a embriagem fique danificada. Esse retentor por vezes tem das suas.

Espero que tudo se resolve.

Abraço
Bronze
Epá só fico lixado pq meto-me a pensar...é mt giro meter o carro na marca e tal...leva os carimbos, etc, mas um gajo não vê nada do que é feito, isto é uma verdade, e então qd os probs aparecem(com relativamente poucos kms - 45000km!!) um gajo lembra-se!
Secalhar isto era possivel de se detectar há já bastante tempo e ninguém disse nada...tipo deixa andar pq ele nunca vai ver isso e qd berrar ele está cá para bater a nota.

è que aquilo tá a cair uma gota de nada mesmo, logo a sujidade que tinha(muita!!) só pode ser pelo tempo!
Epá eu em 15000km não perdi quase óleo nenhum...logo a fuga não pode ser grande.

o óleo é preto, é do motor.

curioso tb é o facto da embraiagem estar a dar sinais estranhos...leva-me a juntar as coisas talvez!...tenho a gaja a partir das 2500 manteiga autentica se pisar um pouco mais!...às vezes até tenho a sensação que o carro vai a desenvolver melhor pq vai ligeiramente com mais rotação, mas constante.

Que é que um gajo faz agora...manda arranjar, paga e cala... :mad:
...mas não vou deixar de ir à seat perguntar como é!?...nem que seja só para ouvir a tanga deles!

Esta merda mais a embraiagem já me está a ficar caro!! :hum: ...da-se!!!
Bronze
Tem calma Rui!!
Vai a seat e ouve o k eles dizem e argumenta q de certesa q o problema q é nao foi nos 3 meses q esta fora da garantia q se deu o, q ja vinha de tras mas q ninguem te avisou...bate-te com essa q pode ser q eles se mexam.
Bronze
_cupra_ Escreveu:Tem calma Rui!!
Vai a seat e ouve o k eles dizem e argumenta q de certesa q o problema q é nao foi nos 3 meses q esta fora da garantia q se deu o, q ja vinha de tras mas q ninguem te avisou...bate-te com essa q pode ser q eles se mexam.
É isso...nem mais!
A urgência é relativa, por isso, não me passou outra coisa pela cabeça para já senão ir lá onde fiz as revisões para me fazerem o diagnóstico e depois vou argumentar a ver como é.
Os meus receios são só para o caso das coisas derem para o torto...vou-me já mentalizando!
Bronze
Se derem para o torto bates-te com mais força... :mad: e se eles ainda assim nao quiserem vamos lá todos encher a oficina de fumo :yupii:
Bronze
_cupra_ Escreveu:Se derem para o torto bates-te com mais força... :mad: e se eles ainda assim nao quiserem vamos lá todos encher a oficina de fumo :yupii:
:lol: :lol01:
Bronze
Bem em relação ao retentor da caixa...ainda nada feito!!

....mas costuma-se dizer que um azar nunca vem só...e este já será o 3º, depois do vidro novo a meter água e retentor!
...trata-se do rolamento da roda frente esquerda :chorar:
Vou a andar e zummm...zummmm...zummmm, qd viro faz mais, com velocidade o zummmm fica permanente! :mad:
Já me disseram que pode ter sido motivado pelo rebaixamento, mas...que grande azar!!
Esta merda é coisa para ficar em quanto...alguém sabe!?
Responder