Novato
Yamaha Aerox by nelinho ..:The Scooter Project:..
Olá a todos,

Ao contrário do que poderiam estar à espera não vem aí nenhum projecto sobre um carro... é memso uma Scooter! :D

Em Agosto de 2008 comprei esta Scooter a um colega meu que a queria vender e vinha assim... :o

As fotos falam por si mas... bastantes riscos nas carnagens e o escape cheio de ferrugem eram as principais preocupações!!

Imagem
Estado geral... com bastantes riscos... :shock:
Imagem

Imagem
Como já estava à algum tempo parada o resultado era este...
Mesmo assim pareceu-me bastante boa para fazer uns melhoramentos e desde então que tenho trabalhado um bocadito (bastante mesmo!!) nela, apesar de o tempo também não ser muito!

De qualquer das maneiras a nível de andamento surpreendeu-me bastante quando dei as primeiras voltinhas... O ponteiro do conta-quilómetros passava muito além dos 80km/h registados no mostrador!! :D

Quando a comprei apenas me foi dito por esse meu colega que a scooter estava a andar bem... aí fui à descoberta!
O que encontrei foi - apenas - isto:
- Cilindro Top Trophy 70cc já rectificado;
- Escape Leo Vinci (como viram nas imagens);
- Tudo o resto estava de origem.

Vou aproveitar este primeiro post para vos mostrar o que já trabalhei nesta scooter até hoje... portanto será um pouco longo!! :rolleyes:

A primeira preocupação minha foi mesmo o aspecto geral e... tentei 'remediar' aquele aspecto horrível que o escape tinha e...
Imagem
Imagem

Fiz isto apenas para experimentar se valia, ou não, a pena desmontar o escape e ter o trabalho de lixá-lo todo!!! Podem reparar que as soldas (partes mais difíceis de lixar) ainda contam com alguma ferrugem...

Bem posso adiantar-vos que a minha falta de tempo para fazer este tipo de trabalhos e mesmo o próprio resultado final acabou por não me agradar muito! Não me agradou porque detesto cromados ou algo mais brilhante e... acontece que, depois de algum trabalho começo a ver que o escape não iria ficar como queria!

Chegou a altura da chuva e... como é óbvio não ia andar a molhar-me e...
Decidi fazer uma manutenção geral à scooter... que posteriormente serviu para montar vário material novo!! :brilho:

A scooter chegou a este ponto...
Imagem

A esta altura:
- As carnagens foram enviadas para a pintura (para eliminar todos os riscos e... uma pequena 'alteração' de cor)
- Jantes e tampa de carter enviadas juntamente com as carnagens...

E eis que começam a chegar peças.
Primeiro da pintura...
Imagem
Imagem

Depois uma peças para uns melhoramentos (aqui ainda na bagageira do carro):
Imagem

Lista:
- Conjunto de Piscas+Stop Carbono STR8;
- Kit Variador+Polie Stage6;
- Carburador Stage6 19mm;
- Falange de Admissão;
- Filtro de Ar Racing Stage6;
- Multimetro Mini LCD Stage6 (rpm+Temp);
- Escape Stage6 Pro Replica;
- Tubo de Gasolina transparente;
- Frasco graduado Stage6.

E já este mês, com a ajuda de 2 amigos meus montamos (quase) tudo para depois fazer umas afinações...
Imagem
Este é o estado actual... :finga:

Como tenho tido alguma falta de tempo, as afinações, estão a demorar mais do que eu queria mas de qualquer aqui fica um video para ouvirem o 'ronco'... atenção é mesmo uma Scooter!!! :claque:

VIDEO - Aerox by nelinho

Depois vou actualizando isto... agora venham daí os coments!!

Abraço a todos
Bronze
Re: Yamaha Aerox by nelinho ..:The Scooter Project:..
Pra uma scooter está ficar espectacular! Vai ficar um motão :yupii:
Administrador
Vai ficar muito fixe :cool:
Novato
É um mundo (o das scooters) que desconhecia completamente mas... há cá em Portugal scooters que dão 140-150km/h... Preparações loucas mesmo!

Mas é muito engraçado porque geralmente podemos alterar tudo nós mesmos, pois o funcionamento de um motor a 2 tempos é bastante simples!
Gold
Um projecto diferente... muito fixe... :cool:
Novato
Mais umas peças:

- Carnagens laterais pretas
Imagem

- Guarda-Lamas MTKT (c/ chapa de fixação pintada de preto)
Imagem

- Cava de Roda BCD + Tampa de Depósito pintada de Preto
Imagem
Imagem

:happy14:
Abraços a todos
Responder