Novato
Leon Fr e Toledo tdi 150 cv
Amigos, a minha questão é a seguinte, eu tenho um Leon Fr tdi, e tb conduzo um tolodo tdi com o mesmo motor de 150 cavalos, só que o Toledo, principalmente a baixas rotações responde muito mais rápido e é mais prazeroso de conduzir, na alta rotação o Leon é mais rápido, agora pergunto se ambos têm o mesmo motor e to Toledo até é mais pesado, porquê este comportamento? :shock:

um abraço, o site tá muito melhor
Novato
Podes ter razão Vinnie, mas a sensação que me dá a conduzir os dois carros, é que no caso do Toledo, o turbo parece que dispara mais cedo do que o Leon, e por consequência esgota mais cedo também, mas para uma condução no dia a dia o toledo torna-se melhor de conduzir por esse facto. É possivel pôr o turbo do Leon a responder mais cedo ?

um abraço.
Bruno Carmo
Lpinto Escreveu:Podes ter razão Vinnie, mas a sensação que me dá a conduzir os dois carros, é que no caso do Toledo, o turbo parece que dispara mais cedo do que o Leon, e por consequência esgota mais cedo também, mas para uma condução no dia a dia o toledo torna-se melhor de conduzir por esse facto. É possivel pôr o turbo do Leon a responder mais cedo ?

um abraço.
com uma repro é... podes por o turbo a entrar mais cedo...

em relação á primeira pergunta, se o Leon for do ano 2000 para a frente tem a caixa curta... mas logo deveria responder um pouco melhor em baixas... mas prontos, decerto que o cerne da questão é a caixa de velocidades!
Novato
:) O Leon é de finais de 2003 Bruno, Obrigado
Novato
O Toledo não calça pneus 205? é que se assim for, podes ter ai a resposta.
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
Novato
exactamente d. juan, e as jantes são de 16, penso que é por aí muito obrigado :D
ToledoTDI
Boas!

Penso que o don.juan acertou na mouche... A diferença de largura dos pneus, tamano da jante, e possível diferença de pesos poderá fazer toda a diferença.
O meu Toledo vinha com 195/65R15 (que tristeza) de origem, mas na 1ª troca de pneus meti 205/60R15. Não notei diferenças em termos de condução "a rolar".

Mais tarde meti jantes e pneus à homem: 225/45R17. Aqui o caso mudou de figura... Perdi cerca de 20 km/h em velocidade de ponta, e as acelerações/recuperações também ficaram bastante diferentes (para pior).

Portanto, estou convencido que a diferença de prestações deve ser por causa disto. :wink:
Bruno Carmo
BOA!! o carro do TodeldoTDI é um bom exemplo para comparares essa tua questão...

a largura dos penus realemente faz muita diferença...

o meu punto de 16v, puxa de origem 14 com 165... passou a puxar 15 com 195... resultado, perda de 10 k/h em ponta...

mas a segurança, foi da noite pro dia! :D
Responder