Avatar do Utilizador
Novato
Leon FR - VLM - [RedHeart]
Conforme já disse na minha apresentação, o carro não é meu (Corsa 1.7 DTI Sport Van POWA :P ), mas sim de um primo meu com que me dou muitíssimo bem.



Estas são as únicas fotos que temos do carro ainda completamente stock:

Imagem Imagem



A primeira mod foi a subtituição do auto-rádio de origem por um Pionner Avic X1-R + Amp Pioneer + Sub Hertz:

Imagem


De seguida, vieram as belas das Eibach de 30mm (foto tirada apenas uns minutos depois de as colocar):

Imagem


Depois veio a repro (mas não tenho uma objectiva suficientemente larga para captar os 196 cavalos todos juntos):

Imagem x 196


A mod seguinte foi o indispensável xenon:

Imagem Imagem


As rodas traseiras também estão mais saídas 15mm:

Imagem

A última mod, até ao momento (24/01/05) foi o estofamento dos bancos em cabedal com o logotipo FR:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem


Falta mencionar que também se acrescentou um pouco de pó à pintura. É uma mod muito dinâmica feita conforme a disposição do vento e dos sítios por onde se vai andando:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem


-= UPDATE 26/05/2006 =-

E eis que surgem novas mods!


Para alumiar o escuro com estilo, eis as belas das ópticas angel eyes:

Imagem


Já que se teve de tirar o parachoques para colocar as novas ópticas, aproveitou-se e colocou-se um novo parachoques :yupii: :

Imagem


Vamos lá ver o que o futuro nos reserva. Agora é tempo de voltar a amealhar alguns cêntimos, que a vida está cara!




Mods já pensadas para quando houver t€mpo:
- Película nos vidros;
- mais umas coisitas que nos vão passando pela cabeça mas para as quais ainda será preciso muito mais t€mpo.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Bruno Carmo
Porreiro, um projecto com pés ( e cavalos) para andar! :P

Tenho uma pergunta, onde foi feito o trabalho do estofamento? E se não for indiscrição quanto foi? Com ou sem material?

Abraço e parabens

ps: acho que umas belas jantes tambem eram para fazer parte desse projecto!
Avatar do Utilizador
Gold
Bom projecto realmente :cool:

Tal como o Bruno disse, umas jantes 18'' não era mal pensado.

O pormenor do dos bancos com o logo é original e muito bem pensado, nunca tinha vista. Ficou 5 estrelas...
E esse Pionner... :babado:

Força, boa continuação de projecto!

Cumps
RedShade
bom projecto sem duvida keep up :dah:
Novato
Ora aí está um bom exemplar, parabéns...
Avatar do Utilizador
Gold
Uma pergunta, os bancos não tinham os air-bags laterais?
Ficaram funcionais depois do estofamento dos bancos?

Cumps
Avatar do Utilizador
Novato
Desde já obrigado pelos vossos comentários.
Bruno Carmo Escreveu:Porreiro, um projecto com pés ( e cavalos) para andar! :P

Tenho uma pergunta, onde foi feito o trabalho do estofamento? E se não for indiscrição quanto foi? Com ou sem material?

Abraço e parabens

ps: acho que umas belas jantes tambem eram para fazer parte desse projecto!
O trabalho de estofamento foi feito na Estufadora de Diu em Braga (posso arranjar contactos e morada a quem estiver interessado), tendo o Sr. António sido extremamente atencioso e prestável.

O preço "standard" da estofagem são 950€. Como nós quisemos meter os símbolos nos bancos, o preço foi acrescido em 150€ (75€ cada filme, foram precisos dois filmes uma vez que quisemos os símbolos dos bancos de tras mais pequenos). O total, como facilmente se pode ver, foram 1100€.

Os símbolos foram à vontade do freguês (daí a razão deste tópico: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=1627 ), com escolha de tamanhos e ainda da cor dos rebordos das letras.

Só para terem uma ideia, além de outros carros, tinham lá vários Mercedes e BMW ainda sem matrícula e no dia em que o fui buscar estava lá um Leon II TDI também ainda sem matrícula.

Foram profissionais e competentes: recomendo.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Veron
Parabéns, impecável.

Então o trabalho dos estofos :babado:

(Também quero uns iguais :) )
Bronze
Parabens... Tá muito fixe
Avatar do Utilizador
Novato
DLeo Escreveu:Uma pergunta, os bancos não tinham os air-bags laterais?
Ficaram funcionais depois do estofamento dos bancos?

Cumps
Sim, os bancos tinham (e continuam a ter) os air-bags laterais. Se reparares na foto do banco do condutor, verás lá a etiqueta original do airbag.

O facto de estarem estufados a cabedal não influencia absolutamente em nada os airbags, uma vez que nunca deixaram de estar cobertos: antes eram com tecido, agora é com couro. A diferença está na costura que, no sítio de abertura dos airbags, é mais fraca, para permitir a abertura dos mesmos.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Avatar do Utilizador
Novato
Parabéns, bom projecto :)
:)
Mto porreio o projecto. Parece-me ter mtas pernas para andar.
Força nisso!
Avatar do Utilizador
Novato
Luis Gonçalves Escreveu::)
Mto porreio o projecto. Parece-me ter mtas pernas para andar.
Força nisso!
Ora bem... vejamos... são 196 cavalos... cada cavalo tem quatro pernas... é só fazer as contas, como diz o outro... são 784 pernas... calçadas com uns belos de uns F1 GSD3 235/40R17... realmente são muitas pernas... convém é que a polícia não se lembre de ir conferir as ferraduras :assobiar:

Obrigado pelos vossos comentários. :)
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Silver
235/40 17 ? Mudaram o perfil do pneu ?
Nissan Juke "R"D

Feedback
Avatar do Utilizador
Gold
Neo Escreveu:235/40 17 ? Mudaram o perfil do pneu ?
Perfil e tamanho... 235 :choque: :woow:
Avatar do Utilizador
Novato
Quando foi preciso mudar de pneus conseguiu-se arranjar este jogo por um bom preço, além de ficar com um pneuzinho mais largo e mais baixo, o que fica sempre mais bonito.

Já tentei homologá-los mas o pedido foi recusado.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Avatar do Utilizador
Silver
Projecto à maneira, sim senhor.
Tem mods originais e com bons resultados. :happy72:

Força aí e continuação de bom projecto. :happy14:

Abraço.
Imagem
Silver
Mesmo assim, é a arriscar um pouco, em muitos sentidos... :?
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
Boas mods e um grande projecto!!
Avatar do Utilizador
Novato
Neo Escreveu:Mesmo assim, é a arriscar um pouco, em muitos sentidos... :?
Sim, principalmente no sentido da fiscalização (embora o carro já tenha sido mandado parar e até agora nunca houve problemas).

Quanto ao sentido da mecânica, poderá causar algum desgaste extra nos rolamentos e em algum outro membro mas não deve ser nada de significativo.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Avatar do Utilizador
Novato
14mil km's depois, os F1 já deram lugar a uns PS2, tendo-se optado por continuar com a mesma medida (235/40R17)

Mais algumas imagens do pópó:

A bela da foto nocturna ao lado do meu Corsa :) :

Imagem Imagem

Os dois lados da questão :D :
Imagem Imagem

Mais uma:
Imagem
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Jota
Continua rapaz.. ta muito fixe! :happy72:
Avatar do Utilizador
Novato
Boas antes de mais deixa-me dizer que o teu carro está.... :babado: parabens.
O trabalho de estofamento foi feito na Estufadora de Diu em Braga (posso arranjar contactos e morada a quem estiver interessado), tendo o Sr. António sido extremamente atencioso e prestável.
por acaso nao sabes se eles nao teram alguma filial ca para a zona mais a sul?? eu gostava de fazer uma coisa igual e o preço parece-me bastante bom e o trabalho tambem mas era complicado ir por o carro ai a braga :(
Avatar do Utilizador
Novato
FUSCA Escreveu:Boas antes de mais deixa-me dizer que o teu carro está.... :babado: parabens.
O trabalho de estofamento foi feito na Estufadora de Diu em Braga (posso arranjar contactos e morada a quem estiver interessado), tendo o Sr. António sido extremamente atencioso e prestável.
por acaso nao sabes se eles nao teram alguma filial ca para a zona mais a sul?? eu gostava de fazer uma coisa igual e o preço parece-me bastante bom e o trabalho tambem mas era complicado ir por o carro ai a braga :(
Obrigado pelo comentário.

Sinceramente não faço ideia se têm, ou não, filiais. Pessoalmente diria que não, mas nunca se sabe. Podes sempre procurar na lista telefónica.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Avatar do Utilizador
Novato
Boas
Em relação ao jogo de pneus que tens, provavelmente vais ter uns problemas daqui a uns tempos com os casquilhos e/ou ponteiras de direcção. Eu já andei com essa medida e acho que quantos casquilos por lá havia, quantos tive que mundar... :) em relação a comportamento, foi a altura em que me deu mais prazer conduzir o carro... até agora. neste momento tenho 225/45/17 à frente e 245/40/17 na rectaguarda. :) com 2.5bar à frente e 2.2bar traseira, é um espando a condução tanto em piso seco como em molhado. mas claro... a policia não sabe disso. é o unico senão. quanto aos teus interiores... esse estofador, é aquele que fica ao lado da escola andré soares?
cumps
Responder