Novato
Azoto nos pneus, sim ou não?
Pessoal estou à espera de 1 leon 1.4 tsi sport-up e no entanto gostaria de saber se é melhor por azoto nos pneus ou não? Eu actualmente tenho 1 Citroen C4 com jante 17 e quando pus azoto à uns tempos atrás notei que o carro ficou bem mais duro do que com ar...
Quem pôs azoto nos pneus do leon tb sente o carro mais duro? E já agora quais as vantagens? Tem tido experiencias com azoto?
Abraço.
Gold
Re: Azoto nos pneus, sim ou não?
Tenho no meu e fica bem mais duro... Já uso à alguns anos, evita que o pneu aqueça tanto o que vai provocar menos desgaste.
Bronze
gimp Escreveu:Tenho no meu e fica bem mais duro... Já uso à alguns anos, evita que o pneu aqueça tanto o que vai provocar menos desgaste.
Automaticamente...agarra menos,penso eu de que...
Silver
Isso acho que depende :hum: , pneus mais duros em tempo quente no meu ponto de vista é melhor já que evita o aquecimento excessivo da borracha. Pneu muito quente em tempo quente = carro mais escorregadio e desgaste prematuro dos pneus.
Já no inverno a historia é outra, pneus mais moles melhoram a aderencia porque o tempo nao esta tao quente e o alcatrao nao chega a aquecer tanto, logo conservam-se os pneus e a aderencia melhora pois o pneu fica à temperatura ideal sem sobraquecer.
No meu caso ainda não usei azoto mas utilizo pressoes diferentes consoante a altura do ano..
If its under control is because you are not going fast enough....

PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16625 (UPDATE)

FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16661

LTR 450 K8(Encava Raptor's): http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 10&t=23918
Bronze
eu nao estou mto dentro desse assunto mas ha pneus que so começam a agarrar bem qd estao quentes :hum:
Novato
Eu experimentei agora quando troquei os 2 pneus da frente, mas para já as diferenças ainda nao sei se se devem aos pneus ou ao azoto. dizem que desgasta menos os pneus e jantes, menos perdas de ar pelas fissuras do pneu ou pipo.

o oxigenio normal é um composto bastante oxidante mas tambem podemos dizer que o ar normal tem cerca de 2/3 de azoto.
Nome: Rui Vieira
Administrador
Se o carro fica mais duro, a mim não me convence...

Já basta os meus pneus runflat :dah:
Bronze
e de hélio ja ouviram falar?
Gold
Hélio nos pneus do carro? Isso serviria para poupar umas 100g de peso no carro, e com pneus normais iriamos passar a vida a encher os pneus, pois o nível de fugacidade é enorme. Pa compensar ter hélio era preciso ter uns pneus com borracha revestida a kevlar... :choque:
Bronze
gimp Escreveu:Hélio nos pneus do carro? Isso serviria para poupar umas 100g de peso no carro, e com pneus normais iriamos passar a vida a encher os pneus, pois o nível de fugacidade é enorme. Pa compensar ter hélio era preciso ter uns pneus com borracha revestida a kevlar... :choque:
ainda ele nao tem curso :lol01: :lol:
Silver
esnersso Escreveu:Para mim :nop:

eu penso assim
1º - A pressão dos pneus deve ser vista em frio, correcto? Pq? Para quando aquecerem eles rolarem a uma pressão acima.
DUVIDA - Qual a é essa pressão?
2º - Se eles não aquecem, logo não entram em temperatura ideal de rodagem. Ou seja, não são eficazes
3º- Acho que essa tecnologia é usada na competição em condições extremas , mas é para os pneus não sobreaquecerem e não se desfazerem mais depressa.

Eu fiz a experiência no meu carro, e já mandei tirar, não gostei do comportamento

No meu carro tenho 225 40/18 a preção que utilizo é 2.6bar á frente e 2.2bar atraz
posso dizer que os meus pneus ja fizeram 25.000kms e estao a gastar direitinho.
troco de 10.000kms em 10.000kms da fente para traz. Devo chegar a fazer com eles num total de 35.000 a 45.000kms

Para mim Azoto não
Certo :happy72: as pressoes dos pneus devem ser verificadas com eles frios, porque se acertares as pressoes com o pneu quente iras ter sempre pressao a mais já que a borracha dilata com o calor aumentando assim a pressao interna do pneu, em relação a pressao a utilizar isso varia muito de pessoa para pessoa e de marca e modelo de pneu para outro. eu no meu caso tenho pneus da mesma medida que os teus e com tempo quente utilizo 2.3 a frente e 2.2 atras. o tipo de conduçao de cada um tambem tem influencia na escolha da pressao a utilizar.

Estou como tu Azoto nao :P
If its under control is because you are not going fast enough....

PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16625 (UPDATE)

FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16661

LTR 450 K8(Encava Raptor's): http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 10&t=23918
Gold
esnersso Escreveu:Para mim :nop:

eu penso assim
1º - A pressão dos pneus deve ser vista em frio, correcto? Pq? Para quando aquecerem eles rolarem a uma pressão acima.
DUVIDA - Qual a é essa pressão?
2º - Se eles não aquecem, logo não entram em temperatura ideal de rodagem. Ou seja, não são eficazes
3º- Acho que essa tecnologia é usada na competição em condições extremas , mas é para os pneus não sobreaquecerem e não se desfazerem mais depressa.

Eu fiz a experiência no meu carro, e já mandei tirar, não gostei do comportamento

No meu carro tenho 225 40/18 a preção que utilizo é 2.6bar á frente e 2.2bar atraz
posso dizer que os meus pneus ja fizeram 25.000kms e estao a gastar direitinho.
troco de 10.000kms em 10.000kms da fente para traz. Devo chegar a fazer com eles num total de 35.000 a 45.000kms

Para mim Azoto não
Com 2.6 à frente esta não fica muito "solta"? :hum:
Novato
Em relação a este assunto sou do mais suspeito que existe para falar visto que enquanto não estou a queimar pestanas a estudar eng. mecanica automovel tou a bulir numa casa que comercializa o azoto ( não ponho nomes n percebi bem essa parte das regras) :hum: :oops: .
Nas formações que recebi e pelos conhecimentos que tenho tem algumas vantagens em uzar o azoto, eu uso...
-Gás inerte, não reage com alterações de pressão e temperatura o que nos leva a um segundo ponto
-Menos necessidade de verificar constantemente o dito ar dos pneus....
-Menos aquecimento do pneu... mt discutivel sem dúvida que aquece menos mas será isso bom?? Existe borracha que está no seu estado de aderencia perfeito a dadas temperaturas.. Se me disserem que com azoto essa temperatura ideal de funcionamento da borracha se mantem era o ideal mas neste ponto tenho dúvidas...

Fica a minha opinião. :happy72:

Abraços
Seat Leon FR 2.0 TDI
Alfa Romeo 147 1.9 JTDm
Dois carros dois modos de vida!
Novato
Pessoal mas fica muito mais duro com azoto? Era isso que me interessava saber! Eu tenho 1 sport-up e acho confortavel com ar normal, mas se fosse mais confortável com azoto era capaz de mudar... Que faço?
Abraço :D
Gold
HDI16 Escreveu:Pessoal mas fica muito mais duro com azoto? Era isso que me interessava saber! Eu tenho 1 sport-up e acho confortavel com ar normal, mas se fosse mais confortável com azoto era capaz de mudar... Que faço?
Abraço :D
Seja em que medida de pneu for, vai ficar mais duro.
Gold
guiZmo Escreveu:Já agora com estas dúvidas e questões todas, quanto é a brincadeira de por azoto nos pneus?
Normalmente as casas de pneus levam €2,5 por pneu.
Gold
guiZmo Escreveu:
gimp Escreveu:
guiZmo Escreveu:Já agora com estas dúvidas e questões todas, quanto é a brincadeira de por azoto nos pneus?
Normalmente as casas de pneus levam €2,5 por pneu.

Tenho de ver isso..ai na zona d Odivelas...onde o fazem? podes me indicar?

Espero nao estar a ir :offtopic:
Na zona de Odivelas não conheço nenhum sitio, faço isso numa oficina em LX.
Gold
guiZmo Escreveu:
gimp Escreveu: Na zona de Odivelas não conheço nenhum sitio, faço isso numa oficina em LX.
Entao em LX...sff
Tens PM
Silver
Pelos vistos o azoto nao foi aprovado pelo nosso amigo hdi16. Nem por mim.... O carro do hdi16 fica mesmo mto duro.... :lol:
Gold
Sim, de facto os carros ficam mto duros...
Novato
MitraShark Escreveu:Pelos vistos o azoto nao foi aprovado pelo nosso amigo hdi16. Nem por mim.... O carro do hdi16 fica mesmo mto duro.... :lol:
Era o novo setup de molas/amortecedores :lol:
Era cá 1 tareia nas costas :lol: :lol: :lol:
O teu cupra era tão confortável à beira do meu!!! :lol: Ainda bem que tirei o azoto dos pneus nunca pensei que fosse tão duro, é cá 1 diferença brutal :woow:
E mesmo assim perdeu pressão com o azoto :choque:
Abraço :cool:
Responder