Bronze
Escovas limpa vidros Aero Wiper
Boas!

Algum de vocês já mudou as escovas das normais para este tipo de escova? Se mudaram, mudaram para que marca?

O inverno tá aí à porta e pelo que já ouvi dizer estas limpam bem melhor, para além de serem mais silenciosas :P

Um abraço
Leon FR TDI
ToledoTDI
Re: Escovas limpa vidros Aero Wiper
LEON FR Escreveu:Boas!

Algum de vocês já mudou as escovas das normais para este tipo de escova? Se mudaram, mudaram para que marca?

O inverno tá aí à porta e pelo que já ouvi dizer estas limpam bem melhor, para além de serem mais silenciosas :P

Um abraço
As escovas Aero-Twin são modelo Exclusivo da Bosch.
Para ter uma coisa destas, podemos fazer 1 de 2 coisas:
- Aplicar o modelo universal (que pode ser montado nos braços limpa-vidros originais);
- Trocar os braços completos pelos que vinham nos últimos Golf IV que foram fabricados, ou então dos últimos Audi A3 (versão 1).

Preços:
Anda por aí pessoal a vender o modelo universal por menos de 25€. Os braços + escovas passam dos 75€ (se forem comprados numa loja de peças). Na Audi/VW é mais caro, obviamente.

Já vi qq coisa de outra marca, mas penso ke eram escovas de substituição para kem tem os Braços Aero-Twin.

Pessoalmente gosto muito dos braços Aero-Twin... Mas devido ao seu preço elevado, devo meter as universais.
Novato
Ola pessoal. Hoje acabei de mudar as escovas "classicas" por umas do estilo da bosh aero twin.
São umas Valeo XTRM Silencio. Não é necessário alterar os braços das escovas, o encaixe é igual as classicas.
Para os nossos leons :babado: são os modelos:

-Condutor: [/b]UM-654 525mm (mas como não há venda na norauto e outros sitios ke eu procurei em carnaxide, adaptei a UM-651 530mm).

-Passageiro:
UM-602 475mm (esta já é fácil de encontrar à venda mas tive ke adaptar a UM-601 450mm para compensar os 25mm ke acrescentei à escova do condutor).

Preços (compradas na Norauto junto ao Jumbo de Alfragide):

-
UM-651 26.35 Eur.

-
Um-601 22.65 Eur.

Novato
Apesar de ter ke fazer esta adaptação, e kem kiser fazer o mm, pode estar descansado ke fica fixe na mm.

Aliás, até ficamos com a area do condutor varrida pela escova um pouco maior (a escova é mais comprida) e na outra pouco ou nada se nota.

Nota-se é na carteira, em vez de se adaptar os braços para as aero twin da bosh. :D

Depois de dar uma beca de uso as escovas eu direi o ke é ke tou a axar da akisição.

Abraços pessoal.
Silver
Fixe :happy72:

Diz qq coisa depois para o pessoal saber se vale bem a pena.
Imagem
Bronze
as aerotwin não é necessario mudar os braços...
sao plug and play
RedShade
Kryptone Escreveu:as aerotwin não é necessario mudar os braços...
sao plug and play
confirmo plug and play 25€ tb tenho
Bruno Carmo
mi to! :happy14:
Novato
eu bem procurei as aero twin da Bosh (plug & play), mas não consegui encontrar à venda.
Foi por isso ke comprei Valeo.
Uma "beca" mais caras,é certo... :(

Apesar disso tou mto. satisfeito com elas, aliás
em termos de limpeza eu axo ke é do dia para a noite a diferença, mas
ainda n tive oportunidade de experimentar num dia em ke xova a potes.Hehe.
Kryptone Escreveu:as aerotwin não é necessario mudar os braços...
sao plug and play
Onde comprarm e por qto?
Precis de umas para mim.
Bruno Carmo
tiagobb
Rookie

Registo: 08 Nov 2005
Local/Origem: Cacém

fala com este user, que vende essas escovas por 27€.
Gold
Bruno Carmo Escreveu:tiagobb
Rookie

Registo: 08 Nov 2005
Local/Origem: Cacém

fala com este user, que vende essas escovas por 27€.
Pois... eu bem que já lhe deixei PM por causa das escovas, mas nada...
Entretanto, ele já abriu o tópico das luzes e nada na mm :(

Cumps
Responder