Platinum
Re: "Whitey" by MauroPT ->com sapatinho de corrida
tweeter Escreveu:
MauroPT Escreveu:
manecas Escreveu:Que grade novela :snack: :snack: :lol01:

Das grandes mesmo!para já deve vir jantola 18"!

Revisão 30mil na Autotecnica em Torres Vedras ficou me em 175€,nao mudei os filtros do Ar!

Pareceu me bom preço :cool:

a revisão ficou barata :happy14:

Felizmente,já chega de Mods cara.... :mad12:

Amanha chegam os B8 :ahpose:
não estas parado sempre a mod a maquina axo que sim eu também quero fazer mais umas mas tem de ser com calma ja que a maquina fica a ceu aberto e assim ja da nas vistas se fizer mais coisas ainda chama mais a atenção :?
Platinum
Já chegaram :D

falta sitio para montar los,o Serras só 3a....e talvez pintar los de preto!
Platinum
Já chegaram :D

Imagem

Imagem

Imagem

Silver
Re: "Whitey" by MauroPT ->B8 Mode "almost" Enable <-
Boa escolha Mauro, agora sim suspensao A HOMEM :lol01: :lol01: tambem tenho de ir montar as minhas mas nao ha tempo

e essas jantes ja te decidis-te?? :happy72:
If its under control is because you are not going fast enough....

PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16625 (UPDATE)

FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16661

LTR 450 K8(Encava Raptor's): http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 10&t=23918
Platinum
Ricardolr Escreveu:Boa escolha Mauro, agora sim suspensao A HOMEM :lol01: :lol01: tambem tenho de ir montar as minhas mas nao ha tempo

já mas antes do Natal nao estão cá.......(para já segredo nem o Edgas sabe :lol: )
Novato
heee laaaaa, sim Sr. menino!!!

BOa escolha de molas!! Monta lá isso para nos dares um bom feedback!!

P.s - OLHA LÁ a "nossa" cena ?? :lol01: :mad06:

abraço!!
Gold
MauroPT Escreveu:
Ricardolr Escreveu:Boa escolha Mauro, agora sim suspensao A HOMEM :lol01: :lol01: tambem tenho de ir montar as minhas mas nao ha tempo

já mas antes do Natal nao estão cá.......(para já segredo nem o Edgas sabe :lol: )
És mt filho da mãezinha :bangin: :bangin: vês o q eu te digo, tu nunca me dizes tudo!!!!! :lol: :lol:

Deixas-me sp a falar sozinho!!

Eu,pelo contrário..chibo-me sempre :ops03: ...não és meu amigo..tá visto e comprovado :chorar: :bangin: :bangin:

...quem tem cú..tem medo..e como tu sabes q eu colecciono jantes :assobiar: ..e gosto sp das q tu tens :lol01: :lol01: :assobiar:
Novato
MauroPT Escreveu:Já chegaram :D

Imagem

Imagem

Imagem

Mauro os da frente sao 50mm ou 55mm diametro?
Gold
Tenho em crer q são de 55mm Tiago..eu dei as medidas ao Mauro q pedi na Seat e axo q sao 55mm..mas dps o Mauro confirmou :) .. confirmas Mauro?
Novato
Mauro, vais montar as H&R nessas B8?

Abraço
Platinum
Blanc Escreveu:Mauro, vais montar as H&R nessas B8?

Abraço

Sim claro!é a melhor combinação que podes por no carro!pelo menos do que apanho dos foruns espanhois,amanha tiro já isso a limpo!

só espero é eu continue com o rebaixamento que tenho pk está mm no ponto rebuçado!

fica é caro esta mod,quaseeeeeee que dava para uns COils

600€+250€ das molass :oops:
Novato
MauroPT Escreveu:

Abraço

Sim claro!é a melhor combinação que podes por no carro!pelo menos do que apanho dos foruns espanhois,amanha tiro já isso a limpo!

só espero é eu continue com o rebaixamento que tenho pk está mm no ponto rebuçado!

600 euros essas B8? Sem molas?! Da ultima vez que vi isso na Motorarte não era mais que 400euros.
Se calhar vi o preço só de uma para a frente e para trás. :lol01:

Tambem tenho de trocar de amortecedores mas disseram-me que se montar as minhas molas num B8 que os amortecedores vao ficar em esforço e não vao durar muito tempo. Porque esses B8 rebaixam 20 a 30mm e as molas 40 a 45mm.

Andei a ver uns coils (B14) mas já vai para os 1200 euros. E esses já são regulaveis em altura.
Platinum
A mim dixeram me que era até 40mm!a ver vamos como diz o cegoooo :zzz:
Gold
MauroPT Escreveu:A mim dixeram me que era até 40mm!a ver vamos como diz o cegoooo :zzz:
É bom q seja :assobiar: senão temos o caldo entornado :hum:

vai correr bem..No Fear :excited: :excited:
Novato
edgarfaf Escreveu:Tenho em crer q são de 55mm Tiago..eu dei as medidas ao Mauro q pedi na Seat e axo q sao 55mm..mas dps o Mauro confirmou :) .. confirmas Mauro?
Por acaso aproveitei a medir os meus qnd o carro teve no elevador sem as rodas e também sao 55mm, é que a bilstein tem com 50mm supostamente para o Fr também...

Egdar ve se esses pais natal que tens ai na assinatura nao querem vir descer uma chamine aqui para os lados de aveiro 8) ;) heheh
Blanc Escreveu:
MauroPT Escreveu:

Abraço

600 euros essas B8? Sem molas?! Da ultima vez que vi isso na Motorarte não era mais que 400euros.
Se calhar vi o preço só de uma para a frente e para trás. :lol01:

Tambem tenho de trocar de amortecedores mas disseram-me que se montar as minhas molas num B8 que os amortecedores vao ficar em esforço e não vao durar muito tempo. Porque esses B8 rebaixam 20 a 30mm e as molas 40 a 45mm.

Andei a ver uns coils (B14) mas já vai para os 1200 euros. E esses já são regulaveis em altura.
Blanc os Bilstein B8 so por si so nao rebaixam nada, alias por fora nem os distingues dos B6, a diferença é no espigao interior que é mais curto para manter o mesmo curso!

Com os coilovers B14 nao resolves nada porque o desgaste da carga do amortecedor é também em funçao do rebaixamento, qto mais puseres a mola a trabalhar em baixo, com menos curso ele trabalha e mais esforço é para o amortecedor. Com os B16 é que o amortecedor ja trabalha independente da mola, consegues baixar a mola e manter o curso do amortecedor, ou seja consegues manter aprox o mesmo amortecimento ficando com uma dureza aceitavel e o esforço para o amortecedor acaba por nao estar tao directamente relacionado com o nivel de rebaixamento!

Arrisco-me a dizer que vcs com esse setup vao ganhar em conforto em conduçao normal, ja me aconteceu isso no passado qnd andava com amortecedores OEM com molas rebaixadas ( -30/-35mm ) e passei para bilstein B8 ( ha uns anos chamavam-se Sprint ), como as H&R e Eibach sportline ja rebaixam mais de 40mm, provavelmente notar-se-á mais ainda!

Parece que chegamos todos á conclusao que mais que os -30mm "normais" os amortecedores de origem nao dao conta do recado ;)
Novato
mAsonF7R Escreveu:
Blanc os Bilstein B8 so por si so nao rebaixam nada, alias por fora nem os distingues dos B6, a diferença é no espigao interior que é mais curto para manter o mesmo curso!

Com os coilovers B14 nao resolves nada porque o desgaste da carga do amortecedor é também em funçao do rebaixamento, qto mais puseres a mola a trabalhar em baixo, com menos curso ele trabalha e mais esforço é para o amortecedor. Com os B16 é que o amortecedor ja trabalha independente da mola, consegues baixar a mola e manter o curso do amortecedor, ou seja consegues manter aprox o mesmo amortecimento ficando com uma dureza aceitavel e o esforço para o amortecedor acaba por nao estar tao directamente relacionado com o nivel de rebaixamento!

Arrisco-me a dizer que vcs com esse setup vao ganhar em conforto em conduçao normal, ja me aconteceu isso no passado qnd andava com amortecedores OEM com molas rebaixadas ( -30/-35mm ) e passei para bilstein B8 ( ha uns anos chamavam-se Sprint ), como as H&R e Eibach sportline ja rebaixam mais de 40mm, provavelmente notar-se-á mais ainda!

Parece que chegamos todos á conclusao que mais que os -30mm "normais" os amortecedores de origem nao dao conta do recado ;)
Os B16 já vao para perto de 1800 euros e aquilo tem tantas afinaçoes possiveis que é complicado arranjares uma standard.

Os B14 no catalogo deles diz que rebaixa de 30 a 60mm, por isso esse desgaste não pode ser muito significativo. Pelo menos comparado com uns B8 com molas H&R ou Eibach Sportline (mais de 40mm).
Entre os B8, com molas, e os B14, coils, vai uma diferença de aproximadamente 300 euros e segundo o que li e me informei, são patamares completamente diferentes.

Abraços e desculpa o Offtopic Mauro.
Platinum
Blanc Escreveu:
mAsonF7R Escreveu:

Os B16 já vao para perto de 1800 euros e aquilo tem tantas afinaçoes possiveis que é complicado arranjares uma standard.

Os B14 no catalogo deles diz que rebaixa de 30 a 60mm, por isso esse desgaste não pode ser muito significativo. Pelo menos comparado com uns B8 com molas H&R ou Eibach Sportline (mais de 40mm).
Entre os B8, com molas, e os B14, coils, vai uma diferença de aproximadamente 300 euros e segundo o que li e me informei, são patamares completamente diferentes.

Abraços e desculpa o Offtopic Mauro.

Offtopic nenhum!!(melhor isso do que bater em mortos ->GIMP e Serginho <- )

Blanc nao te esqueças que os conjuntos Bilstein mola-amortecedores só por si já veêm com Molas HR/Eibach dai i dar tudo ao mesmo!!pois a Bilstein segundo foi informado nao faz Molas!

só se estou mal informadoo!

Amanha já se vê,alás já se sente :rock01:

e se tudo correr bem vou ao Parque de Estacionamento de Loures testar isto! :P
Novato
Se queres resumir a comparaçao à questao do desgaste, o do amortecedor dos B14 vai ser sempre proporcional aquilo que rebaixares! Basicamente a dif é que o corpo do amortecedor B14 é roscado e tem umas anilhas/porcas que fazem a mola trabalhar mais abaixo ou mais acima, quase como que usares uns B8 com umas eibach pro-kit 30mm na spec -30mm, ou umas sportline na spec -50mm!O amortecedor em si vai trabalhar em mais ou em menos carga......
Agora tens toda a razao qnd dizes que os coilovers estao noutro patamar, sao desenvolvidos em conjunto, mola/amortecedor e à partida serao sempre mais eficazes.
O que tens que ter em linha de conta, é que tipo de utilizaçao lhes vais dar, se vais por ex levar o carro para um circuito e fazer uns track days de vez em qnd ou se é simplesmente para andares no dia a dia com o carro mais performante a curvar!
Nunca tive coil-overs bilstein, mas ja tive H&R que usavam cargas bilstein, e digo-te que de longe os coilovers sao bem mais desconfortaveis que o setup B8 com H&R! E depois sao mais uns bons €400 de dif e nao 300 ;)

E é verdade o que o mauro disse ( pelo menos era ate a algum tempo atras ), tanto a Eibach como a H&R trabalham em estreita colaboraçao com a Bilstein e a Koni! Se inclusive lhes for feita a pergunta directamente, eles nao negam...Para quê gastar recursos e dinheiro a desenvolver uma coisa que ja está feita e bem feita...e eles ate sao todos vizinhos ;)

Aconselho-te se quiseres mesmo ser bem elucidado antes de tomares a tua decisao, em ouvires mais umas opinioes, ligas à Motorarte e pedes para falar com o Sr Paulo Campos ( dono e mais entendido que os funcionarios todos juntos, ele por acaso usa os B16 aka PSS9 no 535d dele, mas ele tb tem um bocado a mania :lol: ), ou ao Sr Jorge do Jorge Amortecedores 223390072 que tem uns 20 anos disto e prai uns 80% do mercado da competiçao em portugal..

Mauro agr sou eu que peço desc pelo offtopic :)
Gold
:choque: este pessoal dá-lhe com alma e coração :happy14: :happy14:

As coisas q um gajo aqui aprende!Assim p a minha utilização sei q acertei :cool: (track days estão fora das minhas perspectivas :yap: )

Obrigado Tiago, dps disto vou ter mesmo q te mandar as Mães Natal p Aveiro :cool2: e tu mandas-me outra coisa :ahpose:

Vá Mauro, como estamos no teu tópic tb te vou arranjar uma a Ti :P

Abraços Pessoal!!

(já foste ao parque estacionamento de Loures testar isso??)
Bronze
MauroPT Escreveu:

Abraço

Arranjava-te isso a quase metade desse valor que referiste.... :hum: :dah: :hum: :dah: :hum: :dah:
Gold
buchadas Escreveu:
MauroPT Escreveu:
Arranjava-te isso a quase metade desse valor que referiste.... :hum: :dah: :hum: :dah: :hum: :dah:
Agr é q dizes.... :Aaargh:
Novato
mAsonF7R obrigado pelas dicas/informações.
Como também não quero fazer Track Days... Vou para umas B8 e ponho umas molas Eibach.

Ps- O que eu disse a trás foi baseado em coisas que me dizem e nas informações que me deram, não foi nada de experiência própria.

Abraços
Platinum
buchadas Escreveu:
MauroPT Escreveu:

Abraço

X2 :mad12: :mad06: :mad06:
Platinum
Blanc Escreveu:mAsonF7R obrigado pelas dicas/informações.
Como também não quero fazer Track Days... Vou para umas B8 e ponho umas molas Eibach.

Ps- O que eu disse a trás foi baseado em coisas que me dizem e nas informações que me deram, não foi nada de experiência própria.

Abraços

Já as coloquei!!nota se uma diferença abismal!nao se ouve "pack pack" agora é mais "puf puf"! :rock01:
Responder