tenho um Seat Leon de 2001 e já pedi homologação para jante 17 pneu 225/45.A resposta foi a não homologação.Isso é normal?Qual a medida máxima que costumam homologar? Obrigado.
É como o Red disse: "depende do humor..."
O meu é um Toledo TDI 110 de 99, ke vinha com jante de 15". Quando pedi a declaração à Seat, mandaram-me falar com um tal de "Alfredo Garrido", e disseram-me ke este senhor era o "despachante oficial".
Mandei os dados para o senhor "despachante oficial", e a resposta foi não.
Justificação: "Porque não está de acordo com as especificações do fabricante"; ou seja, não está lá no livrinho dele...
Lá tive ke arranjar forma de contornar a situação, e neste momento ando com jante de 17" averbada no livrete.
O problema destas legalizações/averbamentos é o seguinte:
- Aparentemente, a Seat Portugal meteu a decisão de passar ou não a declaração para pedir o averbamento de medidas de pneus (e jantes) nas mãos de um inergumeno de um senhor "despachante oficial", que na verdade não passa de um trolha ke nunca viu um Seat à frente, pois não só não conhece os modelos, nem as suas características, e muito menos as diferenças entre eles.
Resumindo: Se o já referido inegumeno não tivesse poder de decisão sobre este assunto, não havia qq problema.
Há carros exactamente iguais aos nossos a circular com jantes de 19" em Espanha, França, e até mesmo na Alemanha, e nunca lhes saltou nenhuma roda... Agora, explicar isto ao inegumeno é missão impossível.
Se alinharem, não me importo de organizar um abaixo-assinado para enviar para a Seat Portugal a pedir uma explicação credível para tantas respostas negativas. Se a resposta não for elucidativa, segue uma cópia da mesma carta para Espanha... Vamos ver no ke dá.
O ke é ke acham?
O meu é um Toledo TDI 110 de 99, ke vinha com jante de 15". Quando pedi a declaração à Seat, mandaram-me falar com um tal de "Alfredo Garrido", e disseram-me ke este senhor era o "despachante oficial".
Mandei os dados para o senhor "despachante oficial", e a resposta foi não.
Justificação: "Porque não está de acordo com as especificações do fabricante"; ou seja, não está lá no livrinho dele...
Lá tive ke arranjar forma de contornar a situação, e neste momento ando com jante de 17" averbada no livrete.
O problema destas legalizações/averbamentos é o seguinte:
- Aparentemente, a Seat Portugal meteu a decisão de passar ou não a declaração para pedir o averbamento de medidas de pneus (e jantes) nas mãos de um inergumeno de um senhor "despachante oficial", que na verdade não passa de um trolha ke nunca viu um Seat à frente, pois não só não conhece os modelos, nem as suas características, e muito menos as diferenças entre eles.
Resumindo: Se o já referido inegumeno não tivesse poder de decisão sobre este assunto, não havia qq problema.
Há carros exactamente iguais aos nossos a circular com jantes de 19" em Espanha, França, e até mesmo na Alemanha, e nunca lhes saltou nenhuma roda... Agora, explicar isto ao inegumeno é missão impossível.
O ke é ke acham?
Pois... mas o teu tem a palavra mágica "CUPRA" na designação do modelo. Tás a ver pq é ke ele te passou a declaração, não tás?? Pq há um "Cupra" com jante de 18"...DEL Escreveu:EH EH! foi esse tal inergumeno que me passou a declaração para homologar as 18'. devia estar num dia bom![]()
Relativamente à carta força com isso.
O meu é "Sport", e não há nenhum "Sport" com jante de 17" de origem, como tal, ele não aprova. Se for jante de 18" então... eskece lá isso.
É como eu digo, o homem não vê um boi disto...
Pois ...pois, mas na Seat o facto de haver um Cupra com jante 18 (R), era motivo para não me passarem a declaração a mim!!!
Só o inergumeno é que me passou
mas concordo contigo, a maior parte dele nem conhece os carros e as características, por isso estamos sempre amarrados ao que eles pensam.
cmpts
Só o inergumeno é que me passou
mas concordo contigo, a maior parte dele nem conhece os carros e as características, por isso estamos sempre amarrados ao que eles pensam.
cmpts
CUPRA 4 TDI
Eu por acaso tinha a homologação para 225/50/17, o INERGUMENO disse k podia ser e mandou-me um e-mail, acontece que apanhei uma virose nesse dia e tive k formatar o pc. Acabei por perder o mail.
Tb para mim nao tem importancia, tenho 205/55/17 homologado no livrete por isso posso ter jante 17 que era akilo k keria.
Quanto a esse movimento, Marco, estou contigo.
Vamos la por o inergumeno a estudar bem as caracteristicas dos carros se ele nao kiser perder o emprego
Tb para mim nao tem importancia, tenho 205/55/17 homologado no livrete por isso posso ter jante 17 que era akilo k keria.
Quanto a esse movimento, Marco, estou contigo.
Vamos la por o inergumeno a estudar bem as caracteristicas dos carros se ele nao kiser perder o emprego
O meu só vinha com jante de 15", vê lá....--//RPM//-- Escreveu:por incrivel k pareça o meu leon de 02 vinha com jantes 16 e no livrete era a maior medida k tinha. fui á seat e pedi a declaração para homologar 17 e 18, mas so deixaram até 17. O + incrivel é k até me averbaram uma mediucre jante 14 e a 18 é pra eskecer
O Leon FR vem com 225/45R17 de origem, e com essa medida que mencionaste o diâmetro exterior da roda é 2,3% mais pequeno, ou seja, chumba na inspecção. O valor máximo de tolerância é de 2%.RedHeart Escreveu:Cheguei a pedir a homologação de uns 235/40R17 para o Leon FR e não foi concedida. Azar, se a polícia se lembra de confirmar as medidas do livrete lá se vão uns belos €'s
Penso que numa operação stop tb irás ter problemas.
P.S.: Com esses 235/40, a velocidade que aparece no velocímetro tem um erro de cerca de 3 Km/h (para menos).
Não eram 5% ?ToledoTDI Escreveu:O Leon FR vem com 225/45R17 de origem, e com essa medida que mencionaste o diâmetro exterior da roda é 2,3% mais pequeno, ou seja, chumba na inspecção. O valor máximo de tolerância é de 2%.RedHeart Escreveu:Cheguei a pedir a homologação de uns 235/40R17 para o Leon FR e não foi concedida. Azar, se a polícia se lembra de confirmar as medidas do livrete lá se vão uns belos €'s
Penso que numa operação stop tb irás ter problemas.![]()
P.S.: Com esses 235/40, a velocidade que aparece no velocímetro tem um erro de cerca de 3 Km/h (para menos).
Qt às operações stop não estou mt preocupado: apesar de às vezes também andar com ele, o carro é do meu primo e ele é que sabe o quanto está disposto a arriscar. Ele sabe ao que se sujeita e já foi mandado parar, mas até hoje ainda ninguém se lembrou de comparar a medida dos pneus com o livrete.