Boas Pessoal!!
Antes de mais tenho algumas novidades..
Em primeiro lugar tive de ir á MG ROVER para ver o que se passava com a luz de ABS e luz do travão de mão que estavam sempre acesas..Confirmou-se o esperado.. Tive de mudar o cabo da roda traseira do lado direito do ABS..
Entretanto mudei também o circuito todo da iluminação da matricula pois o meu era só ferruguem e os casquilhos todos verdes da humidade e da chuva!
Entretanto hoje acordei as 8h da matina para ir para o mêcanico montar as ditas molas e ver se estava tudo em ordem com o carro.
Bem então cá vai.
A chegada ao mêcanico..
Aqui já no elevedor com molas de origem:
Aqui ao promenor na roda da frente: "Oh pai estás a espreitar para onde?"
Roda traseira ao promenor:
As novas molas:
Diferença entre elas:
Nova do lado esquerdo, de origem do lado direito:
Ao promenor na roda da frente já rebaixado com molas novas
e atrás:
Entretanto tive uma bela surpresa quando abri a mala do carro.. Há uma semana já tinha reparado no cheiro a humidade que o carro tinha hoje quando fui a tirar a roda suplente para trocar as molas de trás para meu espanto!! Tinha aquela madeira da mala que faz de "tampo" toda cheia de bolor e completamente partida..
Quando tirei o macaco e a roda suplente tinha uma poça enorme de água no sitio da roda.. Pensei eu "Bem tenho aqui um litro de água.."
Aqui uma foto (penso que não dê para ver bem a água)
Entretanto fui tirando a água e tirando e tirando e tirando... Como podem ver aqui no video
http://www.youtube.com/watch?v=88efgS2cpEM
Quando dei por mim já tinha enchido um garrafão de 5L
Bem passado todo o tempo de ter retirado a água e ter secado o carro todo com paninhos toalhinhos e essas mariquices todas.. Foi hora de dar continuidade ao trabalho..
Aproveitei e meti pastilhas novas.. Pois as minhas já estavam mesmo nas últimas..
Depois de tudo feito e confirmado.. Oléos, travões, nivéis de água e tudo mais aqui está ele!!
Venham daí essas opiniões!! Boas ou más venham elas!
Abraço e desculpem lá o testamento