Novato
Seat Leon 1.6 Trocar correia!
Ola a todos entao é assim th o meu carro com 150000KM e tou a pensar trocar a correia pq ja a th a 5 anos qnd comprei o carro ela foi trocada aos 90.000 eu comprei-o com 91.000, e ja passaram cinco anos e axo k ja é aconselhavel trocar, mandei um mail para a LSAuto ao qual o sr me respondeu o seguinte:
Olá boa noite, deve substituir, se for ver no manual do carro lá vem os kms ou tempo que deve de substituir a correia de distribuição, o que a marca aconselha para estes carros é 60.000 kms ou 5 anos, os diesel é 90.000 kms ou 5 anos. O orçamento para substituir é:

1 - Correia Distribuição 31.88€
1 - Tensor Distribuição 49.40€
1 - Bomba Água 50.92€
1 - Correia Alternador 22.96€
1 - Termostato 18.50€
1 - G12 21.60€
3 - H Mão Obra 97.20€
TOTAL C/IVA Incl. 292,46€
Epá tou a achar mt barato? Ou nao? e outra coisa que me assustou foi ele dizer que recomendam de 60 em 60.000 KM?
É Mesmo assim???
É que se for tou mt preocupado!
E pelo que th lido aqui axo k a oficina é de confiança!
Novato
Re: Seat Leon 1.6 Trocar correia!
Bom enquanto ninguem se pronuncia deixo aki mais umas duvidas, o meu carro foi comprado a 5 anos (faz em fevreiro 5 anos) e desde essa altura que tem esta correia, ja a devia ter mudado ou é so qnd tiver a fazer 5 anos? ou sao 4 como ja li aki?
E sempre sao 90.000Km ou 60.000km?
Alguem que me pode esclareçer porque começo a ter receio k akilo rebente e depois ta td estragado!
Bronze
Ola :D Na marca mandam trocar aos 90 000 kms mas acho que estas a ser bem orientado pelo Sr Luis Serras podes estar descansado que ele sabe o que esta a dizer :D eu no teu lugar era aos 60 mil que trocava :)

Vou te dar um exemplo que as vezes o que a marca diz nao se escreve pelo menos a meu ver eles mandam trocar todos os filtros entre eles(ar,gasoleo) nos 2.0 tdi aos 90 mil o que eu acho um absurdo estar tantos kms sem se mudar estes filtros ainda para mais quando nem sao caros :mad: a meu ver as vezes o que a marca diz nao se escreve :mad: acho que fazes muito bem em mudar a correia de 60 mil em 60 mil kms ja nem falo dos filtros :assobiar:

Grande abraço e espero com isto te ter ajudado :happy72:

Bruno
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Platinum
se foi isso que recebeste é mesmo isso que pagas. a lsauto é 1 oficina de confiança
Novato
Sim eu sei que é isso k vou pagar, as vezes podia era o sr ter-se esquecido de alguma peça para trocar, e por isso se houvesse alguem que tivesse conhecimento sobre se é so aquilo para ser trocado, e se realmente a mudança é mesmo aos 60.000 pq sempre me disseram que era aos 90.000!
Responder