Novato
Desgaste anormal nos pneus traseiros
Boas pessoal, há muito que ´~ao tenho tido tempo para postar mas surgiu-me um problema.

tenho um leon II que me está a gastar os pneus traseiros por dentro. o que poderá ser?

há carros em que tambem se alinham as rodas traseiras. será o caso?

:tonto:

obrigado
Nome: Rui Vieira
Bronze
Re: Desgaste anormal nos pneus traseiros
Boas,no leon II tambem se faz alinhamento a traseira,ve la isso que é provavel que seja,eu fui alinhar o meu atras fez ontem uma semana :happy72:
Novato
vou imediatamente ver isso, é que so reparei quando oje ia a tirar o gato debaixo do carro e vi o estado dos pneus, já me faziam um zoar estranho mas pensei que fosse das estradas ou dos pneus rijos, muito obrigado.
.
Gold
pode ser da direcçao, da pressao, ou entao da maneira como fazes as rotundas
eu ja estraguei pneus a tras nas rotundas mas por acaso foi do lado de fora.
Novato
a pressão vejo-a semanalmente, as rotundas faço-as normalmente sem exageros, deve ser da direcção.
Novato
vim agora do mecanico e parece que afinal o problema pode ser dos amortecedores, visto que os pneus por dentro estao mais gastos e com muitas oscilações no pneu
Novato
parece que devo ser o unico com um problema destes.

aos peritos aguardo que me ajudem.
o carro nao tem qualquer alteração de origem, a nao ser os novos pneus à frente uns bridgstone potenza RE050 que me parecem muito bons.

quanto ao problema dos de traz se puderem agradeço ajuda.
será dos amortecedores, e logo os dois ?
Novato
Boas

Ao que parece infelizmente não és o unico com esse problema nos pneus/ suspençao.

Tenho um Leon 2.0 140cv sport-up DSG. O carro veio de origem com os potenza re050.
Os 18mil foi fazer a rotação aos pneus, e o homem da casa de pneus disse que estava com o pneus de traz escamados.
Desde esta altura que o carro faz um barulho esquisito a andar tipo rolamentos ou pneus. Já foi a seat e mandaram voltar a rodar os pneus, e alinhar a direcção . Lá disseram-me que os pneus tinham andado mt tempo a traz. Visto que verifico com frequência a pressão dos pneus. Penso que não é normal isto acontecer? Mais alguém se queixa dos potenza?

Chegas-te a ir a seat reclamar? O que te disseram?
Leon II 2.0TDI 140cv DSG sport-up

FeedBack
Bronze
fox87 Escreveu:Boas

Ao que parece infelizmente não és o unico com esse problema nos pneus/ suspençao.

Tenho um Leon 2.0 140cv sport-up DSG. O carro veio de origem com os potenza re050.
Os 18mil foi fazer a rotação aos pneus, e o homem da casa de pneus disse que estava com o pneus de traz escamados.
Desde esta altura que o carro faz um barulho esquisito a andar tipo rolamentos ou pneus. Já foi a seat e mandaram voltar a rodar os pneus, e alinhar a direcção . Lá disseram-me que os pneus tinham andado mt tempo a traz. Visto que verifico com frequência a pressão dos pneus. Penso que não é normal isto acontecer? Mais alguém se queixa dos potenza?

Chegas-te a ir a seat reclamar? O que te disseram?

Já viste se nao estao ovalizados? como dizes que faz um barulho costuma ser isso :( mas tambem se manteres muito tempo os pneus atras ele ganham aquela forma de rodar e depois acontece sentires a direccao esquesita :(
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Novato
Boas

Ovalizados não estão. Estão mas é com um desgaste "esquisito" na parte interior do pneu.
Já fui ao confessionário reclamar. Aguardo o contacto para combinar o dia em que o carro vai ser visto pela Bridgestone para apurar a causa do desgaste.

Quando souber mais alguma coisa posto aqui.

FeedBack
Bronze
fox87 Escreveu:Boas

Ovalizados não estão. Estão mas é com um desgaste "esquisito" na parte interior do pneu.
Já fui ao confessionário reclamar. Aguardo o contacto para combinar o dia em que o carro vai ser visto pela Bridgestone para apurar a causa do desgaste.

Quando souber mais alguma coisa posto aqui.

Isso entao deve ser a direccao desalinhada :hum:
FeedBack:

Imagem

Imagem

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Novato
boas pessoal...

tb tenho um leon 2 sportup com o mesmo problema.ao que parece é dos pneus pois eu ja troquei os de trás pra frente e fizeram exactamente o mesmo.como os pneus eram novos não troquei logo e ainda fiz ums kilometros mas brevemente vou trocar por pneus com um rodado diferente , provavelmente o goodyear gsd38, a ver se isto passa..

ja fui á marca e eles não se responsabilizam e começam com desculpas do tipo..."isso é da condução.." é do carro estar mais baixo" etc etc..a ver vamos...
Novato
Pessoal ja repararam k os nossos Leon´s II principalmente os outros modelos nao sei, sao eskesitos nos pneus traseiros? estao ligeiramente inclinados... No dia em k o komprei reparei logo, mas eles vem assim de origem, nao se preocupem k nao e dos pneus... Apenas kuando forem alinhar a direccao digam pa alinhar os pneus traseiros...Se estiverem atentos vcs conseguem ver k eles estao "deitados" em relaçao ao normal, mas eu alinhei aos 1500kms e agora nao me comem mais por dentro. Eles saiem assim derivado a segurança e estabilidade do carro a altas velocidades, ao mudarem irão ver k o carro fika mais inseguro do k primeiro... Mas e normal, kestão de habito... :happy72:
Vejam e confirmem la isso...
Um grande abraço pa tds e boas :condutor:
"...Whit one Cupra i don´t drive fast, i just fly low..."

Project ---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16436

Feedback---> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=16453
Novato
O desgaste no interior dos pneus traseiros do Leon é-me normal visto que cá em casa tenho um historial de carros q o fazem, nos Alfas é mt normal isto chama-se camber e é propositado visto que permite reacçoes mt mais estáveis nas traseiras dos carros...
Tem um problema o desgaste dos pneus de forma menos visivel do que o normal mas o ppl vai passando a palavra e acredito que o ppl tenho o cuidado de ir vendo os pneus e efectuar trocas se necessário.

Abraços
Seat Leon FR 2.0 TDI
Alfa Romeo 147 1.9 JTDm
Dois carros dois modos de vida!
Novato
gaitone Escreveu: ja fui á marca e eles não se responsabilizam e começam com desculpas do tipo..."isso é da condução.." é do carro estar mais baixo" etc etc..a ver vamos...
Boas

Como já disse, foi a seat reclamar eles disseram-me que era normal, e era falta de umas rotundas...

Como ando numa faculdade de engenharias, foi falar com um colega meu de Eng mecânica e ele esteve-me a explicar o porque desse desgaste e como já voçes disseram tem haver com a afinação do camber e com de rasto dos pneus. E que para evitar este "problema" basta efectuar a rotação dos pneus de 10mil em 10mil km ( +-). O então afinar o camber mas isto implica uma perda de segurança... Não sei se e muito notória esta perda de segurança? Quem ja afinou chegue-se a frente! :D

Já fiz a reclamação há 2 semanas e aguardo ser contactado pelo concessionário. Eles foram 5 estrelas e disseram logo que iam reclamar para a seat. Mas que os pneus não têm qualquer defeito. O problema era de uma afinação no sistema de suspensão... e que esta afinação tinha como finalidade de aumentar a segurança do carro.

FeedBack
Bronze
Tal como o Leon II o Golf V que usa a mesma plantaforma e a mesma suspençao acontece o mesmo estes carros é quase normal aparecerem com esse desgaste anormal
FeedBack:

Imagem

Imagem

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Responder