ToledoTDI
Rieger Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Acho que são mas é malucos... 200€ por uma limpeza... :shock:
Se o problema é realmente a geometria do turbo presa, aconselho-te a fazer essa revisão numa casa especializada de turbos, e não na Seat.

És de onde Drunken?
Se queremos ter apoio da Seat, não poderemos repetir publicamente este tipo de expressões..
Não achas que estás a exagerar Rieger?
Disse alguma mentira?

Interessa-me mais ajudar o nosso amigo Drunken, do que contribuir para a péssima política de preços da Seat. Todos aqui sabem do que falo, não é novidade para ninguém... Certo?
Bruno Carmo
Rieger Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Acho que são mas é malucos... 200€ por uma limpeza... :shock:
Se o problema é realmente a geometria do turbo presa, aconselho-te a fazer essa revisão numa casa especializada de turbos, e não na Seat.

És de onde Drunken?
Se queremos ter apoio da Seat, não poderemos repetir publicamente este tipo de expressões..
fdx ó Rieger, nem te ligo! 5 horas de mão de obra para limpar a geometria, que vai na volta nem é isso pois não lhe deram certeza? Na Turbocenter Hibridas um vnt15 com 250€!!! :shock:

malucos é ser bondoso! Se andam tão preocupados em dar ou não apoios ao Clube face os cometários que veem, então os apoios que se vão lixar, e que começem a respeitar os clientes!
Bruno Carmo
agora ris-te? Estava á espera de uma contra-resposta face ao teu comentário ao post do ToledoTDI! :roll:
Novato
Bem ppl,

Caro ou não hoje o atendimento da Seat foi mt bom, gente simpatica e até nem levaram nada pa fazer o diagnostico :wink:

Gostava de ter precos de outro lado para comparar.. se alguem indicasse onde fica a TurboCenter, agradecia.

PAZ PARA TODOS :twisted:
leon sport tdi 110cv
Bruno Carmo
Drunken Escreveu:Bem ppl,

Caro ou não hoje o atendimento da Seat foi mt bom, gente simpatica e até nem levaram nada pa fazer o diagnostico :wink:

Gostava de ter precos de outro lado para puder comparar.. se alguem puder indicar onde fica a TurboCenter, agradeço.

PAZ PARA TODOS :twisted:
como diagnostico? deram-te a certeza que era a geometria presa? se assim foi, e se vais pagar esses 200€, aplica-te para depois o carro voltar a fazer o mesmo e quereres o assunto resolvido sem pagares mais nada!

a Turbocenter é no Porto, a morada ao certo não sei, mas por um vnt15 ( que é o teu) hibridado, fica por volta de 250€!
Novato
Yo Bruno :)

O que é um vnt15? É a mesma coisa q fazer 1 limpeza.. ? Nao pois nao?

Que nao sabe é como quem nao ve :roll:
leon sport tdi 110cv
Bruno Carmo
Drunken Escreveu:Yo Bruno :)

não, o vnt15, no teu caso que é um TDI de 100 cv é o teu turbo! os PD 150 tem um vnt17...

a turbocenter, pelo menos há 6 meses atrás, faziam por 250€, a desmontagem do teu turbo, a revisão e hibridavam, que era melhorar alguns dos componentes mais frágeis e/ou já menos bons por uns melhores, normalmente trabalhados ou de outro turbo superior!
Novato
Hmm esclarecido, gracias!

Entao pelo que posso entender, ainda seria melhor esse serviço que apenas a limpeza da Seat, correcto?

Obg
leon sport tdi 110cv
Bruno Carmo
a meu ver sim... ficavas com um turbo mais fiável...
Novato
Hmm porreiro vou tentar ver isso :) O problema é a disponiblidade ermmm :x

Já encontrei nas PAI.
leon sport tdi 110cv
ToledoTDI
Drunken Escreveu:Yo Bruno :)

VNT significa "Variable Nozzle Turbine", e o VNT15 é o mais pequeno dos turbos de geometria variável utilizado nos TDI - TDI110 e alguns 115 (os TDI105 não tenho a certeza, mas penso ke tb usam este).
Tb há VNT17, 20, 22, 23... o conceito é comum a todos eles, apenas os números variam em função da medida da compressora (em mm). :D

Para quem domina o Ingliu, AQUI está a explicação do funcionamento de um VNT. :wink:
Bruno Carmo
Fixe Marco, bom link... já tinha apanhado um do genero mas era alemão! :lol: percebi as imagense e os pontos finais! :wink:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:Fixe Marco, bom link... já tinha apanhado um do genero mas era alemão! :lol: percebi as imagense e os pontos finais! :wink:
Tou a ver ke dominas o alemão tão bem como eu... :P

As poucas palavras ke sei são as ke apanhei no Rex, e nos milhentos sites de Porsches ke já vi. :D
Novato
Boas

Para se ver se a MAF está dentro dos valores normais, basta usar o VAG COM. O que era bom era ver ANTES e DEPOIS de uma limpeza.

Existem dois problemas nas MAF's:

1 - Sujidade

2 - Ou estoira o microprocessador da mesma.

Quanto á geometria, convém ver a N75 está a abrir. :D

Por vezes, a N75 anda meia maluca e não acusa nada

no VAG COM

Abraço
Bruno Carmo
Pois, eu no meu caso quando começei a ver que o carro não estava ok, pedi aqui ajuda ao amigo Gonçalo, que deu logo conta da Maf e tb um erro na G62! :wink:
Novato
Goodspeed Escreveu:Boas

Para se ver se a MAF está dentro dos valores normais, basta usar o VAG COM. O que era bom era ver ANTES e DEPOIS de uma limpeza.

Existem dois problemas nas MAF's:

1 - Sujidade

2 - Ou estoira o microprocessador da mesma.

Quanto á geometria, convém ver a N75 está a abrir. :D

Por vezes, a N75 anda meia maluca e não acusa nada

no VAG COM

Abraço
O carro ja esteve na Seat e eles disseram que não tinha nenhum erro registado e que a situação deveria ser pontual... E era.. agora é pontual todos os dias :evil:

2ªFeira ja vai pa Seat fazer a tal limpeza... preferi levar lá pq ja estao dentro do assunto, atendimento mt bom... e além do mais, caso nao fike resolvido ja posso apertar com eles.

Um abrazo
(ó bruno ja trokava os icons do natal olololol)
leon sport tdi 110cv
Bruno Carmo
Drunken Escreveu:(ó bruno ja trokava os icons do natal olololol)
tá a ser tratado! :wink:
Novato
Ja foi buscar o bixo ppl!! :D

Fikou nuns modicos € 260 :mad: mas parece ter valido apena. Segundo o responsável na Seat aquilo estava replato de carbono... Diz que é consequencia de uma utilização citadina sem o puxar regularmente (como já é de conhecimento geral).

Como comprei o carro ha pouco tempo nao sei que tipo de utilização o carro tinha. Até agora apenas percorri 3km em transito da oficina para o trabalho, em arranque ta muito melhor e muittissimo mais suave..!!!

Vou esperar pa testar em altas velocidades :hum:

Abrazo a todos e obg pelas opniao até agora prestadas.
leon sport tdi 110cv
Bruno Carmo
ok, depois conta aqui como tá no resto dos percursos! :)
Novato
Olé..!!!

A maquina ta um petaculo!!!! :happy14:

Biba à Normotores - Pinheiro (Seat) :P

Fiz agora cerca de 15km sempre a puxar nos 150 / 180 e a bombar na perfeição!! Como ja tinha dito, no arranke ta bem mais potente e nas mudanças bem mais suave :D

:yupii: :yupii:

Espero que os proximos dias correspondam a este primeiro, pós Seat 8)
leon sport tdi 110cv
Responder