Rieger Escreveu:Eidolon Escreveu:E é possivel essa alteração, num carro que não os traga de origem?
Quando tinha o meu 1M andei num site que o sistema rondava os 150€ à cerca de 2 anos atras, Agora ronda os 200€..
Antes de mais o material obrigatório necessário:
1 Bomba de água
2 Cilindros elevadores para os "mija mija"
2 Tampas do friso
Suportes para as bombas
Dois "mija mija"
1 Ficha para a parte electrica da bomba de água
* Depois existem outros acessórios que percebi que se calhar nao era necessário comprar na seat como o tubo, o "T" os encaixes ... mas pronto ficou com melhor aspecto...
1º Tirar o parachoques fora ... (tirar parafusos de cima da grelha(4), dois que estão no compartimento dos farois de nevoeiro, mais dois por baixo do friso, e os 8 para fusos das cavas das rodas 4+4)
2º Colocar a bomba de agua no sitio do deposito normal de agua como mostra a foto, façam um furo com a broca e espetem logo a bomba e a borracha para nao verter mt agua....
3º Colocar os suportes para os cilindros na barra do parachoques nos dois furos existentes na mesma:
4º Fazer a colocação dos "mijamija" nos cilindros e aplicar os cilindros ao suporte que colocamos na barra de protecção do parachoques:
5º Fazer todas as ligações de tubagem desde bomba aos respectivos cilindros fazem o trajecto de bomba > "T" > e do "T" aos respectivos cilindros como mais ou menos mostram as imagens... na passagem para o cilindro da parte oposta coloquei um tubo de protecção para nao haver qq tipo de corte ou vinco no tubo de agua...
6º Depois fui a um electricista para me fazer a montagem da ficha da bomba , isto porque supostamente os lavafarois devem funcionar somente quando as luzes ligadas e logo nao se pode fazer uma ligação directa dos cabos normais do "mijamija" dos parabrisas...
7º Ja com o friso e as tampas pintadas e montadas nos "mijamija" fica com um aspecto simbolico como este....
Espero que tenha sido esclarecedor...