Boas pessoal
desculpem a minha ignorancia, mas como leitor do vosso forum e como detentor de um leon fr 150cv, tenho reparado que vc falam muito do vag-com. gostaria se possivel que me esclarece-sem do que se trata. será algum programa de computador? obrigado
E um programa para diagnosticas os carros do grupo VAG ( VW. AUDI. SEAT.SKODA), atraves de um cabo ligado a uma porta (OBDII) e outra ligado a um PC.
Se veres debaixo do cinzeiro do teu carro, no final do espaco de arrumação tem uma tampinha. Tens la a porta OBDII.
Tambem procura um post meu. Eu vendo esse cabo e agora tenho la um manual de como isso funciona.
Pagina do fabricante : http://www.ross-tech.com
Se queres ler mais....
O VAG-COM é um programa para computador afim de diagnosticar falhas e adaptar ou ajustar unidades de sistemas electrónicos dos automóveis do grupo VAG. Podemos consultar e limpar a memória de avarías de unidades de controlo, podemos adaptar unidades (por exemplo novas unidades de controlo do motor e do imobilizador electrónico, podemos adaptar novas chaves, novos airbags depois de um acidente, podemos ajustar o indicador de intervalos de serviço, a unidade de comando da borboleta, a unidade de controlo do fecho centralizado etc. podemos ler as informações provenientes dos diferentes sistemas electrónicos das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat (RPMs do motor, temperatura do refrigerante, sistemas activados/desactivados/defeituosos, há dezenas de informações diferentes em cada unidade de controle). A variedade de funções depende dos sistemas electrónicos do automóvel, e nem todos os automóveis têm todas as funções, em geral podos constatar que quanto mais novos são mais funções têm. O VAG-COM conta com todas as funções dos leitores de avarías oficiais da Audi/Volkswagen VAG1551 e 1552, e incluido tem funções adicionais: verificação de compatibilidade com OBD-II, Loging de dados, e já com mais funções (codificação do código de 7 dígitos).
Texto copiado de pagina. LABCARSOFT
Se veres debaixo do cinzeiro do teu carro, no final do espaco de arrumação tem uma tampinha. Tens la a porta OBDII.
Tambem procura um post meu. Eu vendo esse cabo e agora tenho la um manual de como isso funciona.
Pagina do fabricante : http://www.ross-tech.com
Se queres ler mais....
O VAG-COM é um programa para computador afim de diagnosticar falhas e adaptar ou ajustar unidades de sistemas electrónicos dos automóveis do grupo VAG. Podemos consultar e limpar a memória de avarías de unidades de controlo, podemos adaptar unidades (por exemplo novas unidades de controlo do motor e do imobilizador electrónico, podemos adaptar novas chaves, novos airbags depois de um acidente, podemos ajustar o indicador de intervalos de serviço, a unidade de comando da borboleta, a unidade de controlo do fecho centralizado etc. podemos ler as informações provenientes dos diferentes sistemas electrónicos das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat (RPMs do motor, temperatura do refrigerante, sistemas activados/desactivados/defeituosos, há dezenas de informações diferentes em cada unidade de controle). A variedade de funções depende dos sistemas electrónicos do automóvel, e nem todos os automóveis têm todas as funções, em geral podos constatar que quanto mais novos são mais funções têm. O VAG-COM conta com todas as funções dos leitores de avarías oficiais da Audi/Volkswagen VAG1551 e 1552, e incluido tem funções adicionais: verificação de compatibilidade com OBD-II, Loging de dados, e já com mais funções (codificação do código de 7 dígitos).
Texto copiado de pagina. LABCARSOFT
Boas
Estava interesado em adquirir esses cabos com o devido software, mas o link que ai está, quando clico diz que esse topico já não existe....
Será que me poderias ajudar???
Abraços
o novo topico do mds é: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 72&t=14218AnTiGeN Escreveu:Boas
Estava interesado em adquirir esses cabos com o devido software, mas o link que ai está, quando clico diz que esse topico já não existe....
Será que me poderias ajudar???
Abraços
mas este é o vag-com 311.
como o teu é um leon II so de vag-com 607 para cima
ha um novo, com mais funcionalidades o vag-com 805, mas nao sei quem vende nem quanto custa
visinho Escreveu:AnTiGeN Escreveu:
o novo topico do mds é: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 72&t=14218
mas este é o vag-com 311.
como o teu é um leon II so de vag-com 607 para cima
ha um novo, com mais funcionalidades o vag-com 805, mas nao sei quem vende nem quanto custa
Olá eu tb tenho um Leon II , fiquei sem perceber se esse cabo dá ou não para o leon II? se der tb te vou transferir o valor para me enviares um...
o software que tenho é o vcds-805 dá???
Zarcke
Leon TDI 140 Sport Up
"repro by TurboTec"
Leon TDI 140 Sport Up
"repro by TurboTec"
o 311 nao da para leon's II, mas fala com o mds que pode ser que ele te arranje o 704
que acho que é o mais comun, e ao comprar o cabo ja vem software incluido para esse cabo
nao deves usar um cabo com software diferente com o que vem de origem senao corres
o risco de o queimar
que acho que é o mais comun, e ao comprar o cabo ja vem software incluido para esse cabo
nao deves usar um cabo com software diferente com o que vem de origem senao corres
o risco de o queimar
Ok, vou enviar uma msg ao mds.
Obrigado
Obrigado
Zarcke
Leon TDI 140 Sport Up
"repro by TurboTec"
Leon TDI 140 Sport Up
"repro by TurboTec"
obrigado
vou-lhe enviar uma msg
vou-lhe enviar uma msg
Zarcke
Leon TDI 140 Sport Up
"repro by TurboTec"
Leon TDI 140 Sport Up
"repro by TurboTec"
os leons cupra quoid metes a marche a tras o espelho abaxa d origem o e obrigado a meter iso com vag-com?
e os bixenon ja tem o controlo de iluminaçao em curva d origem?
o para faser iso e presiso sempre de programa.
o que faz os leon sem o vag-com
obrigado
obrigado
desculpa la mas nao percebi o que queres dizer com istofrances_vf Escreveu:os leons cupra quoid metes a marche a tras o espelho abaxa d origem o e obrigado a meter iso com vag-com?
obrigado
ou o que realmente queres fazer
o que eu cria saber e se os leons d origem sem tar a presisar do vag-com a meter a marche a tras o espelho do lado do pendura abaxas sosinho?
como o reste das cenas escondidas que tem o leon que quando o comprames novo na seat.
como o reste das cenas escondidas que tem o leon que quando o comprames novo na seat.
Boas!frances_vf Escreveu:os leons cupra quoid metes a marche a tras o espelho abaxa d origem o e obrigado a meter iso com vag-com?
obrigado
Para que o retrovisor baixe quando metas marcha-atrás, tens que ter os bancos eléctricos aquecidos, porque essa funçao fica armazenada na memório dos bancos. os bi-xenon já vêm com a ajuda em curva de origem (acho que te estás a referir ao AFS). Agora se te estás a referir a acender o farol de nevoeiro quando fazes uma curva a menos de 30Km/h (como nos mercedes), isso já tem que ser feito com o vag.
Abraço
nao da pk nao tem bancos electrico?gimp Escreveu:No Cupra isso não dá para fazer...
entao o k da para faser?
Exacto. O que é que tu queres fazer no carro?frances_vf Escreveu:nao da pk nao tem bancos electrico?gimp Escreveu:No Cupra isso não dá para fazer...
entao o k da para faser?
nao sei o que eu cria saber e mesme tudo o que da para faser nos cupra com vag.
e kei depois me pode faser iso?
e kei depois me pode faser iso?