Bronze
Ei rapaz fico triste por aquilo q aconteceu ao carro :( .... Ha gente q nem devia ter tirado a carta (Generalizando claro)....

Pelo q percebi deves de tar no RC Nº6 certo??

como deves saber sou de Braga :D ... Mas ainda nao vi o teu carro por ca... Vou tar mais atento a estrada pra ver s vejo um dia... :lol: :lol:

Ja agora foi na estrada nacional de Braga- Guimaraes q aconteceu isso??

Abraços
Novato
venezolano85 Escreveu:Ei rapaz fico triste por aquilo q aconteceu ao carro :( .... Ha gente q nem devia ter tirado a carta (Generalizando claro)....

Pelo q percebi deves de tar no RC Nº6 certo??

como deves saber sou de Braga :D ... Mas ainda nao vi o teu carro por ca... Vou tar mais atento a estrada pra ver s vejo um dia... :lol: :lol:

Ja agora foi na estrada nacional de Braga- Guimaraes q aconteceu isso??

Abraços

Só fui la passar o dia nacional da defesa nao tou la a comprir serviço militar....

Se me vires é so apitar para dar duas de treta :)

Nao, ja nao foi na estrada nacional, foi por aquelas estradas de dentro para fugir ao transito que esta em fermentoes depois do lidl devido ás obras que estao a fazer lá...

Na oficina tirando a conta inesperada do pneu, foram boas noticias, tiveram a passar tudo a pente fino e so a direçao é que estava ligeiramente desalinhada.... Para nunca me esquecer deste incidente vou andar sempre com a jante lascada :( sempre que olho para ela doi-me o coraçao, mas enfim apesar disso o resto esta tudo em condiçoes...

Fotos..... agora na viagem de ferias tiro a jante e ao carro lavadinho e com umas paisagens algarvias...

Agora so aqui venho para o fim do mês...

Abraço pessoal te daqui a uma semana!
Gold
De todos os males o menor!!
Pra isso o arranjo é "fácil" :? ..
Um gajo ter q maltratar o nosso para fugirmos ao outros.. sem termos culpa..mas pronto.. ainda bem q o fazemos!! prova q somos bons condutores!!
Abraço e bons kilometros :)
Bolas grande galo. Apesar de tudo felizmente foi só um pneu.
Novato
Re: Leon 1.4TSI
Boa noite,

Gostaria de saber mais coisas sobre o Leon 1.4 tsi, visto que estou a pensar comprar um :)

Obrigado,

Cumps,

JP.
Novato
Boas!

Julgo que quer saber a nivel de motor, consumos, performances....... correcto?

Bem, a nivel de consumos depende tudo do pé, a media do dia a dia numa conduçao calma e sem preocupaçôes anda nos 8L/100 +/-, mas como eu sofro da doença do pé pesado anda sempre acima disso :assobiar:
No geral em medias o que pode esperar do carro é o seguinte
AE (a 120/130): 7,5l/100km ( dos 150 para cima quase que se vê o ponteiro a descer :choque: )
Estradas nacionais: 7L/100km

Se tiver uma conduçao deportiva e gostar de levar o carro varias vezes a rotaçoes mais altas pode contar com medias acima disto, a minha média normalmente anda nos 10L/100.

O motor e bem vivo e nâo nos deixa ficar mal em situaçao nenhuma, começa desde muito cedo a ter força, apartir das 1500rpm ja desenvolve bastante bem. Aqui em casa temos um A3 2.0 TDI (140cv) e é ela por ela em termos de performances.

Se tiver alguma questão disponha :D

Cmps
Novato
Caro _RR_,

Muito obrigado pelas informações:), tendo o meu pai um leon 2.0 tdi 140 sportup...podemos ir p pica lol :) hehehe.
Eu tenho neste momento um 307 hdi de 2003 e penso que seja a altura correcta para o trocar e as minhas opções neste momento são três:

.Peugeot 308 1.6 hdi 110 sport
.Seat Leon 1.4 TSI Sportup
.Fiat Bravo 1.4 TJet

Eu faço em média 15000 kms por ano, mais coisa menos coisa, neste momento estou inclinado para o leon, sabe me dizer quantos kms consegue fazer com um depósito?
Pode se dizer que o motor tem sempre força em qualquer rotação?
Qual a velocidade máxima que já deu?

Obrigado,

Cumps,

JP.
Novato
Por 15000 km por ano deve lhe compensar uma carro a gasolina, com um deposito fasso cerca de 500/550km.
A velocidade maxima que ja dei foi 220km/h e ia a descer, com um embalo maiorzinho deve dar mais.... O motor apartir das 1500rpm ja responde razoavel, nao e necesario tar sempre a mexer na caixa em cidade.

Tendo um em casa um sportup ja sabe como é que aquilo é em establidade em curva :assobiar: nao adorna nada... Tem é o senao de andar um bocado aos saltos em estradas menos boas.... Mas a curvar compensa tudo o resto :babado:
Novato
Boa noite _RR_

Que extras pos no seu Leon?

O motor TSI e como o TDI, sente se o "kick"?

Obrigado,

Cumps,

JP
Novato
De extras tenho vidros escurecidos traseiros e acho que é só, sendo o sportup ja está muito bem equipado a unica coisa que sinto falta e o ecra matricial de resto não ja tem equipamento bastante aceitavel.

No TSI não há esse kick, é um motor mais linear.
Novato
Boa noite Caro _RR_

Espero saber nos próxmios dias novidades sobre o Leon TSI, estou há espera que o vendedor me diga o que consegue fazer em termos de desconto e quanto dá pelo meu peugeot 307 HDI, estou em pulgas...grr.... o meu maior receio é só os consumos do carro, a andares normalmente...um deposito do leon dá te para quanto tempo/kms??
Quero ver se vou fazer um test drive:),

Cumps,

JP.
Novato
Num andamento normal faz-se 550km á vontade talvez mais um bocado com uma conduçao mais cuidada... Mas se o pé direiro nao abusar os 550km fazem-se muito bem :happy14:

Siga masé para o Leon vais ver que não te vais arrepender, carros a zagolina é outra coisa :condutor: :excited:
Novato
Bom dia caro _RR_,

Continuo bastante interessado no Leon 1.4 tsi...ainda a ver videos do mesmo no youtube e o carro pareceu me lento a desenvolver...é só impressão minha ou é verdade?
As recuperações em AE com este motor são boas?
Li num artigo que o carro não chega aos 200kms /h em recta, o que me parece mau...visto que tem de velocidade máxima anunciada pela marca...197 kms/h...que vos parece?

Obrigado,

Cumps,

JP.
Novato
Em AE as recuperaçoes nao sao nada do outro mundo, mas tambem não nos deixa apiados em lado nenhum, sao 125cv tambem nao se pode pedir demais... Em plano chega aos 180 com alguma facilidade depois disso demora a pogredir mas chega lá.
Novato
Re: Leon 1.4TSI ( novas pics )
Deixo aqui uma actulizaçao das mod's que ja fiz:

Letras off, e ponteira:
Imagem

Imagem

Antena mais curta:

Imagem

Pessoal na semana passada fiz m**** :mad12: :mad12: :mad12: :ops02: :ops02: tinha uns ligeiros riscos na lateral do carro, por ter de passar numa estrada bastante estreita e com algumas ervas e mato a entrar para a estrada. Quando vi que tinha uns ligeiros riscos fui comprar polish e lavei o carro e apeliquei o polish de seguida com o carro seco e com um pano seco passei sobe os riscos e depois de seco com outro pano macio tirei o polish na altura pareceu-me tudo bem mas quando vi o carro ao sol tava todo manchado ou lá o que é akilo :mad: :mad: ja o lavei duas vezes mas aquilo nao sai :Aaargh: alguem sabe o que posso fazer?? Já tive quase para ir detalhar o carro todo de tão fulo que estou....

Obrigado pessoal e cumprimentos!
Novato
Caro _RR_,

Conheces algum bate chapas de confiança?
Geralmente tem produtos que disfarçam esses imprevistos :S e em principio fica impec...se levas o carro a Seat tas lixado...digo eu...
Novidades do carro???
Estou a espera do meu para 1ª semana de Agosto...em preto...igual ao teu :)

Cumps,

JP.
Bronze
Boas!!!

Bem este carro esta a ficar cada vez melhor..... Tenho de o ver ao vivo, ja q fica perto de casa..... :assobiar:

Bem vou pensar no q o Cykes disse em relaçao as letras do carro.... :hum: Ate fica porreiro.... :lol: :lol:

Continuaçao de boas mods e boa sorte com a maquina.... Abraços
Platinum
Re: Leon 1.4TSI (fotos novas)
Não deixas-te o polish secar na pintura nem nada? Isso é muito estranho...aquilo nunca marca é super leve,a não ser que tenhas ido comprar aos chinocas... :hum:
Bronze
É uma bela máquina !!

O meu já conta com 1700 km e comecei agora a esticá-lo um pouco mais. Estima isso.
Gold
venezolano85 Escreveu:Boas!!! Bem vou pensar no q o Cykes disse em relaçao as letras do carro.... :hum: Ate fica porreiro.... :lol: :lol:
Ahhh pois é!!! :D

Já tiras-te Miguel??? Anda lá... ;)

Abraço
Feedback
dBdrag
Novato
Bom dia pessoal,

Desde dia 08 de Agosto que sou proprietário de um Leon 1.4 TSI sportup, preto mágico, tem neste momento 1500 kms e não posso estar mais satisfeito...o carro porta se muito bem, adoro o motor...como o _RR_ disse em termos de prestações com o 2.0 tdi 140...deve ser ela por ela...no fds passado fui a sevilha com ele...o gajo com a 6ª engrenada em AE recupera muito bem...se formos por exemplo a 110, 120 kms/h e carregarmos para ultrapassar o gajo poe se num instante a 160...180 kms/h... e muito complicado andar devagar com ele :P.
Só mesmo em cidade e que ando a pastar...lol... uma pergunta...quando se acciona o CC...não deveria acender luz no painel de instrumentos?Um amigo meu tem um leon fr 2.0 tdi 170 e acende...
Nos próximos dias vou verificar o óleo..já ouvi por ai alguém a queixar se..._RR_ o meu leon é igual ao teu em tudo hehehe :)

Grande abraço a todos,

JP.
Gold
jpenetra Escreveu:Bom dia pessoal,

Desde dia 08 de Agosto que sou proprietário de um Leon 1.4 TSI sportup, preto mágico, tem neste momento 1500 kms e não posso estar mais satisfeito...o carro porta se muito bem, adoro o motor...como o _RR_ disse em termos de prestações com o 2.0 tdi 140...deve ser ela por ela...no fds passado fui a sevilha com ele...o gajo com a 6ª engrenada em AE recupera muito bem...se formos por exemplo a 110, 120 kms/h e carregarmos para ultrapassar o gajo poe se num instante a 160...180 kms/h... e muito complicado andar devagar com ele :P.
Só mesmo em cidade e que ando a pastar...lol... uma pergunta...quando se acciona o CC...não deveria acender luz no painel de instrumentos?Um amigo meu tem um leon fr 2.0 tdi 170 e acende...
Nos próximos dias vou verificar o óleo..já ouvi por ai alguém a queixar se..._RR_ o meu leon é igual ao teu em tudo hehehe :)

Grande abraço a todos,

JP.
Recupera assim tão rápido dos 110 a 180 esse motor? :hum:

Quando pões a patilha do cc no ON e fixas uma velocidade acende uma luz verde no painel...
Novato
Relativamente ao 'problema com o polish'...
- que polish usaste? Daqueles que se compra nos hipermercados? :nop:
- com que pano aplicaste o polish?

Acho que os problemas que tiveste foram mesmo devido às más utilizações enunciadas atrás!

Para corrigir imperfeições tens de utilizar um bom polish e a respectiva esponja destinada a esse fim... é por essas e outras que muitas vezes os carros são entregues NOVOS com inumeros defeitos de pintura...

Alguma duvida mais fica à vontade... aqui ou por PM!
Novato
Boa tarde a todos...

Estive a ver no leon 2.0 tdi 140 do meu pai e no meu leon TSI... e nenhum acende luz verde quando se põe o CC a On e ajusta velocidade...?!?
Está alguma coisa errada??

Obrigado,

Cumps,

JP.
Bronze
Belas mods ;)
Responder