Bronze
Re: Reset ao ângulo de viragem
Liguei para a Seat e disseram-me que podem ser várias coisas, desde uma limpeza dos sensores, acerto dos sensores...sensores novos...etc, só mesmo metendo na máquina e vendo, mas fiquei com a ideia que detectavam o erro e resolviam o assunto!
De qualquer das maneiras logo o "visinho" vai-me fazer o favor de anular o angulo de direcção, e se o problemas persistir devo deixar o carro na Seat!

Não andei a colocar suspensões KW V3, barras estabilizadoras frontal e traseira da H&R, barra inferior do LCR, barra superior da Sparco, jante 18", pneus Goodyear F1 Ass, tudo com a intenção de ficar a curvar bem, para agr o ESP me impedir de usufruir disso tudo! :dah:
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Bronze
ViPeR Escreveu: Trex isso parece que é mal comum em todos... o meu tambem é muito sensivel nas curvas para a esquerda, ao passo que as outras faço-as sempre a fundo, chegando a passar o limite de aderencia dos pneus e o ESP nem dá sinal... :choque:
Isso é sinal que algo nao está bem! Liga qnd não é preciso e não liga qnd é preciso... qnd era novo não devia fazer isso, pelo menos o meu não!

O visinho já me fez um reset ao angulo de direcçao! Acho que não fez grande diferença pq qnd trouxe o carro para casa estava igual! Mas mesmo qnd fui para lá o ESP já nao ligava com tanta facilidade, aliás, não chegou a ligar nenhuma vez e fui a abusar de propósito para ver o ESP antes e depois do "reset"

Ontem tornei a experimentar e o ESP estava a funcionar perfeitamente! Já só ligava qnd necessário e actuava a travagem nas rodas traseiras tal e qual como fazia qnd era novo! Mas também foi em pouca distancia, precisava de mais kms para ver se realmente estava a funcionar mesmo bem!

Será que o carro precisou de algum tempo para se adaptar?

Terá sido do alinhamento de direcção e do reset ao angulo de direcção!??

Será que era dos pneus que estavam a "gastar" mal e agr ao ter trocado o da direita para a esquerda e vice-versa, que começou a "acertar" melhor o pneu?

Ou pelo facto de que antes não tinha a direcção alinhada pq estava à espera de colocar as barras estabilizadoras, e entretanto foi gastando mal o pneu o que levou a este problema?

Só espero que agr esteja tudo bem, mas logo vou tornar a experimentar a ver se está OK ou se voltou ao costume!

Já agr aproveito para agradecer ao visinho pela disponibilidade, toda a ajuda e simpatia prestada! User impecável! :cool:
Feedback

Gold
espero bem que o problema tenha ficado resolvido,
e eu é que agradeço, tu é que tiveste de te deslocar, para podermos aprender os 2 :happy72:
e so nao se fez mais porque nao deu
sempre que precisares ja sabes é so dizer
abraço
Bronze
Esperemos que sim, para todo o caso já sabes fazer o procedimento no teu para qnd tiveres que alinhar a direcção ou algo parecido!

Também só faltava teres que te deslocar para me fazeres isso! :lol:

Qnd precisares de algo é só dizeres!

PS: o pessoal não pode ver 2 leons parados juntos que encostam logo a perguntar se não querem fazer uma corrida! Nunca me tinha acontecido tal coisa! :lol01:
Era um Audi A3 estrangeiro que dizia 3.2 na mala...mas não sei...cá para mim eram coladas de fresco! :lol:
Feedback

Bronze
Bem, vou deixar aqui o que fiz e que parece ter resolvido o problema!

Agora o ESP só actua nas rodas que são precisas! Por exemplo, numa curva em que mantenha a aceleração, a traseira tem mais tendencia a levantar, e o ESP actua na roda traseira do lado que quer descolar! Tal e qual como qnd era de origem! :) Qnd estaav com este problema só ligava na roda frontal direita!

Não percebo o que se passou! Mas o que fiz foi o seguinte:

- Troquei a jante+pneu do lado direito para o esquerdo e a do esquerdo para o direito (só à frente)
- Alinhei a direcção

Fui experimentar logo a seguir e com isto ficou exactamente igual! Nem mais nem menos

No dia seguinte fui experimentar e o ESP já não ligava com muita facilidade, estava melhor, mas não actuava nas rodas certas nem com a força certa, qnd ligava causava mais instabilidade que estabilidade! Para isso mais valia estar desligado que era mais seguro!

- Fiz reset ao angulo de direcção
Fui experimentar logo a seguir e continuou exactamente na mesma

No dia seguinte, já tinha uns 70kms desde que fiz o tal reset, fui experimentar e o ESP já estava tudo OK!

Será que o carro precisou de algum tempo para se adaptar?

Terá sido do alinhamento de direcção e do reset ao angulo de direcção!??

Será que era dos pneus que estavam a "gastar" mal e agr ao ter trocado o da direita para a esquerda e vice-versa, que começou a "acertar" melhor o pneu?

Ou pelo facto de que antes não tinha a direcção alinhada pq estava à espera de colocar as barras estabilizadoras, e entretanto foi gastando mal o pneu o que levou a este problema?

Não percebo porquê, mas quem tiver o mesmo problema aconselho a fazer isto! ;)
Feedback

Responder