Novato
melhorar insonorização
boas, meti ontem umas infinity 6522i ( http://www.infinitysystems.com/car/prod ... ion=EUROPE ) e meti-as na norauto de braga, pois as minhas da frente estavam queimadas e como o orçamento era limitado aproveitei a promoção de 59,90€. Acontece que tenho menos bass de que com as de origem, e o som distorce quando puxo um bocado :chorar: :mad02: ... o radio que tenho neste momento também não ajuda, pois o meu está a reparar, mas mesmo assim gostaria que me dessem umas dicas para as insonorizar melhor e assim tirar melhor proveito. Reparei que tiveram que tirar as borrachinhas que vão da coluna á porta, visto que não encaixavam no adaptador :bangin: . será que se meter umas borrachas identicas terei um melhor som, que é o que me parece :hum: ?
Ajudem-me por favor, e desculpem o testamento.... :ops03:
Ha, o meu rádio é um blaupunkt mp34 ( http://www.blaupunkt.com/uk/7644192310_main.asp ) que me vai chegando para os gastos :rock01:
Platinum
Re: melhorar insonorização
Borrachinhas da coluna á porta?Explica lá isso melhor...
Novato
Epá, são umas borrachas do mesmo diametro da coluna que encaixam na coluna de origem numa base e vão até ao plástico interior da porta, tipo uma membrana para canalisar o som para a grelha da porta...
Já agora, como não sou muito entendido na matéria, as colunas infinity são boas? Quando as exprimentei no media markt, em comparação com as jbl e pioneer do mesmo patamar de preço (89.90€ na altura) puxavam bem melhor que estas, mesmo a nivel de qualidade, mas parece que é uma marca pouco conhecida, pelo que tenho pesquisado. Penso que faz parte da harman.
Platinum
Eu sou suspeito para falar de infinity,pus as topo de gama e quimaram todas.Agora tenho Jbl Gti e são bacanas,também pelo preço não posso pedir mais.
Novato
Mas tas a ver quais sao as borrachas? Será boa ideia meter aquilo novamente?
epa queria ficar com o sonzito fixe, e gostava de aproveitar tudo de forma as colunas darem o maximo!
Quanto a quimarem, não sei, por vezes pode ser azar, elas ate parecem robustas...
Platinum
O melhor que tens a fazer é tirar esses adaptadores manhosos de plástico e fazer uns aneis em mdf,em seguida podes pôr 3 almofadas de plaint chant da Focal colados por dentro da porta (por trás) da coluna e depois pões um amplificador a puxar isso.A amplificação do rádio é tão fraca que entra em destorção muiti rápido e não tiras partido da coluna que tens.
Novato
Conclusão, 22,5€ dos adaptadores para o cagueiro... Vou fazer isso então, num sábado a tarde com tempo e tal! :bezana:
Quanto ao sub, só mais tarde, visto que sou estudante e vou comprando as cenas conforme os euros que poupo das semanadas :rtfm:
Mas aos poucos vai lá... Sendo assim aquelas membranas são inuteis? É que aquilo dá a sensação que canaliza melhor o som para não se perder no interior do painel, e também parece que dá mais bass, mas para isso tiro as das colunas de tras, que ainda são de origem, e tiro as duvidas. :hum:
Obrigadão KRUX.
Platinum
Novato
Ok, mas só daqui a 2 semanas, visto que estou em época de exames e só vou a casa nessa altura.... :chorar:
Novato
So vi isto agora.
Às vezes as colunas ficam sem bass ou com pouco quando se trocam as polarizações de uma ou de ambas as colunas.
É a verificação mais economica que deverá sempre ser feita em 1º lugar.
Espero que seja util para proximas ocasiões.

Cumps.
Novato
Obrigado pela dica, mas ja resolvi. fui a uma sucata e comprei as membranas de origem, como nao cabiam, visto as colunas de origem serem mais pequenas, cortei e acrescentei o resto com borracha de camara de ar de bicicleta, meti no sitio, isolei os espaços com silicone, para o som não ir para o tampo da porta, e bum, fiquei com um bass brutal, mas o pior e que como as colunas de traz sao de origem, e a resposta e mais lenta, tenho que passar mais para a frente, senao parece que tenho as colunas rotas. Tenho que juntar mais uns trocos para comprar outras....o que não é facil, nos dias que correm :chorar:
Responder