Gostava de saber se já alguem fez esta revisão na Seat, para ter ideia em quanto aproximadamente vai ficar a mesma, assim como saber que componentes vão ser revistos ou mudados?!
Obrigado pela colaboração
Fizeste 2 perguntas diferentes...
Uma coisa é o preço da revisão na SEAT... Outra é os filtros que te trocam...
Duvido que na Seat te troquem todos os filtros aos 45mil km...
O preço deve rondar o mesmo do Leon I, nesses km, muda apenas oleo e filtros...
Uma coisa é o preço da revisão na SEAT... Outra é os filtros que te trocam...
Duvido que na Seat te troquem todos os filtros aos 45mil km...
O preço deve rondar o mesmo do Leon I, nesses km, muda apenas oleo e filtros...
Ok!!
Precisava desse valor aproximado só!! (250€)

Precisava desse valor aproximado só!! (250€)
Caro é..mas enqt tiver garantia..terá q ser..Jota Escreveu:Caro... não ?Fdx...
Tera que ser?edgarfaf Escreveu:Caro é..mas enqt tiver garantia..terá q ser..Jota Escreveu:Caro... não ?Fdx...
Porque?
Mas o carro é teu ou é da Seat???
Quem é que escolhe o médico que deve tratar dele? é a seat???
Tu quando compras uma carcaça, vais come-la onde quiseres... ou o padeira obriga-te a comer na padaria???
É menira?
Fazer revisões na marca so pq ta na garantia??? Essa é boa...
Fazer revisões na marca so pq ta na garantia??? Essa é boa...
Sim, correcto!! só q como tenho feito todas revisoes até à data lá, tudo o q é chatices q vão surgindo, que têm sido algumas desde inicio, a bem ou a mal, a suposta "garantia" la tem vindo a sorrir e a cobrir tudo...Jota Escreveu:Tera que ser?edgarfaf Escreveu:Caro é..mas enqt tiver garantia..terá q ser..Jota Escreveu:Caro... não ?Fdx...
Porque?
Mas o carro é teu ou é da Seat???![]()
Quem é que escolhe o médico que deve tratar dele? é a seat???
Tu quando compras uma carcaça, vais come-la onde quiseres... ou o padeira obriga-te a comer na padaria???
Há o receio de.."pois, andaram a mexer fora, estragaram..agr arranjem
É apenas por isso!!
Posso acrescentar, faço revisoes na marca pq tb nao entregava o carro nas maos de nenhum mecanico por aqui..axo q não há por aqui ninguém pela zona suficientemente habilitado para o fazer
Sorte têm voces q parece q o Sr Serras é um master na coisa.. Sorte
Sorte têm voces q parece q o Sr Serras é um master na coisa.. Sorte
Passou Hugo... as comparações é que não teem nada a ver mesmo...
Compras um carro e tens garantia dele de marca DESDE QUE E SÓ SE usares sempre materiais nele identicos aos de origem (ou equivalentes)
Nunca o meu Leon fez uma revisão na marca e sabes bem o quanto a Seat já me ''assistiu''... Melhor exemplo e prova que a minha não existe e é sempre a que dou...
Um electrodomestico ou telemovel, por ex, é diferente... se nao tiver arranjo é lixo e dão-te outro se for preciso...
Num carro isso nunca acontece... (ou quase nunca...)
Compras um carro e tens garantia dele de marca DESDE QUE E SÓ SE usares sempre materiais nele identicos aos de origem (ou equivalentes)
Nunca o meu Leon fez uma revisão na marca e sabes bem o quanto a Seat já me ''assistiu''... Melhor exemplo e prova que a minha não existe e é sempre a que dou...
Um electrodomestico ou telemovel, por ex, é diferente... se nao tiver arranjo é lixo e dão-te outro se for preciso...
Num carro isso nunca acontece... (ou quase nunca...)
Por acaso não sabia..pensei q a história do carimbo no livro de revisões na marca fosse o elemento + importante para julgar se garantia cobre ou não,uma situação dessas!!Jota Escreveu: Compras um carro e tens garantia dele de marca DESDE QUE E SÓ SE usares sempre materiais nele identicos aos de origem (ou equivalentes)
Tendo um bom mecanico por perto, e como dizes usando material original,por causa desta questão da garantia, nem sequer ponho em causa q deve fazer mt melhor q mts q trabalham na marca,e bem mais em conta, só q isso infelizmente, não tenho por aqui!!...
Bom mecanico e o facto de poderes estar de perto ver o que ele faz ou deixa de fazer é muito bacano...
Nas marcas deixas o carro la dentro e sabe-se lá o que lhe fazem, quem lhe mexe e como mexe...
Temos aqui user's que ja foram levantar carros com a pintura riscada, amolgadelas e tudo mais...
Deem sempre a volta ao carrinho antes de o levantar... depois de tar ca fora se repararem em alguma anomalia, já a culpa é vossa....
Nas marcas deixas o carro la dentro e sabe-se lá o que lhe fazem, quem lhe mexe e como mexe...
Temos aqui user's que ja foram levantar carros com a pintura riscada, amolgadelas e tudo mais...
Deem sempre a volta ao carrinho antes de o levantar... depois de tar ca fora se repararem em alguma anomalia, já a culpa é vossa....
Jota Escreveu:Bom mecanico e o facto de poderes estar de perto ver o que ele faz ou deixa de fazer é muito bacano...
Tenho q começar, a guardar umas revisões pra qd fôr de férias a Lx
Boas, tenho por hábito fazer apenas a revisão dos 15mil km na marca. Já tive 3 carros novos e sempre fui eu que os assistiu, toda a gente sabe das trafulhices destas oficinas, ou devia de saber, eu nunca tenho a certeza se realmente o trabalho é feito. Quando deixas lá o carro cobram-te filtros e oleo, o filtro nunca sabes se é novo pelo menos o do oleo. Outra coisa o óleo recomendado para os nossos caros é o 507 long life porque raio tens que lá ir todos os 15mil km mudar o óleo?? Se pagas long life e mudas ao fim de 15mil km....
Prefiro perder umas horas e fazer eu esses trabalhos, ao menos vejo o que sai e sei o que entra.
Abraço
Prefiro perder umas horas e fazer eu esses trabalhos, ao menos vejo o que sai e sei o que entra.
Abraço
Boas hulf_FR!!hulf_FR Escreveu:Boas, tenho por hábito fazer apenas a revisão dos 15mil km na marca. Já tive 3 carros novos e sempre fui eu que os assistiu, toda a gente sabe das trafulhices destas oficinas, ou devia de saber, eu nunca tenho a certeza se realmente o trabalho é feito. Quando deixas lá o carro cobram-te filtros e oleo, o filtro nunca sabes se é novo pelo menos o do oleo. Outra coisa o óleo recomendado para os nossos caros é o 507 long life porque raio tens que lá ir todos os 15mil km mudar o óleo?? Se pagas long life e mudas ao fim de 15mil km....
Abraço
Bem, cada macaco no seu galho, e o da mecânica não é de certeza o meu!!
De revisoes,tenho noção daquilo q se muda e o porquê..nenhuma noção de como o fazer??!!
Como disse, esta não é a "minha" área!!
Revisão de 15mil em 15mil pq??
Pq assim o diz quem a faz,neste caso a Marca Seat(suposto programa de revisões):?
Espero q entendas a minha versão da coisa, mas tb p isso me juntei a este fórum, p aprender e não fazer tudo da maneira q os Srs mecânicos querem,pelo menos qd tiver conhecimento de causa sobre o assunto..!!
Só para terminar, tenho aqui o bidon do oleo com o litro q sobrou da ultima revisão: REPSOL ELITE Long Life(50700/50400) 5W30!!
Sim, é um long life, não sei é se é o q pensavas!!
Abraço
Pois esse oleo é carissimo porque apenas deve ser mudado de 30mil em 30mil. É o que acontece com os audi e volkswagen a seat como marca mais barata tem planos de manutenção mais curtos são politiquices do grupo. Se eles te puseram esse óleo so precisas de atestar provavelmente foi isso que eles fizeram ou fazem e cobram como se fosse uma mudança nova.
É o cartel das oficinas
É o cartel das oficinas
hulf_FR Escreveu:Pois esse oleo é carissimo porque apenas deve ser mudado de 30mil em 30mil. É o que acontece com os audi e volkswagen a seat como marca mais barata tem planos de manutenção mais curtos são politiquices do grupo. Se eles te puseram esse óleo so precisas de atestar provavelmente foi isso que eles fizeram ou fazem e cobram como se fosse uma mudança nova.
É o cartel das oficinas
essa revisão que normalmente leva so filtros e oleo na seat em beja levam 120€+ euro menos euro
e nos botelhos (concessionario seat) em santiago do cacem so de oleo levam mais que isso loool, no total fica a volta dos 220/230€ o memso material.
para quem é da zona fica aqui uma dica, botelhos é para esquecer
e nos botelhos (concessionario seat) em santiago do cacem so de oleo levam mais que isso loool, no total fica a volta dos 220/230€ o memso material.
para quem é da zona fica aqui uma dica, botelhos é para esquecer
Rieger Escreveu:Podes sempre levar o oleo de casa se preferires e com certeza arranja-se mais em conta.
Hulf_fr... desculpa mas não tens noção do que estás a dizer...
O oleo até pode dizer eternity life... ou seja, que dure para sempre... mas não deixa de ser ÓLEO... ya???
Ou seja, a matéria prima é a mesma... Um oleo quando aquece em demasia, tipo viagens longas a fundo (com carros mexidos ainda pior), depois de arrefecer, já não tem as mesmas caracteristicas e propriedades... ou seja, já não é o mesmo oleo, ja nao lubrifica tão bem...
Não quer com isto dizer, que tenhamos q mudar o oleo após cada viagem, ele perde qualidades, mas não fica inutilizavel...
Mas nem que digam que é ''eternity life'', eu continuo a muda-lo de 10 em 10 mil... o tratamento que dou ao carro no dia-a-dia, nem sempre é o melhor, logo terei que o compensar de outra forma... de 10 em 10 mil, leva os 4 filtros e oleo novo...
Compara a situação com os pneus, por exemplo... tu podes fazer 100 mil km com um jogo ne?andas ali com os arames de fora e tal... mas ele anda! Aderencia = ZERO !
Com o mesmo oleo, tb podes andar 40 ou 50 mil km... mas se deitares o motor depois, deve-te sair bem mais caro do que uma muda a cada 10 ou 15 mil km...
É a minha opinião!
O oleo até pode dizer eternity life... ou seja, que dure para sempre... mas não deixa de ser ÓLEO... ya???
Ou seja, a matéria prima é a mesma... Um oleo quando aquece em demasia, tipo viagens longas a fundo (com carros mexidos ainda pior), depois de arrefecer, já não tem as mesmas caracteristicas e propriedades... ou seja, já não é o mesmo oleo, ja nao lubrifica tão bem...
Não quer com isto dizer, que tenhamos q mudar o oleo após cada viagem, ele perde qualidades, mas não fica inutilizavel...
Mas nem que digam que é ''eternity life'', eu continuo a muda-lo de 10 em 10 mil... o tratamento que dou ao carro no dia-a-dia, nem sempre é o melhor, logo terei que o compensar de outra forma... de 10 em 10 mil, leva os 4 filtros e oleo novo...
Compara a situação com os pneus, por exemplo... tu podes fazer 100 mil km com um jogo ne?andas ali com os arames de fora e tal... mas ele anda! Aderencia = ZERO !
Com o mesmo oleo, tb podes andar 40 ou 50 mil km... mas se deitares o motor depois, deve-te sair bem mais caro do que uma muda a cada 10 ou 15 mil km...
É a minha opinião!
Atenção que eu não estou a dizer que faço 30mil km com o meu óleo eu mudo de 10 mil em 10 mil e ponho 505.01, é obvio que a duração do óleo depende do tratamento que leva no dia à dia. Usando o exemplo dos pneus, se andares mais depressa um jogo de pneus faz menos km's pois sofre um desgaste muito maior.
O oléo deve ser visto como o sangue do carro quanto melhor for o estado dele maior será a saude do motor.
Agora mudar na SEAT é que não, não havia dinheiro para isso e o trabalho seria sempre duvidoso.
Abraço
O oléo deve ser visto como o sangue do carro quanto melhor for o estado dele maior será a saude do motor.
Agora mudar na SEAT é que não, não havia dinheiro para isso e o trabalho seria sempre duvidoso.
Abraço
Só p responder à pergunta q coloquei inicialmente neste tópic, e tendo em conta que não houve mudança de peças de desgaste (pastilhas,etc), aqui deixo descriminados os 119,80€ ..q paguei na revisão dos 45 mil Kms do meu Leon II FR na Seat em Coimbra(o material utilizado teve desconto de 15% inicial, e dps, tudo fui acrescido dos 21% de IVA, inclusive a Mão de Obra)
Filtro oleo 8.25€
Bidon de 5 Litros Oleo Repsol Elite Long Life 50700/50400 5W30 (usaram 4litros e trouxe o sobrante comigo para os acrescentos, uma vez q paguei os 5litros como é óbvio)79,65€
Ecolub 0,35€
Filtro Polen 10,85€ (pq pedi p limparem condutas AC e mudaram entao este filtro)
Produtos consumiveis 1,8€
Mão Obra (meia-hora) 18.75€
Total: 119,80€, arredondando tudo o q paguei!!
Não se se foi mt ou pouco,mas foi isto!!
Cumps a todos!!
Filtro oleo 8.25€
Bidon de 5 Litros Oleo Repsol Elite Long Life 50700/50400 5W30 (usaram 4litros e trouxe o sobrante comigo para os acrescentos, uma vez q paguei os 5litros como é óbvio)79,65€
Ecolub 0,35€
Filtro Polen 10,85€ (pq pedi p limparem condutas AC e mudaram entao este filtro)
Produtos consumiveis 1,8€
Mão Obra (meia-hora) 18.75€
Total: 119,80€, arredondando tudo o q paguei!!
Não se se foi mt ou pouco,mas foi isto!!
Cumps a todos!!
Fizeste uma revisão sem mudar o filtro de ar ???
Ou tens um K&N ?
Só te mudaram o de pólen pq pediste, podias ter pedido tb para trocarem o de gasoleo...
E 5w30 não é um oleo muito... fininho? Pensei que os Leons II tb levassem 5w40...
Ou tens um K&N ?
Só te mudaram o de pólen pq pediste, podias ter pedido tb para trocarem o de gasoleo...
E 5w30 não é um oleo muito... fininho? Pensei que os Leons II tb levassem 5w40...
Boas Jota!!Jota Escreveu:Fizeste uma revisão sem mudar o filtro de ar ???![]()
Ou tens um K&N ?
Pois,talvez nao tenham mudado filtro ar(nao tenho da KN), nao vem na factura
O filtro do gasoleo, pois..
A questão de eu ter pedido para mudar filtro do polen foi pq eles limparam condutas do AC com produto kker pq em dada altura houve fuga de gases de motor para o sistema de ventilação..rectificaram essa borracha mal apertada/vedada so q o cheiro a combustiveis/gases da combustão nunca desapareceu, daí eles, em garantia limparam as condutas, so q p limparem as condutas,disseram-m tb q iam trocar filtro de polen..pra ficar tudo "limpo" por onde passa a ventilação pro interior..
Sou sincero, chego e como sempre, entrego o carro pra revisao dos XX Kms..sei lá, os entendidos sao supostamente eles...
Mas agr q alertaste, qd era o outro carro ja numa oficina "normal", tinham por habito mudar sp o de ar e o de oleo
Enfim.. qd la voltar ja pergunto
Cumps
O oleo..n sei se é fino ou nao, costuma ser este..!!!