Vantagens de andar SEM catalizador
Desvantagens de andar SEM catalizador
É complicado remover o catalizador?
Cumps,
Lâminca afiada
Vant: Mais fuidez na saída dos gases de escape, logo melhor respiração do motor e fica mais solto (anda + um pouco).
Ficas tb um bocado mais leve
Desvant: O ambiente não gosta tanto de ti, as IPO tb não e deita um cheiro que parece que tens alguém morto dentro do carro
Mais info do pessoal entendido seguir-se-á

Ficas tb um bocado mais leve
Desvant: O ambiente não gosta tanto de ti, as IPO tb não e deita um cheiro que parece que tens alguém morto dentro do carro
Mais info do pessoal entendido seguir-se-á

Boas!!
A avaliar pelo local onde colocas-te o post, deves ter um arro a gasóleo, certo??
Pois as vantagens como o LNeves disse são essas, ainda podes obter mais alguma coisa se colocares algo especifico para o teu carro da Supersprint ou outra marca que tenha para o teu modelo, o trqster(user aqui do forum) por ex. ganhou mais qualquer coisa com o downpipe da Supersprint, se fizeres um search encontras de certeza o topico com isso.
As desvantagens para alem das que te disseram, tem a ver com um aumento do barulho que o carro vai fazer, aliado a um "pffffsst" que ouves quando trocas de mudança mas este ultimo até me agrada, eheh!!
Conselho: Se optares por o retirar pede à casa que te faça o serviço de forma a poderes colocar e retirar sempre que vais à IPO, eles sabem como fazer, certamente te ficará ligeiramente mais caro mas compensa, vai por mim!!
Abraço
A avaliar pelo local onde colocas-te o post, deves ter um arro a gasóleo, certo??
Pois as vantagens como o LNeves disse são essas, ainda podes obter mais alguma coisa se colocares algo especifico para o teu carro da Supersprint ou outra marca que tenha para o teu modelo, o trqster(user aqui do forum) por ex. ganhou mais qualquer coisa com o downpipe da Supersprint, se fizeres um search encontras de certeza o topico com isso.
As desvantagens para alem das que te disseram, tem a ver com um aumento do barulho que o carro vai fazer, aliado a um "pffffsst" que ouves quando trocas de mudança mas este ultimo até me agrada, eheh!!
Conselho: Se optares por o retirar pede à casa que te faça o serviço de forma a poderes colocar e retirar sempre que vais à IPO, eles sabem como fazer, certamente te ficará ligeiramente mais caro mas compensa, vai por mim!!
Abraço
PD150 sem Cat - mais solto em baixas, 2ª e 3ª esgotam mais facilmente, alem de se ouvir mais o silvo do turbo!
não passa na IPO, e quanto ao cheiro não notei grande diferença, existe, mas nada significativo! quanto a mandar mais ou menos fumo tá igual!
como disse o Neves, menos peso!
mais 0,005 cv!
podes tirar o cat e meter turbo directo, mas na IPO é chumbo quase na certa, podes limpar o miolo do cat, mas fica-te a fazer efeito de dupla panela, e assim até perdes, ou podes passar um tubo pelo Cat, ou seja o cat tá lá, mas não faz efeito, tá como tubo directo e talvez passe na IPO!
não passa na IPO, e quanto ao cheiro não notei grande diferença, existe, mas nada significativo! quanto a mandar mais ou menos fumo tá igual!
como disse o Neves, menos peso!
podes tirar o cat e meter turbo directo, mas na IPO é chumbo quase na certa, podes limpar o miolo do cat, mas fica-te a fazer efeito de dupla panela, e assim até perdes, ou podes passar um tubo pelo Cat, ou seja o cat tá lá, mas não faz efeito, tá como tubo directo e talvez passe na IPO!
Boas!!
Isso de passar na IPO é muito subjectivo, depende do avaliador, aqui na minha cidade passa com alguns, se fosse a gasolina nao, mas a diesel os que la têm ido passam, ainda mais quando alguns dos rapazes que lá estão pedem a quem me fez o serviço para lhes fazerem o mesmo trabalho
Outros nao passam mas é por causa do fumo mas isso é outra história.
Isso de passar na IPO é muito subjectivo, depende do avaliador, aqui na minha cidade passa com alguns, se fosse a gasolina nao, mas a diesel os que la têm ido passam, ainda mais quando alguns dos rapazes que lá estão pedem a quem me fez o serviço para lhes fazerem o mesmo trabalho
Outros nao passam mas é por causa do fumo mas isso é outra história.
Já ando a pensar em fazer essa Mod há algum tempo. Onde é ke fizeram, e preços?Bruno Carmo Escreveu:como eu e o carlos (_cupra_) temos é passar um tubo por dentro do Cat, como se linha directa! O cat tá lá, sem o miolo pk é atravessado com o tubo.. tá disfarçado!![]()
a ver se engana!
Relativamente à IPO, sem catalizador é como jogar na lotaria... pode passar, ou pode chumbar... depende.
Quanto ao fumo, se repararem, os TDI fazem muito pouco fumo quando aceleramos com o carro parado. Se o Catalizador lá estiver (pelo menos a parte de fora), não é pelo fumo ke vai chumbar, vão por mim, já fui a 2.
Eu e o Rieger comprámos mas ele arranjou um pouco mais barato.sharpblade Escreveu:Obrigado a todos! Decidi-me por ficar com o catalizador
Agora ando a procura de farolins lexus fundo preto, angel eyes fundo preto i xokes tras do cupra. Se souberem de alguuem ou algum local que tenha isso barato, agradecia!
Cumps
Para mim foi 285€ entregue à porta.
Há um tópico sobre Angeleyes na secção Geral ou Acessórios que tem mais detalhes.

De certeza ke não passa por causa dos gases?? Eles medem as emissões, mas acelerando ao ralenti akilo não faz fumo nenhum...HappyMike Escreveu:A questão de terem lá o catalisador só se for em caso de a polícia vos mandar parar... é que na inspecção ele n deve passar por causa dos gases e aí é que vão ser elas pk têm o cat "estragado" e vão precisar dele...
Seja como for, conheço pessoal ke já levou multa da bófia por não ter o Cat. montado, e nas inspecções não conheço nenhum caso de chumbo por excesso de fumo...
Se conheces chiba-te, essa info é importante.
Nas IPO é assim...se eles vêm q se tirou o cat...é chumbo quase na certa...simplesmente por esse facto: alteração das características originais do veículo.
Quanto à emissão de gases, passa na boa...pois a única coisa q medem (por enquanto) nos diesel é a opacidade dos gases de escape e essa fica inaletrada.
Em relação à eficácia da mod...tirar o cat só por sí em minha opinião n compensa.. Mudar o downpipe por outro optimizado c supressor de cat já é outra conversa... E n se estraga nem a linha original de escape, nem o (caríssimo) catalizador. É plug&play.
Quanto à emissão de gases, passa na boa...pois a única coisa q medem (por enquanto) nos diesel é a opacidade dos gases de escape e essa fica inaletrada.
Em relação à eficácia da mod...tirar o cat só por sí em minha opinião n compensa.. Mudar o downpipe por outro optimizado c supressor de cat já é outra conversa... E n se estraga nem a linha original de escape, nem o (caríssimo) catalizador. É plug&play.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Exactamente, era essa a info ke eu tinha, afinal não estava enganado.trqster Escreveu:Nas IPO é assim...se eles vêm q se tirou o cat...é chumbo quase na certa...simplesmente por esse facto: alteração das características originais do veículo.![]()
Relativamente à eficácia da mod, segundo testemunhos ke fui recolhendo ao longo dos últimos 5-6 anos, nos TDI 90 e 110 nota-se qq coisa só com a remoção do Cat., embora também ache que essa mod por si só não compensa muito - afinal, 2 ou 3 cv não é nada...
Mas neste momento, considerando a quantidade exagerada de fumo ke sai do meu escape, a remoção/transformação do Cat. deixou de ser uma mod para ganhar 2 ou 3 cavalitos, e passou a ser uma necessidade.
Meter um downpipe com supressor de Cat. é uma boa opção, e pode até compensar, mas poderá dar chatices com as autoridades, e isso para mim, é pior do ke estragar o Cat., que apesar de ser caro, só sabes que ele está ôco ou com tubo directo se olhares lá para dentro.
Se houvessem downpipes sem a supressão do Catalizador, se calhar até alinhava numa coisa dessas... Não me está a apetecer dar um dinheirão por um, e depois ter ke gastar mais dinheiro a transforma-lo para poder co-existir com o catalizador "transformado". Essa cena do monta catalizador/desmonta catalizador nunca me agradou...
epá, essa do downpipe com supressão do Catalizador não consigo perceber como é que isso funciona!
O trqster já me tentou explicar isso mas fico sem perceber! Vem do turbo até ao catalizador? é isso? e o catalizador de origem sai? fica? passa na IPO? Não consigo entender mesmo!
quando á Policia, pois, o meu Cat tá lá, e o trabalho ficou porreiro, quem olha não ve diferença alguma no de origem! os PD150 não tem braçadeira, é soldado, e é assim que ele está! por isso nesse campo não me pegam!
na IPO, a historia é a mesma, mas quanto aos gases já não sei de nada pois ainda não tive nenhuma experiençia nesse campo!
O trqster já me tentou explicar isso mas fico sem perceber! Vem do turbo até ao catalizador? é isso? e o catalizador de origem sai? fica? passa na IPO? Não consigo entender mesmo!
quando á Policia, pois, o meu Cat tá lá, e o trabalho ficou porreiro, quem olha não ve diferença alguma no de origem! os PD150 não tem braçadeira, é soldado, e é assim que ele está! por isso nesse campo não me pegam!
na IPO, a historia é a mesma, mas quanto aos gases já não sei de nada pois ainda não tive nenhuma experiençia nesse campo!
Lneves Escreveu:Pelo menos nas IPO a que fui, não bastava acelerar ao "ralenti", era preciso mandar uma aceleradelazita até às 2.5K rpms.
E eles medem as emissões de gases poluentes, não a quantidade de fumo.
Agora pode acontecer eles estarem bem dispostos e não chatearem.
No caso dos motores a gasolina o aparelho mede as emisoes é a sonda lambda
no caso dos motores diesel eles medem a opacidade, ou seja a quantidade de fumo
Confirmo o que o Black disse, eu proprio fui perguntar a IPO antes de fazer o trabalho no meu escape. 
Exacto... penso que é a partir de 2002 inclusive é que é obrigatório ter cat.Blacklion Escreveu:a makina que eles têm la no IPO é uma sonda lambda (motores a gasolina)
em relação aos cats em diesels acho k os carros so são obrigados a ter cat após inicio de 2002
o meu tem k ter os outros nao precisam.
Marco podes por tubo directo k nao te chateiam.
Golf TDI
C350cdi AMG
C350cdi AMG
mai nada,esta tudo ditoxuxuzito Escreveu:Exacto... penso que é a partir de 2002 inclusive é que é obrigatório ter cat.Blacklion Escreveu:a makina que eles têm la no IPO é uma sonda lambda (motores a gasolina)
em relação aos cats em diesels acho k os carros so são obrigados a ter cat após inicio de 2002
o meu tem k ter os outros nao precisam.
Marco podes por tubo directo k nao te chateiam.
cump
Bruno se montares um downpipe na linha de origem vais elimiar o flexivel e o cat,por questoes de espaço e de rendimento tb.Bruno Carmo Escreveu:epá, essa do downpipe com supressão do Catalizador não consigo perceber como é que isso funciona!![]()
O trqster já me tentou explicar isso mas fico sem perceber! Vem do turbo até ao catalizador? é isso? e o catalizador de origem sai? fica? passa na IPO? Não consigo entender mesmo!?
O downpipe vai desde a saida do turbo até ao tubo q está a seguir ao cat.