Gold
Problema resolvido. Podem apagar
Boas, epá, comprei o meu leon à duas semanas e agora começou a fazer um barulho vindo da caixa quando desligo a ignição. Já me disseram que é normal nos leons PD quando já têm alguns km's, já ouvi tb para meter uma valvulina mais grossa e diminuía o barulho.
Gostava de ouvir opiniões ou se isso ja aconteceu a alguem??
:hum:

Abraço
Platinum
que barulho é esse???? que tipo?
Gold
Um barulho que parece que o motor se desmancha-se todo. Mas já sei o que é, tenho de meter uma embreagem nova :( e o barulho não faz mais, aproveito e meto logo uma reforçada no caso de uma repro...
Platinum
pois o barulho deve ser o volante do motor
Gold
redcupra Escreveu:pois o barulho deve ser o volante do motor
e a solucao é uma embreagem nova nao é?!
Platinum
visto que o volante do motor ja tem folga é preferivel meteres logo todo novo, ou seja volante do motor embraiagem prensa e rolamento de encosto.
para depois nao andares a pagar 2x a mao de obra
Silver
Tudo indica k seja volante do motor mas ja agora verifica os apoios do motor não vas tu gastar muitos €uros e seja so um apoio partido.
# Livin`Team #
Jota
pelos sintomas que descreves: volante do motor sim.

Valvolina não, isso é outra coisa. aconselham troca-la de 2 em 2 anos, se achas que esta no tempo, troca-a tambem, nao perdes nada, é a vida da caixa de velocidades q ta em jogo.

mas embraeagem e volante de motor são outras coisas... prepara a carteira.. 8)
Gold
Ricardo GT Escreveu:Tudo indica k seja volante do motor mas ja agora verifica os apoios do motor não vas tu gastar muitos €uros e seja so um apoio partido.
Sim, tenho de verificar mas pelo barulho duvido mt que seja.. :hum:
Gold
Jota Escreveu:pelos sintomas que descreves: volante do motor sim.

Valvolina não, isso é outra coisa. aconselham troca-la de 2 em 2 anos, se achas que esta no tempo, troca-a tambem, nao perdes nada, é a vida da caixa de velocidades q ta em jogo.

Boas, é o que me têm dito que será do volante do motor, já hj andei a saber preços para nao me assustar se precisar mesmo de comprar e um kit sachs (prensa, disco e volante do motor e bomba) 500+IVA
Gold
redcupra Escreveu:visto que o volante do motor ja tem folga é preferivel meteres logo todo novo, ou seja volante do motor embraiagem prensa e rolamento de encosto.
para depois nao andares a pagar 2x a mao de obra
Sim, se for mesmo do volante do m nem penso duas vezes é logo o kit completo e de origem. :)
Novato
volcom_DC Escreveu:
Jota Escreveu:pelos sintomas que descreves: volante do motor sim.

Boas, é o que me têm dito que será do volante do motor, já hj andei a saber preços para nao me assustar se precisar mesmo de comprar e um kit sachs (prensa, disco e volante do motor e bomba) 500+IVA
E porque não gastares um pouco mais e comprares uma Sachs Racing? Um pouco mais cara mas aguenta mais binário e além disso o conjunto volante prensa e embraiagem é mais leve que o de origem :)
Gold
Bem pensado, por acaso ate estava a pensar por so mais 30cv e assim ficava logo descansado com a embriagem.
Novato
volcom, esclarece-me uma duvida!

O meu Leon que tem 2 meses, a embraiagem estremece/treme um pouco quando tiro o pé depois de por uma mudança baixa (1ª,2ª,3ª), ao fazer o ponto de embraiagem, o carro e os bancos tremem bastante, e o pedal tb, sente-se muito a vibração.
Ao ralenti, os bancos parece que tremem um pouco...e a vibração não é regular, parece que é irregular.

O teu tb acontece isto?

PS- o teu Leon não está na garantia? Se estiver, a garantia cobre isso...
God forbid you should ever see one of these things materialize in your rearview with its gumballs flashing...
...because outrunning it is not on your list of options!
Gold
NoFX Escreveu:volcom, esclarece-me uma duvida!

O meu Leon que tem 2 meses, a embraiagem estremece/treme um pouco quando tiro o pé depois de por uma mudança baixa (1ª,2ª,3ª), ao fazer o ponto de embraiagem, o carro e os bancos tremem bastante, e o pedal tb, sente-se muito a vibração.
Ao ralenti, os bancos parece que tremem um pouco...e a vibração não é regular, parece que é irregular.

O teu tb acontece isto?

PS- o teu Leon não está na garantia? Se estiver, a garantia cobre isso...
Boas, epa, por acaso quando tiro o pé da embraiagem numa 1ª tb parece que treme um pouco ms so no pedal. Agora os bancos nunca tremem e é uma vibração sempre regular. O meu leon nao tem garantia comprei a um particular, e já tem 6anos
Gold
Re: Barulho ao desligar
volcom_DC Escreveu:Boas, epá, comprei o meu leon à duas semanas e agora começou a fazer um barulho vindo da caixa quando desligo a ignição. Já me disseram que é normal nos leons PD quando já têm alguns km's, já ouvi tb para meter uma valvulina mais grossa e diminuía o barulho.
Gostava de ouvir opiniões ou se isso ja aconteceu a alguem??
:hum:

Abraço
Boas, voltei so pra dizer que ja sei qual é o problema, nao é nada da embreiagem mas sim do rolamento de encosto, porque quando eu desligo o carro com o pé na embreiagem ja nao faz o tal barulho.. :yupii:
Responder