Blacklion
Tive um polo 1.4 16 v e acontecia precisamente o mesmo, nunca akecia.
Chegava a ir daki ate ao algarve no estalo e o ponteiro sempre abaixo dos 90 :?
Decidi trocar o termostato, trokei e ficou precisamente na mesma. Nao fiz teste de vag-com pk nao tinha na altura, agora o k posso dizer é k ha por ai um sensor marado, k volta e meia berra e da valores errados :!: Antes de te poresa trocar termostatos, verifica com o vag-com se sens ou nao erros num desses sensores.
Já agora qual e a cor do teu anticongelante?
k anticongelente e k o men te poz quando trocou a correia de distribuição :?:
Novato
O anticongelante tem de ser aquele vermelho o G12!
E se as temps no Vag Com estao bem o problema é mesmo do termostato... no caso do seu polo parecia ser do sensor de temp e o k lhe estaria a acontecer era k provavelmente o carro ate ia a temperatura ideal e voce n sabia.

ToledoTDI: Qd vier ca é so avisar! :wink:
Blacklion
SuperSport Escreveu:O anticongelante tem de ser aquele vermelho o G12!
E se as temps no Vag Com estao bem o problema é mesmo do termostato... no caso do seu polo parecia ser do sensor de temp e o k lhe estaria a acontecer era k provavelmente o carro ate ia a temperatura ideal e voce n sabia.

ToledoTDI: Qd vier ca é so avisar! :wink:
Trata o homem por tu :wink:
Novato
Agora tehno un leon 150 tdi e nunca me aconteceu pero no meu cordoba que tinha,moitas manhás o sair de trabalhar as seis da manhá e con este frio ou non levantaba a temperatura ou se o deixava quentar no trabalho logo circulando baixoume unhas cantas veces....Dende o trabalho ata a casa é todo baixada e o vir nunha velocidade engranada o coche non quenta.....penso que algo que é normal co frio que ruxe... :wink:
ToledoTDI
marcosrg1977 Escreveu:Agora tehno un leon 150 tdi e nunca me aconteceu pero no meu cordoba que tinha,moitas manhás o sair de trabalhar as seis da manhá e con este frio ou non levantaba a temperatura ou se o deixava quentar no trabalho logo circulando baixoume unhas cantas veces....Dende o trabalho ata a casa é todo baixada e o vir nunha velocidade engranada o coche non quenta.....penso que algo que é normal co frio que ruxe... :wink:
Pois, mas o problema acontece de verão e de inverno... :roll:

Já tenho falado com mais pessoas, e a opinião é a mesma do SuperSport: termostado avariado.

SuperSport, um termostato desses ke disparam a 80 ºC é muito caro?
Novato
ToledoTDI Escreveu:
marcosrg1977 Escreveu:Agora tehno un leon 150 tdi e nunca me aconteceu pero no meu cordoba que tinha,moitas manhás o sair de trabalhar as seis da manhá e con este frio ou non levantaba a temperatura ou se o deixava quentar no trabalho logo circulando baixoume unhas cantas veces....Dende o trabalho ata a casa é todo baixada e o vir nunha velocidade engranada o coche non quenta.....penso que algo que é normal co frio que ruxe... :wink:

Já tenho falado com mais pessoas, e a opinião é a mesma do SuperSport: termostado avariado.

N sei dizer bem , mas cerca de 27€ acho eu.... n é nada caro!
Atençao que para quem tenha um termostato gasto ao meter este em troca de outro de 87ºC o motor pode aquecer mais! Agora se compararem o 80 novo cm o 87 nota se uma pequena difrença!
É mais complicado passar os 95ºC de agua com o de 80...
Bruno Carmo
já agora para um PD 150 qual um melhor termoestato em relação ao de origem para carro com uma repro? :roll:
Novato
Bruno Carmo Escreveu:já agora para um PD 150 qual um melhor termoestato em relação ao de origem para carro com uma repro? :roll:
N lhe posso dizer ao certo , n tenho muito conhecimento no PD150 , mas tem saber qual usa e compre um abaixo
Bruno Carmo
ok, obrigado.. vou-me informar! :wink:
Blacklion
SuperSport Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:

N sei dizer bem , mas cerca de 27€ acho eu.... n é nada caro!
Atençao que para quem tenha um termostato gasto ao meter este em troca de outro de 87ºC o motor pode aquecer mais! Agora se compararem o 80 novo cm o 87 nota se uma pequena difrença!
É mais complicado passar os 95ºC de agua com o de 80...

Sim isso e verdade.
Fiz um log em k a temperatuda do motor quando encostei e enkuanto estava a espera k o motor arrefecesse, chegou a atingir 98º, mas dps comecou a baixar.
Enkuanto ia a abir nao passou dos 94 ao relenti e k a temperatura subiu pk a bomba de agua puxa a agua mais devagar.
Engraçado, é ke apesar de haver um desfazamento de cerca de 20º o ponteiro mantém-se sempre nos 90º
Bronze
já me tinham dito q o ponteiro da temp. da agua dificilmente,muito dificilmente mexe dos 90º ,pois parece q nos 90º ficava esteticamente mais bonito :evil: e quanto à informaçao de precisamos ,olha paciencia, mesmo q o carro esteja quase a pegar fogo tem q prevalecer a estetica em relaçao ao funcionalismo.
Bruno Carmo
pois olha quando o meu sensor de temperatura (G62) berrou não ficou nada esteticamente bonito! foi aos 110º e adiante! :?
Novato
_cupra_ Escreveu:já me tinham dito q o ponteiro da temp. da agua dificilmente,muito dificilmente mexe dos 90º ,pois parece q nos 90º ficava esteticamente mais bonito :evil: e quanto à informaçao de precisamos ,olha paciencia, mesmo q o carro esteja quase a pegar fogo tem q prevalecer a estetica em relaçao ao funcionalismo.
Tento quanto sei o ponteiro faz uma media e so quando ha uma variaçao rapida é que se mexe!
Por exemplo , ir na AE e derrepente a bomba de agua pifar... ele aquece depressa e demora cerca de 3-5mins a avisar... as vezes n é suficiente se formos a fundo :evil:
Resumindo , so se mexe cm variaçoes rapidas!
Silver
Isso da temperatura do motor baixar no ponteiro acontece-me sp de manhã no inverno qd eu arranco de casa e qd o ponteiro está nos 90º ligo a sofagem no quente. Nesta situação o ponteiro desce um traço mas dp com a continuação +/-10mim vai ao sitio. Isto é normal ou não??

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Blacklion
Isso acontece pk o sistema de climatização vai buscar o calor ao liquido de refrigeração do motor.
Ao activares o calor, começa a circular o liquido pelo radiador da soufagem, assim a temperatura tem tendencia a descer.
Mas possivelmente terás o mesmo problema que o toledo, uma vez que o termostato nao fecha de modo a garantir a temperatura do motor e deve deixar passar algum liquido para o radiador do motor em vez de circular apenas internamente.
A nao ser que seja a descer, nesse caso o motor corta a injecção de gasoleo, logo nao ha fonte de calor e o calor acumulado pelo motor é dissipado apenas pela soufagem, devendo quando voltas a acelerar voltar aos 90º

Se for esse o caso ta-se bem 8)
Novato
ToledoTDI Escreveu:

Bem,pois eu ata ahi ja non sei...a min aconteceume no inverno mais no vran non...sorte e que non sexa nada...
Responder