Novato
Está na oficina ...
Pois é ... O carro está na oficina ... :cry: :cry: :cry:

Fui lá deixá-lo hoje de manhã para ver aqueles problemas que já por aqui tinha relatado :
- Trepidação do eixo dianteiro ( provávelmente devido aos apoios do motor ou à barra estabilizadora ) ;
- Ruido dos travões sempre que se inicia a marcha para a frente ou para tras ( pensando eu que seria uma montagem incorrecta das pastilhas realizada há 2 meses atrás )

Estive lá até às 12h30 para "pressionar" um pouco e, até agora, o que sei é que :
- Os apoios do motor estão ok e a barra estabilizadora está bem apertadinha ;
- A verificar os discos descobriram uma fuga no tubo do óleo da direcção ( que não têm em stock )

Em relação aos discos, eles desmontaram, voltaram a montar e descobriram que não é dos discos mas sim de algum sitio da roda/suspensão direita. Estão a tentar descobrir o que é ...

:cry: :cry:
Silver
Força ai rapaz. :wink:
Tudo se há-de resolver. 8)
Depois é só curtir. :D
Imagem
Bruno Carmo
Será algum rolamento? :shock: :shock: mas isso para se fod** é complicado! :roll:

Boa sorte Dani!o que é preciso é que ele deem com o Problema! :wink:
Novato
Já telefonaram para ir buscar o carro !

Descobriram algo com o "pendural" da suspensão .... Seja lá o que isso for !!!

Agora tenho que esperar que venha isto e o tubo ! :roll:
Novato
Não, o carro estava no Entreposto.

Disseram-me agora que posso extender a garantia do carro pelos seguintes valores :

+ 1 Ano --> 270 € + IVA
+ 2 Anos -> 480 € + IVA
+ 3 Anos -> 762 € + IVA

No entanto tenho de decidir até ... Segunda Feira !!! É que a extensão da garantia tem de ser realizada até 60 dias antes do final da de origem ( 2 anos ).

Que acham ?
Novato
2 anitos..apartir daí já podes pensar em trocar de carro e a garantia já n te intressar! :wink:
agora depende do k keiras pro futuro! :D
Gastei 90% do meu dinheiro em mulheres e em bebida.
O resto desperdicei-o

David Sobral
Bruno Carmo
humm, eu acho que optava por mais dois anos! :wink:
Silver
Cuidado é se estás a pensar em mod que saltem à vista (filtros, barras, tubos, etc), se bem que os filtros podem-se substituir facilmente e acho que
não vão chatear por causa de uma barra, mas cuidado pq se eles
suspeitam de algo, a garantia vai-se.
Imagem
Bronze
Boas!!

O grande problema com a extensao é os Km que sao permitidos denttro da extensao, ou seja, no meu focus quis extender a garantia, ia vende-lo e sria uma mais valia, mas como tinha perto de 50000km, essa extensão de garantia terminava com o atingir desses tais 50000. Nao sei se me fiz entender...
Novato
Os valores que eu coloquei são para um limite de 100.000 km.
Para um limite de 160.000 km os valores são estes :
+ 1 Ano --> 283 € + IVA
+ 2 Anos -> 510 € + IVA
+ 3 Anos -> 811 € + IVA

E esta garantia Extra não é da Seat mas sim do Grupo Entreposto.

Ninguém sabe o que é o "pendural" ??
Silver
Posso tentar ver logo à noite.
Isso é a suspensão da frente ?
Imagem
Novato
Sim, pelo que entendi é na suspensão.
Bronze
"pendural"

isso é a injecção para tirar as dores que dão às mulheres quando tão para ter filhos, ó Dani!! :lol: :lol: :lol:

Ok, Ok... eu Sabado tb pergunto lá na Seat!!!
Silver
Dalton confirma lá se é mesmo na suspensão, sff.
Eu creio que se trata do braço da direcção mas posso estar enganado.
Imagem
Bronze
Ora bem, aproveito o tópico, se o Dani não se importar...

O meu Fr, agora com 38.000km, começa a apresentar um certo tremer de volante (e não é das rodas descalibradas), que me dá ideia de ser folgas na coluna de direcção, em concreto na peça que permite os ajustes no volante. Isto já me aconteceu no meu anterior A3 (que como sabem partilha os mesmos componentes) e teve de ser trocada toda a coluna de direcção.

Será que anda ali algo desapertado? Alguém já notou o mesmo?

A ida à oficina já está marcada, mas tou mesmo a ver que vão dizer "isso é normal, são folgas normais".
Leon FR TDI
Silver
Se dizes que as rodas estão calibradas, presumo que a direcção tb está alinhada, certo ?

Esse tremer é em andamento normal, ou só em travagem ?
Mudaste de jantes e tiveste de colocar espaçadores ?

Não sei que tremer é esse, só tu o sentes, mas se eles disserem que é normal, então tanto o meu ibiza (+150.000 Kms) como o Leon (+76.000 Km)
devem ser "especiais" pois nunca tiveram esse tremer :wink:
Só o Leon treme um pouco mas nas travagens pq os discos estão
ligeiramente empenados. :roll:
Imagem
Bronze
Sim, a direcção está alinhada e as rodas equilibradas.

O tremer não se sente em todas as situações, mas por exemplo, todos os dias tenho de atravessar uma passagem de nível. Passo devagarinho, pois as tábuas do piso estão irregulares, mas sinto o volante a dar pequenas guinadas à medida que cada roda pisa a tábua (eu já passo meio na diagonal, para não apanhar o desnível ao mesmo tempo nas duas rodas). Outra situação: ao descer pequenos degraus nos passeios (aí de meia altura de passeios normais), com a direcção toda virada para um lado, por vezes sinto que assim que a roda entra em pressão dá um esticão no volante.

Estas mesmas situações passaram-se com o meu anterior A3, mas esse para além de ter 150.000km qunado lhe troquei a coluna da direcção, estva rebaixado e com amortecedores Koni Sport - o que provocava muito mais esforços na direcção. O Leon tá stock.

Na 4ª feira já vou ver o que os tipos da Seat dizem, pode até ser algo desapertado, o que a acontecer não seria a 1ª vez.
Leon FR TDI
Novato
Pois é ... Eu também sinto isso no meu carro ! Se esta história do Pendural ( e não epidoral ... Dalton ! :P ) ficar igual vou então tentar a coluna de direcção !
Bronze
hummm, quer-me parecer que não sou o único a queixar-me....ainda quero ver o que me vão dizer os mecânicos da Seat....

Dani, o teu carro tá com quantos kilómetros? Circulas normalmente, ou com frequência por estradas degradadas (se é que há algumas que se possam considerar mesmo boas)? Isto para tentar estabelecer alguns padrões de comparação....
Leon FR TDI
Novato
O meu carro tem 48.500km e sou realmente muito cuidadoso com os pisos onde ando ... Chego a fazer mais cerca de 800m ao pé de casa só para não passar numa estrada com calçada ... :wink:
Bronze
Nao.... o Dani passar em buracos é mais com os carros de test-drive!!

Eheh, cada vez que me lembro que ia-mos mandando um Z3 novinho pra sucata :twisted: :lol:
Bronze
Ora bem...o carro lá passou o dia de ontem na Seat aqui de Coimbra.
Ao fim do dia lá fui ter uma conversinha com o mecênico que sempre me mexeu no carro ( e diga-se que não mexe nenhum outro) e pelos vistos o velho slogan "SEAT - Sempre Estarás Apertando Tornillos" se verifica...em todo o conjunto da direcção e suspensão existiam diversos parafusos que não estavam bem ajustados e que provocavam alguams folgas e vibrações. Casquilhos e sinoblocos está tudo ok, barra estabilizadora não tem folgas, coluna de direcção imepcável.
De facto depois de sair da oficina não voltei ainda a notar qualquer vibração ou folga, mas também ainda andei relativamente pouco. Vamos a ver como se vai portar daqui por uns dias...

Os foles da transmissão do lado esquerdo é que já vão dois...quando comprei o Leon já tinha um todo partido (o carro tinha 14.000km....agora tem outro furado....lá vai ser trocado ao abrigo da garantia....
Leon FR TDI
Novato
Quando o carro esteve na Seat pedi-lhes para verificarem os apertos da barra estabilizadora e os apoios do motor. Eles disseram que tinham verificado tudo e que estav tudo ok. No entanto, logo depois disseram que ainda não tinham descoberto o ruido da suspensão direita ( o tal que eu pensava que era dos travoes ) porque o carro era todo "blindado" e que era dificil de descobrir ... Ora, se não removeram a protecção como é possivel terem verificado os apertos ? Pois ... Não é ! O Bruno confirmou-me que não é possível !

Infelizmente esta é a atitude de muitos do "nossos profissionais" ... E porquê ? Porque devem ter pensado que o que pedi não fazia sentido. Mas, em vez de "discutirem" isso comigo, limitaram-se a dizer que tinham feito as coisas para me "deixarem feliz" ...

Ainda lhes estou a dar o beneficio da dúvida por causa do tal pendural. No entanto, assim que vier, caso o problema se mantenha, farei uma reclamação formal ao Entreposto e à Seat Portugal sobre a atitude dos seus funcionários ( sim, porque não creio que tenha a ver com competência mas sim com atitude ).
Bruno Carmo
LEON FR Escreveu:em todo o conjunto da direcção e suspensão existiam diversos parafusos que não estavam bem ajustados e que provocavam alguams folgas e vibrações
pois, o meu na revisão dos 60 mil parecia uma bailiarinha, todo o componete de suspensão e estabilização estava desapertado! :?

agora em todas as revisões peço para me apertarem o conjunto todo! :wink:

Dani, acho que fazes bem na atitude dessa carta! Eles tem de se começar a mentalizar que os nossos carros são algo que gostamos que esteja sempre tudo impecável e não um "deixa andar" :evil:
Novato
Telefonaram-me agora da Seat ...

Amanhã la vai outra vez !!! :cry: :cry:
Responder