Novato
Leon 2 - Possível problema com embraiagem, apoios de motor??
Boas, tenho um Leon 1.9 TDI 105Cv Sport Up, há sensivelmente quase 2 meses, com 2500 Km feitos e sinto que tenho um problema no carro, é o seguinte.

Quando meto o pé na embraiagem até ao fundo, e meto a 1ª,2ª ou 3ª (com a 4ª e 5ª nao acontece), ao tirar o pé do fundo, sinto o pedal a trepidar, a tremer... e quando o carro está ao ralenti, parado, sinto algumas vibrações esquisitas, até os bancos vibram... e o ponteiro está estável nas 800,850 rpm.

Já me disseram que pode ser o rolamento de encosto da embraiagem que não está afinado, está com folga...
Já me disseram que pode ser os apoios de motor...
Já me disseram que pode ser o volante do motor está desafinado...

Alguém aqui com um Leon 2 já teve estes sintomas, ou tem que me possa elucidar esta duvida?

Andei no VW Bora TDI 150Cv com 100mil km do meu Pai e não faz nada disto, o pedal é regular, não treme, nem as vibrações são tantas...
God forbid you should ever see one of these things materialize in your rearview with its gumballs flashing...
...because outrunning it is not on your list of options!
Sócio Leon Club
Um amigo meu com um Ibiza FR teve um problema assim mas não chegou a saber o que era... Como comprou novo a Seat resolveu!!! Foi para a garantia!
Responder