Novato
Revisão dos 90000 e substituição de correias etc/Duvidas!
Fiz a revisão dos 90000km do meu Fr fora da Seat.
Tenho um amigo que arranja as peças na Seat com desconto. Pedi-lhe para me comprar o kit de substituição da correia de distribuição. Não troquei a correia da bomba de água.

Trouxe-me a correia, tensor, rolamento e amortecedor do tensor.

O mecanico trocou tudo, excepto o suposto amortecedor do tensor. Disse-me que não fazia parte da correia de distribuição.

Preciso de ajuda para esclarecer esta dúvida. O amortecedor do tensor faz parte da correia de distribuição ou da correia da bomba de água?

Cumps,
Novato
Não faz parte realmente do "kit distribuição" chama-se manutenção preventiva, se precisares de subst a bomba agua por fuga ele vai ter que desmontar tudo outra vez, logo mais € a sair-te da carteira em mão de obra sem necessidade...

Eu aos 90.000km troquei tudo, mas eu também sou um bocado preocupado demais com essas coisas ao ponto de 15 em 15.000 km troco todos os filtros.
Novato
El_Fr Escreveu:Não faz parte realmente do "kit distribuição" chama-se manutenção preventiva, se precisares de subst a bomba agua por fuga ele vai ter que desmontar tudo outra vez, logo mais € a sair-te da carteira em mão de obra sem necessidade...

Eu aos 90.000km troquei tudo, mas eu também sou um bocado preocupado demais com essas coisas ao ponto de 15 em 15.000 km troco todos os filtros.
Então o amortecedor do tensor faz parte do kit de substituição da correia da bomba de água. Percebi bem?

Cumps,
Jota
Depende vshugo...

É esquisito mas é verdade: sairam 2 distribuições diferentes nos PD's 150. Tens uma distribuições proprias dos PD's 150 e tens outras iguais às dos motores de 130cv... e a diferença reside precisamente nesse tensor que um tem amortecedor e outro não... Reside aí e no preço claro... Daí o mecanico ter dito que o teu não necessitava...
Diamond
Boas, há uma outra coisa muito importante que convem nao esquecer a "POLY DENTADA" da cambota com os kms e com o passar do tempo começa a ganhar folga no escatel é raro o mecânico que troca essa peça.

O que é que pode acontecer é o carro começar a custar a pegar bem como a correia de destribuiçao passar-se !!!!!
Novato
Jota Escreveu:Depende vshugo...

É esquisito mas é verdade: sairam 2 distribuições diferentes nos PD's 150. Tens uma distribuições proprias dos PD's 150 e tens outras iguais às dos motores de 130cv... e a diferença reside precisamente nesse tensor que um tem amortecedor e outro não... Reside aí e no preço claro... Daí o mecanico ter dito que o teu não necessitava...
No seat pelo número de chassi diz que o carro leva aquela peça.

Só pretende esclarecer se o amortecedor do tensor pertence à correia de distribuição ou à correia da bomba de água.

Cumps,
Jota
é da distribuição... esse tensor que leva o amortecedor, pertence à correia de distribuição... sorte a tua não levar, pois fica mais barato... :)

As outras distribuições já levam, por isso te disse q haviam 2 diferentes...
Responder