Novato
Som do Pisca (Avaria)
Boas pessoal!

Apesar de já estar registado há uns tempos, acho que este é prái o.... 1º topic que estou a criar! :D

Então é o seguinte.. (vamos lá ver se alguém me pode ajudar/aconselhar)

Em Dezembro numa viagem, meti o pisca para sair duma rotunda e quando a manete do pisca voltou ao lugar o som do pisca continuou e de uma forma acelerada... Desliguei o carro, voltei a ligar e o problema persistia.. fiquei lixado mas lá fui à minha vida. quando voltei para lx já não havia problema nenhum.. o som desapareceu e mesmo usando os piscas estava a funcionar normalmente.

infelizmente há uma semana voltou a acontecer e agora faz isto todos os dias. normalmente é depois de ligar o pisca (independentemente do lado) mas às vezes também lhe dá para fazer o barulho sem ter mexido nos piscas..

gostava de saber se algum de vocês já teve este problema ou se têm alguma ideia do que poderá ser.. tá visto que terei que ir à SEAT.. só espero é quando lá chegar que ele faça o barulho... :|

obrigado! :)
JC
Novato
Normalmente ou é uma lâmpada fundida ou o interruptor dos 4 piscas que tem um relé por trás que poderá estar avariado.

Espero ter ajudado :)
Silver
Normalmente isso faz quando tens um pisca fundido, mas se dizes k isso te faz mesmo sem mexeres na manete dos piscas é estranho pode mesmo ser da manete com um mau contacto no interior.
# Livin`Team #
Novato
hummmm pois... pisca fundido não é...

espero que seja um problema simples de resolver que isto de andar sem carro é chato :|

realmente o barulho dos piscas parece vir de trás do botão dos 4 piscas... secalhar foi memo esse relé que foi à vida...

obrigado :) assim pelo menos já vou mais informado à SEAT pois de mecânica não percebo nada :(
JC
Novato
Olha lamento informar-te k isso é uma manete do pisca nova, eu qnd comprei o meu aconteceu-me levei a oficina e arranjaram, meteram uma nova, isso é de meter um gajo maluko, eu ja andava a atrufiar bue com esse barulho!
Mete uma nova k fika 5*
Na altura o bacano da oficina falou-me em cento e poucos euros!
Abraço e boa sorte!
Platinum
podera ser mau contacto.

mas se precisares de 1 manete eu tenho a minha para venda :D
Novato
hummm espero então que não seja da manete porque 150€ é mta massa... (se for da manete pode ser que meta o Cruise control no carro :D )

para chatear, o carro deixou de fazer o barulho à 2 semanas.. agora queria replicar o barulho e não dá.. tenho que esperar que volte a fazer e vou logo à oficina mostrar o problema.. senão inda pensam que sou maluco eheh :)

um abraço a todos e obrigado pela vossa preciosa ajuda :)
JC
Novato
Re: Som do Pisca (Avaria)
Bem, depois de tanto tempo tive um tempinho para vir aqui :D

o problema era o botão dos 4 piscas. foi trocado e já bomba bem! :D

obrigado a todos pelas vossas sugestões e opiniões!
JC
Novato
JJVCC Escreveu:Bem, depois de tanto tempo tive um tempinho para vir aqui :D

o problema era o botão dos 4 piscas. foi trocado e já bomba bem! :D

obrigado a todos pelas vossas sugestões e opiniões!
o meu teve exactamente o mesmo problema e efectivamente tive que comprar outro botao.. e acabouxe o problema.. o electricista disse-me logo que e muito comum isso acontecer, tanto em leons como nos audis..
Novato
É comum, ainda bem que fico a saber, o meu de vez em quando também continua a fazer barulho dos piscas mesmo depois de o desligar.
Novato
acho que não escrevi aqui depois, mas um ano depois de me terem trocado o relay dos 4 piscas voltou a ter o mesmo problema.. mas desta vez trocaram o relay dos 4 piscas e a manete dos piscas (que dizem eles que era o que estava a causar o problema).

curiosamente quando trocaram da 1ª vez, o carro ainda estava dentro da garantia.. da 2ª vez já não estava.. e ainda me queriam cobrar tudo... depois de uma conversa, só me cobraram a manete.. mas memo assim não deviam era ter cobrado nada pois não resolveram o problema todo à 1ª... :|

um abraço a todos! :)
JC
Responder