R_Silva
Tanks Rui...

Queria arranjar alguem k vende-se e ao mesmo tempo me monte isso no carro, tas a ver?

Se souberes de alguem ou até tu podes fazer isso, então falamos melhor do assunto...

Abraço
ToledoTDI
R_Silva Escreveu:Boas,

O PD100 é de 256 na frente :(

Mudando as mangas de eixo consigo colocar qualquer tipo de sistema de travagem né?

Quanto fica um serviço de passar o meu de 256mm para 312mm do Ibiza Cupra?

Abraço
O PD100 vem com 256mm à frente?? :choque: Tinha a ideia que só os modelos com motores 1.4, 1.6 e 1.8 20v a gasosa é que vinham com 256mm e todos os diesel vinham com 280mm no mínimo (à excepção do 1.9 SDi que vem com 256mm também). :hum:
E se é como dizes, o PD100 vem com discos mais pequenos que os TDI90?? Isso não faz lá muito sentido... Tens a certeza disso?
ToledoTDI
ruisilva80 Escreveu:Acho que dá para fazer essa alteração. Bascicamente o que precisas:
- bombas
- pinças
- suportes
- discos
- pastilhas
- mangas de eixo

Tenho à venda esse material todo menos as mangas de eixo:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5113

Em qt pode ficar?? Humm... Se fores comprar esse material todo por exemplo à Seat de certeza que são mais de 1000 €, uma vez que o material que tenho para venda custa quase 900 €. :)
Tudo certo à excepção das bombas. A bomba dos travões é só 1, e apesar da variação de tamanho entre os vários modelos, é possível manter a de origem. Vejam o exemplo do RedShade que manteve a bomba de origem e montou um Kit Brembo com pinças de 4 pistons e discos de 323mm. ;)

Enventualmente, poderá ser necessário trocar as tubagens também, mas isso não é caro.

O preço das mangas-de-eixo + rolamentos na Seat ronda os 600€ +IVA. :woow:
R_Silva
ToledoTDI Escreveu:
R_Silva Escreveu:Boas,

O PD100 é de 256 na frente :(

Mudando as mangas de eixo consigo colocar qualquer tipo de sistema de travagem né?

Quanto fica um serviço de passar o meu de 256mm para 312mm do Ibiza Cupra?

Abraço
O PD100 vem com 256mm à frente?? :choque: Tinha a ideia que só os modelos com motores 1.4, 1.6 e 1.8 20v a gasosa é que vinham com 256mm e todos os diesel vinham com 280mm no mínimo (à excepção do 1.9 SDi que vem com 256mm também). :hum:
E se é como dizes, o PD100 vem com discos mais pequenos que os TDI90?? Isso não faz lá muito sentido... Tens a certeza disso?
Ya... 256mm na frente
Novato
boas
tao e se kixer por discos de 288 ou 312 no meu vp110 tenhu que mudar mangas d eixo certu???? alguma das peças que tenho serve pa alguma cooisa? bgdo

um abraço a todos
Silver
Acho que não!! Precisas de pinças, suportes, pastilhas, discos e as mangas de eixo!!
Jota
Re: boas
sozinho Escreveu:tao e se kixer por discos de 288 ou 312 no meu vp110 tenhu que mudar mangas d eixo certu???? alguma das peças que tenho serve pa alguma cooisa? bgdo

um abraço a todos
Ate parece que ja nao te tinham dito... 8)
Novato
Re: boas
Jota Escreveu:
sozinho Escreveu:tao e se kixer por discos de 288 ou 312 no meu vp110 tenhu que mudar mangas d eixo certu???? alguma das peças que tenho serve pa alguma cooisa? bgdo

um abraço a todos
Ate parece que ja nao te tinham dito... 8)
a parte das mangas de eixo sim joao mas se alguma das peças k tnhu serve pa alguma coisa n :assobiar:
Novato
Muito interesante isto tudo :hum:

Os supportes para as pincas e uma peça d'origem vag ?

Ninguem tem umas fotos disto montado?

@+
ImagemImagemImagemImagem
Novato
Ola a todos

a referencia dos suportes para as pinças e esta ou nao 1J0615125A :hum:

@+
ImagemImagemImagemImagem
Bronze
Boas...

Certamente ja houve alguem que fez esta mod, 280 -> 312mm...

Onde a minha duvida reside é:
Alguem ja pos as mangas de um Golf num Leon ou Ibiza ou vice versa?
As mangas de eixo de um FR dao num Golf IV?
As mangas do FR sao iguais ás do Golf?
Platinum
o redshade pos as mangasd de eixo do golf no leon dele
Bronze
redcupra Escreveu:o redshade pos as mangasd de eixo do golf no leon dele
entao, presumo que seja tudo a mesma coisa... todos temos as mesmas mangas d'eixo, tanto Leon como Golf...

É que tou com essa duvida, porque axo que li algures (mas ja nao sei onde precisamente) que as mangas de eixo do Ibiza nao eram totalmente iguais aos do Golf. Mas posso ter lido mal...
Algum entendido, me pode ajudar?
Alguem ja montou as mangas provenientes de um Ibiza num Leon?
Novato
Re: Material necessário para upgrade de discos de 288 para 312mm
Vamos là desenterrar isto um pouco! lol

E assim, eu queria fazer o upgrade a travagem do meu leon 150, 288mm de origem
para 312 mm.
Ja li este topico todo, e dizem que so é preciso mudar os suportes de pinças.
Serà possivel alguem que ja tenha feito isto dar me a referencia da dita peça?
é que ela nao aparece en nenhum post do topico, e a unica que ai esta nao esta certa..

desde ja obrigado..

cumps
GomesMotorSport
preparaçoes auto tugas em França!!
Silver
carvalho Escreveu:Vamos là desenterrar isto um pouco! lol

E assim, eu queria fazer o upgrade a travagem do meu leon 150, 288mm de origem
para 312 mm.
Ja li este topico todo, e dizem que so é preciso mudar os suportes de pinças.
Serà possivel alguem que ja tenha feito isto dar me a referencia da dita peça?
é que ela nao aparece en nenhum post do topico, e a unica que ai esta nao esta certa..

desde ja obrigado..

cumps
Precisas dos suportes, discos e pastilhas!
Quanto ao preço dos suportes são mesmo caros -144.90 € x2 + IVA (depois tens o desconto que nem para o IVA dá)
Referencia -penso que é 1J615125A

Cumps
Novato
tao caro?? :woow:

Acho que vou é meter uns bons discos em 288, umas boas pastilhas, flexiveis e liquido em condiçoes
e vou deixar estar esta medida! :(

ps: com a ref que destes nao encontro nd.. :happy72:

cumps
GomesMotorSport
Silver
carvalho Escreveu:tao caro?? :woow:

Acho que vou é meter uns bons discos em 288, umas boas pastilhas, flexiveis e liquido em condiçoes
e vou deixar estar esta medida! :(

ps: com a ref que destes nao encontro nd.. :happy72:

cumps
Se o valor que vais gastar em discos, pastilhas, etc ficar muito perto dos 395 € (preço do meu kit completo) ponderava mudar o sistema para 312mm ;)
Novato
Vou ver isso e entro en contacto contigo para o caso de.. :cool:
GomesMotorSport
Bronze
ToledoTDI Escreveu:Para responder a todas as dúvidas sobre este assunto, aqui fica a lista de material necessário para o upgrade de discos de 288mm (presentes em todos os modelos do grupo VAG com os motores TDI130 e TDI150) para discos de 312mm (Audi TT 1.8T 225cv, Audi S3 e modelos Seat Cupra4*).

O material necessário é:
- Discos de 312mm
- Pastilhas (são ligeiramente maiores que as que vem com os discos de 288mm)
- suportes para as pinças (ou calipers, se preferirem)
(os 2 parafusos vem com os discos :D)

Se não estiverem a ver a coisa, aqui fica uma foto do material:
Imagem

Pronto, é só este o material necessário para que os donos dos TDI130 e TDI150 fiquem com o mesmo sistema de travagem do Audi TT 1.8T 225cv, Audi S3, e modelos Cupra4* da Seat... As pinças são exactamente iguais, portanto não precisam de ser trocadas. ;)

Se depois disto aínda restarem dúvidas, perguntem. :)

* Cupra4 é a denominação atribuida a TODOS os modelos Seat com tracção às 4 rodas, independentemente da motorização (V6, 20VT ou TDI150).

P.S.: Para que não restem mesmo dúvidas, os modelos com motores TDI90, 110 e 115 vem equipados com discos de 280mm e para montarem este sistema com discos de 312mm, para além do material referido em cima, necessitam também de trocar as mangas-de-eixo, e meter pinças novas (maiores).
Surgiu uma duvida ao ler este topico o cupra 4 nao pode trazer tambem umas pinças brembo já de origem? Ou todos os que se ve foram colocados á posteriori?
uma coisa tipo isto->

Imagem

é que segundo isto eles traziam de serie

Imagem

estava mesmo a precisar da peça nr 2

para meter isto que tenho aki em casa parado->

Imagem

Imagem

Imagem

Alguém me sabe dizer se será compatível?

supostamente deve dar estao aki umas iguais montadas em um golf II

Imagem
Cumps
Silver
Penso que deve dar, tens é de ter todas as peças para montar isso:
-Pinças
- Suportes (parece ser o que te falta)
- as pastilhas que devem ser próprias para esse sistema
- e os discos apropriados para esse sistema, não sei as medidas.
Bronze
Sim falta os suportes das bombas, e os discos penso que seria os de 312mm.
deve ser algo deste genero
Imagem

Se conseguisse saber a ref deste aki->
http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... cuprar.pdf

Ninguém tem um leon com estes travões que queira ver a ref do suporte das bombas quando mudar as pastilhas da proxima vez?

Cumps
só ontem é que notei que o sistema de travagem do leon fr 150 é um nojo :mad: ! Por sorte quando precisei dos travoes era numa recta, senão ia ser bonito ia! Agora pergunto a quem fez esta dita alteração do upgrade de discos 288mm para 312mm, nota-se alguma diferenca na travagem? Ou é só estética? :hum:
Sócio Leon Club
em relacao as mangas de eixo, elas nao sao plug and play.
as rotulas do tt sao maiores k as nossas, alguem sabe como aplicar correctamente umas rotulas qd se esta a fazer este upgrade?
e k adaptando as de origem do leon nas mangas do tt, o parafuso de aperto e mais alto e nao se consegue ter aperto a manga :s
Sócio Leon Club
ninguem sabe cm resolver esta diferenca? :(
Diamond
Apos um intensivo estudo de 5 minutos cheguei á conclusao que mudar de discos de 288 para 312, nao existe ganhos nenhuns... por isso por enquanto vai ficar como esta...

Eu ja tava naquela que era a mesma coisa agora esta comprovado...

Ha pessoal que mudou e diz que nota diferença, mas eu nao vejo como, o disco 312 é maior sim, mas a base onde trabalha as pastilhas dos dois discos (312 e 288) é exactamente igual mede 6 cm tanto num como no outro, as pastilhas sao exactamente iguais seja para o fr , top sport, cupra4 seja para o tt...

Ja vi aqui alguem que postou que o disco 312 tinha mais 20mm que o 288 é verdade,basta fazer contas, mas sao 20mm que nao sao minimamente aproveitados para a capcidade de travagem...

Para haver diferença na capacidade de travagem o disco de 312mm por ter mais 20 mm devia de medir na base onde trabalha a pastilha 8 cm de largura e nao 6 cm que é o que tem...

Por isso nao vale o investimento so se for para o cenario...

Vou optar por montar uns bons discos com umas boas pastilhas e com uns bons tubos de malha de aço...

Montei agora a um cupra 4 pastilhas e discos e as pastilhas sao exactamente iguais as do tt e as do fr nem 1mm teem de diferença...
Responder