Novato
Electronica marada
Que raio poderá ser, no meu Leon fecho os vidros trancam as portas fecho o carro com o comando fecha bem, para abrir tambem com o comando faz o barulho de abrir as postas mas não abre, e com a chave na fechadura ja abre :x
Srá que está com a gripe das aves ou está a ficar louco???
O resto tudo funciona na perfeição.... tou fulo.. :evil:
Bruno Carmo
não faço a minima do que seja...

o que me acontece por vezes (3 ou 4 vezes num ano) é quando abro o vidro ele vai até meio e depois volta para cima, e o modo "Confort" dos vidros fica inactivo..

só depois de desligar o carro e ligar é que fica tudo normal!
Bronze
HUmm em relaçao ao primeiro problema tb nao sei o que passará...

Na tua questão Bruno basta estar uma impurezas para ele fazer isso e ainda bem para nao riscar ao subir, penso que será por isso que o faz!!
O meu carro quando anda mais sujo faz isso algumas vezes.
Bruno Carmo
Dalton Escreveu:HUmm em relaçao ao primeiro problema tb nao sei o que passará...

Na tua questão Bruno basta estar uma impurezas para ele fazer isso e ainda bem para nao riscar ao subir, penso que será por isso que o faz!!
O meu carro quando anda mais sujo faz isso algumas vezes.
Muito bem visto amigo Dalton, não me tinha ocorrido isso... sempre pensei que fosse os "Brekos" da centralina! :wink:

Obrigado! :P
Novato
Amanhã vou a Seat , que isto e esquesito é, será que ele quer uma prenda para o Natal..... :shock:
A mim so acontecem coisas estranhas, ja o meu Punto o alternador gastou o veio cena esquesita segundo o mecanico e avariou uma valvula na bomba injectora que o mecanico tambem disse que tal ainda não tinha visto, bolas tenho de ir a bruxa :(
Bronze
Bruno quanto ao problema do vidro acontece a todos,não sei se sera capaz de detectar imporesas no vidro mas basta um resalto na estrada no momento em q está a fechar o vidro automaticamente para o fazer parar.
Bronze
Com ressaltos tb já aconteceu fechar sim, normalmente no meu caso é mais com a sujidade...
Silver
O que já me aconteceu foi as portas deixarem de trancar.
Nem com chave, nem com comando.
Na SEAT o electricista disse que tinha de mandar vir uma chave nova que
aquela tinha ido à viola.
Mas deu-me um rasgo de inteligência (coisa rara :D) e chamei o chefe da
oficina e fiz-lhe ver que a chave mandava o sinal para fechar as portas,
estas é que não fechavam.
Conclusão: trocou o fusível e tá novo ! 8)
Imagem
Novato
O Leon viu-me chateado e hoje de manhã estava tudo a trabalhar impecavel...... que raio de cena, mesmo assim telefonei para a Seat e disseram me que poderia ser humidade na cablagem, se tornar a acontecer para ir lá, bom espero que o gajo não me volte a dar cabo da cabeça, como prenda levou uma valente esfrega na A8 hoje :lol:
ToledoTDI
Re: Electronica marada
Sendo um dos mais "velhinhos" por estas paragens (6 anos e meio e 195.000 kms), já passei por algumas situações destas.
Mas em relação aos vidros, nunca me aconteceu nada disso ke descrevem. Felizmente a electrónica dos vidros nunca me falhou. A mecânica é ke já... o sistema de cabos ke eleva os vidros das portas da frente já se enrrolou todo por 2 vezes. Resultado: 2 interiores das portas completos (com sistema de calhas incluído :? ) no espaço de 2 meses - 1 para cada porta. Tirando isso, tudo joia.

Agora, em relação ao problema ke o Vinnie_D descreve, tb já me aconteceu uma coisa parecida.
Vinnie_D Escreveu:Já tive um problema semelhante... as portas deixaram de trancar com o comando, só com a chave. Foi preciso substituir a centralina do fecho central (nem sabia que isso existia...)
No meu caso foi mesmo o comando da chave ke começou a falhar, até ke morreu por completo. Por fim, a fechadura da porta do condutor tb acabou por ir à vida. Trancava e destrancava sozinha. Comprei um comando novo, e trokei a fechadura da porta do condutor, e ficou 5 estrelas. O primeiro sintoma deste problema é a luz de "presença" da porta ke deixa de acender, e depois vai piorando... Já tenho a porta do pendura a kerer morrer tb. :x
Ah... Preço da fechadura: 100€

A tal "centralina de comando do fecho central", que por acaso tb controla os vidros, está na porta do condutor por cima do woofer. :wink:
Responder