Novato
Revo
Amigos,

Resolvi abrir um novo tópico nos "Motores a Gasolina" dedicado exclusivamente às repros da Revo visto que já somos, pelo menos, 3 os "envenenados" ... :wink: :wink:

Tudo começou com estes dois tópicos :

http://www.alojamentos.biz/~leonc//foru ... php?t=1005

http://www.alojamentos.biz/~leonc//foru ... php?t=1235

O que levou a um pequeno encontro ( raro ) que juntou 3 CupraR !!

Imagem

O do Luis ( preto ) já estava "envenenado" e o meu ( vermelho ) e o do DPak ( amarelo ) passaram a estar !!!! :twisted: :twisted:

Iremos centrar aqui os comentários relacionados com esta reprogramação e as alterações complementares .
Quem estiver interessado em "Revar" o seu carro deverá usar o segundo link ( Compra e Venda de acessórios Auto - Repro da REVO - Compra em grupo )
Novato
Eu já comentei a minha repro!Estou bastante contente...em velocidade de ponta axu k nao mudou nada, ou se mudou foi pouco!Mas em Reprises está bastante mais forte! :twisted:
Gastei 90% do meu dinheiro em mulheres e em bebida.
O resto desperdicei-o

David Sobral
Silver
Boa ideia Dani :idea: :D

Agora que tal uns comentários acerca do carro antes e depois da repro ?
Que diferenças achaste, o que achas que podia ser diferente,
correspondeu às expectativas ou não, etc etc
Imagem
Silver
D-PAK Escreveu:Eu já comentei a minha repro!Estou bastante contente...em velocidade de ponta axu k nao mudou nada, ou se mudou foi pouco!Mas em Reprises está bastante mais forte! :twisted:
Pois a velocidade de ponta não altera, o que muda é mesmo o binário
entre as 3K e as 5K que é bem melhor :twisted:
Imagem
Novato
Eu penso que existe a hipótese de terem uma repro com mais velocidade de ponta, mas perderão baixas e médias rpms...
Novato
Ontem tive oportunidade de experimentar um pouco mais o carro.
Em 1ª,2ª e 3ª nota-se que está mais cheio pois muito facilmente o controlo de tracção entra em actividade. No entanto, na realidade, acabamos por não conseguir tirar muito proveito da Repro. O carro não consegue colocar tanto binário e potência no chão de modo eficiente. Não que o carre fique perigoso ! Nada disso ! Mas em recta não vale a pena e em curva temos de dosear o acelerador caso contrário o controlo de tracção "estraga-nos" as trajectórias.

Em 4ª, 5ª e 6ª a história é outra ! :shock: :shock: Sem dúvida que o carro tem outra alma !! Às 3.000 rpm o carro simplesmente dispara de um modo impressionante !! O carro chega a velocidades elevadíssimas com uma rapidez desconcertante !!!
Ainda não tive oportunidade de testar a velocidade máxima no local onde habitualmente o faço mas assim que tiver oportunidade direi como se comporta ( apesar do David dizer que não se nota grande diferença ).

Estas são as primeiras impressões !! Sem dúvida que estou satisfeito ! Irei colocando aqui as impressões que vou tendo ...
Silver
De facto temos que dosear ainda mais o acelerador pq senão o TCS
baralha-nos as contas e pode haver situações em que a ECU corte a
potência se entender que estamos a abusar (+ em mudanças leves).
A grande vantagem desta repro é dar alma à 4ª, 5ª e 6ª. :D

Uma mod que ajudar, nos arranques e mudanças mais baixas, é mudar o calço do "dogbone" para um de poliuretano.
Imagem
Novato
É verdade Happy, o Paulo perguntou como queriamos deixar o carro : se com mais baixas ou com mais velocidade ponta. Eu pedi que o meu ficasse standard : um compromisso entre ambas.
Novato
Eu tb escolhi a Standart como tu...ele só disse k o meu pode ter ficado um pouco de nada mais forte devido á gasolina k eu use ser a de 100octanas e ele pode ter dado uma beca mais de power!Mas a cena deve ser quase a mesma, o cheiro é k é diferente :wink:
O resto desperdicei-o

David Sobral
Silver
É o normal, LB 9 e T 5. No caso do DPAK T 6.
Se quiseres uma sexta podemos combinar nas bombas e posso-te
aumentar para HB 3 que com este frio é uma maravilha. :D
Ficas com mais disparo :twisted:
Imagem
Novato
lneves Escreveu:É o normal, LB 9 e T 5. No caso do DPAK T 6.
Se quiseres uma sexta podemos combinar nas bombas e posso-te
aumentar para HB 3 que com este frio é uma maravilha. :D
Ficas com mais disparo :twisted:
Isso é pra mim?
O resto desperdicei-o

David Sobral
Silver
Mais para o Dani que é aqui da zona, mas se houver um dia que venhas a Lx ou que eu vá esses lados, tb se arranja. :wink:
Imagem
Novato
ok :twisted:
O resto desperdicei-o

David Sobral
Novato
Hum ... O que é isso de LB 9 e T 5 ? E HB 3 ? :roll:
Silver
São parâmetros reguláveis da repro.

LB -> Low boost
HB -> High boost

Vão de 1 a 9 sendo que LB é menos agressivo no disparo ganhando-se
mais em ponta, e HB dá mais disparo e menos ponta.

O T é o timing da ignição. Aumenta-se este valor (desde 5 até 7, normalmente) quanto melhor a qualidade do combustível (+ octanas) ou menores temperaturas médias.

Normalmente utiliza-se o LB9 e T5 numa repro inicial.
Imagem
Novato
Mas isso significa que nós, com o LB9 deveríamos ter mais ponta, correcto ? No entanto, segundo o David, não é assim.

Como é a escala ? HB 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 LB É assim ? Ou não entendi bem ?

E como mudas estes parametros ? Só com o SPS ?

Obrigado !
Silver
A escala é LB de 1 a 9 e depois HB de 1 a 9.
Mudas com SPS 3.

As diferenças na ponta não são significativas. O K04 faz cerca de 1 bar
de pressão em altas rpms e não passa disso e depois estamos limitados
pela admissão e colectores (tudo small port). Há possibilidades sacar mais ponta ao motor com os componentes originais, mas à custa da fiabilidade.
Eu espero sacar um pouco mais de ponta com o tubo da Forge e dowpipe de 70mm, mas não há-de ser grande diferença (talvez 250 reais ?).
Imagem
Novato
Hum ... 250 Reais ? Eu tenho aí num tópico qualquer o meu GPS a marcar 255 :twisted: ... De origem !! 8)

Seja como for, a velocidade já me chega !!! Não há muitos sitios onde se consiga andar a essa velocidade ! :wink:

Qual é o valor de origem para o HB ?
Silver
250 digo eu, que nunca medi mas deve andar à volta disso mais coisa menos coisa. :?:
Mas o que me dá gozo é a aceleração, não a ponta.

Eu acho que ambos foram programados com LB9. O HB vem a seguir ao LB9, percebes ?

Tens:

LB 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e a seguir HB 1,2,3,4,5,6,7,8,9.
Não tens dois valores diferentes.
Imagem
PRC - Power&Speed
Por acaso ficaram com

DaniCupraR: HB1 T5
D-PAK : HB1 T7

Querem velocidade de ponte = LB7-8 T5
Silver
Ora aqui está. Niguém melhor que este homem para vos responder às dúvidas :D
Imagem
Bronze
Boas!!

Esta quinta se td correr pelo melhor, irei ter o prazer de ver o andamento dessa repro, espero ver o simbolo CR durante algum tempo, a ver vamos, tou curioso, já que na primeira vez que experimentamos (com o Cupra do Dani stock) nas primeiras mudanças a coisa andava bem perto... se bem que ambos falhamos a caixa nas saidas e nao deu paa tirar conclusoes....

Desta vez será certamente diferente, vaaaaaiiiiiiiiii embora bem mais cedo mas pronto!!! :lol:
Novato
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Ok, mais uma vez terei de dizer que estou completamente satisfeito com a Repro ... O carro está brutal ! Aquele power às 3.000 é simplesmente viciante ....

Já não consigo andar devagar ... :cry: :cry:
Novato
No sábado de manha fui á via rápida..andei cerca de 12km com o carro a fundo, e ele fez-me isto :shock: :

Imagem
O resto desperdicei-o

David Sobral
PRC - Power&Speed
D-PAK Escreveu:No sábado de manha fui á via rápida..andei cerca de 12km com o carro a fundo, e ele fez-me isto :shock: :

Eu avisei.. :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder