Novato
Ruido/vibração nos tubos
Boas, sinto uma vibração quando tenho o carro parado e acelero um pouco (1000 e poucas RPM) que é proviniente do tubo que leva o ar até á caixa do filtro de ar. Alguem já teve este problema ? é um barulho mesmo irritante, podem ser as anilhas de borracha que já estejam rijas, etc . De inicio ainda pensei que fosse do plastico que cobre a bateria, mas não.

O carro é um leon 150cv.
Novato
up
Platinum
Novato
Boas, sim faz uma vibração que por sua vez provoca um ruido irritante.

Penso que poderá ser uma das borracha que leva o parafuso... n consigo arranjar uma imagem para explicar melhor...
Platinum
assim tb nao tou a ver o que é :hum:
Novato
Hum.. Tens a caixa do filtro de ar, á qual vai ligar um tubo que traz o ar apartir da frente (em cima da optica), tubo esse que é fixo atraves de um parafuso..
Platinum
e esse tubo faz vibracao????
Novato
Sim, pelo menos é daí que parece ser...
Novato
Sim, pelo menos é daí que parece ser...
Bruno Carmo
isso já me aconteceu... lembro de ter um parafuso com folga... nao me lembro era qual... :?
Novato
akilo é mesmo irritante.... ~Tenta fazer um esforço pa lembrares.. mas possívelmente será o que agarra esse tubo (tem o genero de uma borracha á volta).
Platinum
Aconteceu-me isso no meu Ibiza,fdx barulho irritante!!!Naquele caso era o tubo que ia á caixa do filtro do ar que não estava bem preso e fazia barulho,tirei a bateria e pus um parafuso maior com duas anilhas de borracha e para rematar uma bela porca freiada.Até ter vendido o carro isso nunca mais me chateou. :)
Novato
Já tive o mesmo ruido, era a caixa do filtro que fazia barulho, uma vibração com tudo o que é plástico á volta, e o concessionário "achou por bem" recorrer á esponja para isolar o barulho.
Durante um bom tempo resultou mas está novamente a aparecer, porque a esponja e o calor não se dão muito bem e está a perder a capacidade de absorver a vibração da caixa do filtro.
A ver vamos o que vou fazer desta vez pelas minhas próprias mãos para eliminar este barulho.
Novato
ahh.. afinal não sou o único com esse ruido estúpido. KRUX mais um pouco e mandavas por dakela espuma isolante para deixares de ouvir os barulhos :lol:
Platinum
Sou bué paranoíco com barulhos...até tenho as portas do Leon forradas com tela isolante,mas ainda me falta apanhar mais dois ou três parasitas... :mad:
Novato
Boas, finalmente descobri de onde vinha o barulho. Trata-se do tubo que vem buscar ar á frente e o leva até á caixa do filtro. Esse tubo abre-se ao meio através de encaixes que por sua vez estavam com folga provocando o ruido. A solução foi passar silicone nessas uniões.
Diamond
KRUX Escreveu:Sou bué paranoíco com barulhos...até tenho as portas do Leon forradas com tela isolante,mas ainda me falta apanhar mais dois ou três parasitas... :mad:
Aumenta o volume do som :D
Responder