Novato
Luz de resistencia ligada
Boas pessoal

venho-vos pedir ajuda no meu caso (começo a achar complicado)

Á algum tempo atras vinha na A1 e a luz da resistência começou a piscar :mad: , nessa noite vim ver aqui no fórum a ver se achava alguma coisa e até achei, luzes de stop e coisas assim banais e nada, no dia a seguir fui á oficina de um amigo para o ligar á maquina para ver se dava com o erro, azares, tinha a maquina a actualizar, tentamos ver as velas, estavam boas, tentamos ir a outra oficina de uns conhecidos dele, que por acaso são mestres nas bombas injectoras (acho eu) e por cumulo dos azares a maquina de lá deu prob no injector principal (vi logo a minha vida a nadar para traz, 300 + iva), lá o gajo meteu um injector a estrear, mas com a sorte que estava a ter o problema estava na mesma e dar o erro "problema no injector principal", bem algo se passa, tirou-se o novo e foi para lá o velho

mais tarde fui outra vez ter com meu amigo mecânico a dizer que aquilo não estava resolvido, bem vamos tentar arranjar outro injector pensando nós que o novo podia estar marado, arranjamos um no ferro velho, sorte

trocamos os injectores e tudo na mesma

mais tarde de tanto pensar (granda fumarada), vamos experimentar uma MAF nova e voilá, ficou a bombar, nunca mais mexemos naquilo, estava que nem um mimo

mas ficou o injector do ferro velho, ontem decidimos trocar pelo de origem, pensado nós que o prob era da MAF, grande erro

agora tenho o carro em SAFE com qq um dos injectores e o erro que dá é este que diz qq coisa e agulhas , quando ver de novo o erro altero aqui

o motor é um 110cv AFH num Toledo de 99

desculpem este testamento mas queria detalhar bem este prob
Abraços e agradeço toda a ajuda

Fernando
Novato
Bem mais simples que isso a solução do teu problema! Interruptor pedal travao,fica alojado por tras do pedal de travao, custa cerca de 20€ e se quiseres ir a Seat acho que 30m de trabalho servem para montar essa peça :)
J41R0
El_Fr Escreveu:Bem mais simples que isso a solução do teu problema! Interruptor pedal travao,fica alojado por tras do pedal de travao, custa cerca de 20€ e se quiseres ir a Seat acho que 30m de trabalho servem para montar essa peça :)
tanto tempo??? :choque:
se for disse e ir a seat, sacar o sensor fora e encaixar esse.. n vale a pena tar a dar trocos a seat lol
eu ja mudei no meu e e mto simples
Novato
e isso faz o carro entrar em safe, eu ouço turbo a trabalhar mas parece que o carro esta sem turbo
Platinum
o sensor faz acender a luz da resistencia mas penso que a entrar em safe mode nao.
Platinum
SENSOR DO PEDAL DE TRAVÃO

ou

LEDS ou LAMPADAS for do FORMATO ORIGINAL DO CARRO

;)
Silver
se fosse o sensor do pedal acusava o erro do pedal no Vag Com pelo menos no meu carro acusou logo o erro.

podera ser um tal rele das velas não sei precisar o nome correcto do rele mas o carro trabalha perfeitamente apenas aparece a resistencia a piscar mas tambem certamente k iria acusar o erro no Vag Com
:hum: :hum: :hum:
# Livin`Team #
Novato
O erro que aparece na maquina é
44F7- Sensor do Movimento da Agulha
Curto circuito ao pos.

como foi dito mais atras acho que se fosse do pedal acusaria na maquina e não me metia o carro em safe, mas segunda feira vou experimentar um injector principal a ver se é dai, se for acho que estou bem lixado

há por ai alguem que tenha um injector por ai guardado :assobiar:
Novato
Correcto… a referida hipótese do pedal de travão nada tem a ver com esse erro nem tão pouco interfere com o desempenho do motor logo deve ser posta de parte.

Realmente aparenta ser um problema no sensor do injector nº 3.
Este é utilizado como feedback para controlar o avanço da injecção.
Com máquina de diagnostico pode ser verificado se está a ser feito algum controlo sobre o avanço com o motor a trabalhar. (canal 4 no vagcom por exemplo).

Uma vez que a troca do injector não resolveu, aconselhava a verificar a cablagem que liga ao mesmo por algum problema, fio descarnado, conector em mas condições, etc.
Seat Leon TDI 110 - Powered by Fade, CarPC, Custom repro, vnt17vb, CCV bypass, DSS ultime. Next upgrade clutch...

FeedBack -> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12693
Novato
olá, ora viva por mais uma evolução

arranjei um injector principal para ver se realmente o problema era do injector, e é mesmo, portanto lá vou ter que gastar uns €uronios em comprar um

se alguem tiver algum por ai em stock e que o venda barato :P é sempre bem vindo
Novato
luz resistencia
caros amigos o meu sensor do travão pifou.alguem arranja novo mais barato que na seat...pediram 20 e tal euros...ñ sei se é c/iva c/ mau de obra .enfim :chorar: help

abraços
paulo cravosa(leon74)
Bruno Carmo
Re: luz resistencia
leon74 Escreveu:caros amigos o meu sensor do travão pifou.alguem arranja novo mais barato que na seat...pediram 20 e tal euros...ñ sei se é c/iva c/ mau de obra .enfim :chorar: help

abraços
paulo cravosa(leon74)
esse preço nao é caro, é o preço de qualquer lado, mais euros menos euros...

é favor para uma próxima vez abrir um tópico indicado ou em geral seat ou nos classificados...

abraço
Novato
luz resistencia
sory :oops:
Novato
Re: Luz de resistencia ligada
Bem problema resolvido, mas com algumas despesas grandes

Injector novo e um fio novo :mad: , que foi um dos grandes originadores deste prob, pois tinha o fio trilhado e dava me sempre erro
Responder