Bronze
Ajuda montagem de coils
Alguém tem algum ficheiro pdf com a montagem de uns coils? Ou um procedimento/instruções com fotos?
Os coils em questão são os KW V3!

Se alguém puder ajudar agradeço pois estou com alguma urgência! (já tenho os coils)
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Silver
a instalação de uns coils é igual a de uns amortecedores normais apenas tens de os regular no final.
# Livin`Team #
Bronze
Ricardo GT Escreveu:a instalação de uns coils é igual a de uns amortecedores normais apenas tens de os regular no final.
Obrigado. Foi tudo igual!
Instalação concluída! :D
Feedback

Bronze
Re: Ajuda montagem de coils
Aproveitando o tópico já aberto sobre o assunto...

Já tenho os coils...estão montados...mas no entanto ainda tenho uma dúvida...que é em relação à montagem dos coils frontais, se têem de levar o prato de suporte ao rolamento e casquilho por cima do que já vem nos coils, ou se levaria o rolamento e casquilho logo em cima desse prato dos coils?
A única questão que me levanta é na altura, porque em termos de montagem em si não levanta problemas e não creio que estrague nada...mas na altura...estou ali a ter logo mais 1 cm no minimo...o que faz com que a afinação na rosca tenha de vir pra baixo demais para ter a altura que devia.

Digo a montagem disto:
Imagem

Aqui:
Imagem

Será que montam os pratos nos topos?
Imagem

Imagem

Já agora outra coisa...no caso de quem tem coils ou amortecedores com regulação em dureza...será que existe alguma marosca para desenrascar isso ATRÁS sem desmontar ou não haverá volta a dar em relação a isso.

Agradecia a ajuda...já que ainda vou ter de voltar a mexer naquilo pra ajustar a altura que nunca fica bem à 1ª!!

Se alguém tiver algum manual de montagem disso, mesmo que seja de outra marca, enviem-me sff.
Bronze
VP Escreveu:Já agora outra coisa...no caso de quem tem coils ou amortecedores com regulação em dureza...será que existe alguma marosca para desenrascar isso ATRÁS sem desmontar ou não haverá volta a dar em relação a isso.

Só te posso ajudar em relação a isto!

O melhor qnd fores montar os coils de trás é fazeres um furo com o berbequim na chapa do carro onde supostamente irá ficar o ajuste do coil, no sentido de fora para dentro da mala do carro!
Depois para regulares a descompressão do amortecedor, sempre que precisares de alterar fazes isso pela mala num instante, sem teres que tirar o coil para fora! Demoras uns 5min em cada lado ou menos! Essas partes laterais da mala onde estão os cintos traseiros só têm 3parafusos, e tens logo acesso ao ajuste do amortecedor! Eu fiz isto no meu! E depois qnd fui pela mala, já vi onde tinha feito o furo e alarguei com uma broca maior para conseguir meter e ver o sítio onde a chavinha entrar!

Só um aparte, esses coils devem ser ajustáveis em altura e descompressão, e não em altura e compressão!
Feedback

Bronze
Pedro_Almeida Escreveu:
VP Escreveu:Já agora outra coisa...no caso de quem tem coils ou amortecedores com regulação em dureza...será que existe alguma marosca para desenrascar isso ATRÁS sem desmontar ou não haverá volta a dar em relação a isso.

Só te posso ajudar em relação a isto!

O melhor qnd fores montar os coils de trás é fazeres um furo com o berbequim na chapa do carro onde supostamente irá ficar o ajuste do coil, no sentido de fora para dentro da mala do carro!
Depois para regulares a descompressão do amortecedor, sempre que precisares de alterar fazes isso pela mala num instante, sem teres que tirar o coil para fora! Demoras uns 5min em cada lado ou menos! Essas partes laterais da mala onde estão os cintos traseiros só têm 3parafusos, e tens logo acesso ao ajuste do amortecedor! Eu fiz isto no meu! E depois qnd fui pela mala, já vi onde tinha feito o furo e alarguei com uma broca maior para conseguir meter e ver o sítio onde a chavinha entrar!

Só um aparte, esses coils devem ser ajustáveis em altura e descompressão, e não em altura e compressão!
Não faço ideia de que tipo de regulação terão...obrigado pela dica do furo...acho que vou é estudar o assunto para fazer agora de dentro para fora pq os coils já estão montados.

Fica a dúvida do prato...é que fica-me a ideia de duplicação do prato de mola, já que os proprios coils trazem uma com uma parte plana em cima onde deveria trabalhar o rolamento...é que é logo menos cm a cm e meio ali!...e como vou ter de baixar mais...não queria estar a arriscar bater na transmissão que por agora está mt bem!...faz uns pequenos "ganidos" ao virar o volante a baixa velocidade e manobras, mas esperemos que vá ao sitio!
Bronze
VP Escreveu:Não faço ideia de que tipo de regulação terão...obrigado pela dica do furo...acho que vou é estudar o assunto para fazer agora de dentro para fora pq os coils já estão montados.

Fica a dúvida do prato...é que fica-me a ideia de duplicação do prato de mola, já que os proprios coils trazem uma com uma parte plana em cima onde deveria trabalhar o rolamento...é que é logo menos cm a cm e meio ali!...e como vou ter de baixar mais...não queria estar a arriscar bater na transmissão que por agora está mt bem!...faz uns pequenos "ganidos" ao virar o volante a baixa velocidade e manobras, mas esperemos que vá ao sitio!
Se no fim de semana tiver tempo posso tentar tirar uma fotografia do meu! Teria que desmontar a parte de trás da mala, onde o cinto está, para te mostrar onde tenho o meu furo! Aí já terias uma ideia de onde terias que furar!
Feedback

Bronze
Pedro_Almeida Escreveu:
VP Escreveu:Não faço ideia de que tipo de regulação terão...obrigado pela dica do furo...acho que vou é estudar o assunto para fazer agora de dentro para fora pq os coils já estão montados.

Se no fim de semana tiver tempo posso tentar tirar uma fotografia do meu! Teria que desmontar a parte de trás da mala, onde o cinto está, para te mostrar onde tenho o meu furo! Aí já terias uma ideia de onde terias que furar!

Pedro agradecia-te imenso se pudesses fazer isso...e secalhar só precisava de um lado até. Diz qq coisa.
Bronze
Pena é que em relação ao resto parece que nunca ninguém montou uns coils por aqui... :assobiar:
Novato
O rolamento acenta no coil dps metes a borracha e leva os prato por cima e akele k leva por cima ja no compartimento do motor.
VP Escreveu:Pena é que em relação ao resto parece que nunca ninguém montou uns coils por aqui... :assobiar:
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11483
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=12719

ImagemImagemImagem
SEAT LEON TOP SPORT TDI XENON 6000K MILLE MIGLIA EV-R 18"/8.5 & Tinted Windows 35%
Bronze
ALPHARS Escreveu:O rolamento acenta no coil dps metes a borracha e leva os prato por cima e akele k leva por cima ja no compartimento do motor.
Pronto...então nesse caso este prato que mostro sempre fica de fora...só leva o rolamento e a borracha em cima dos coils...a outra coisa que leva é já no compartimento do motor.

Obrigado pela ajuda...já tenho entretanto 2 manuais, eibach e kw a confirmar esta versão tb...pena é que n o tenha feito logo à 1ª...agora vou ter de tirar aquilo fora! :chorar:
Bronze
VP Escreveu:Pedro agradecia-te imenso se pudesses fazer isso...e secalhar só precisava de um lado até. Diz qq coisa.
Ah, sim, bastaria apenas de um lado! Do outro lado o furo é feito de modo igual...

Assim que puder tiro foto...entretanto tb aconselho-te a andares como veio que é para depois teres uma referência qnd alterares...
Feedback

Diamond
bem, aproveito este topico para pedir se alguem tem algum pdf como montar/regular os coils...
pois tenho que levantar o carro para o levar ha IPO, e aquilo nao deve ser dificil, mas é so para ter a certeza que nao vou fazer bosta, porque depois tenho que os voltar a baixar...

abraço
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Responder