Novato
Indice de Carga e Indice de Velocidade - Dúvidas
Olá a todos,

Abro este tópico para vos questionar sobre o índice de carga dos pneus...

Falando do meu caso em concreto, o meu carro traz montados pneus com as medidas 225/45 r17 91W.
Sendo '91' o índice de carga, haverá vantagens e/ou desvantagens, se montasse no carro pneus com índice de carga de 94?

Tentei pesquisar na net e vi umas tabelas de correspondências e pelo que percebi, o índice de carga corresponde a um valor (kg) de peso suportado por cada pneu!
Agora mais uma questão: quanto maior é o índice de carga, maior é o peso que o pneu suporta e... poderei 'tirar daqui' que as paredes do pneu serão mais rijas, se o índice de carga for maior?

Aproveito também para fazer uma questão relativa ao índice de velocidade: que vantagens e/ou desvantagens tenho se montar pneus com este parâmetro superior (p.ex. 'Y')?

O meu obrigado a quem me souber esclarecer!

Abraço a todos
Jota
Em relação ao índice de carga, não tens vantagens em por uns que suportem mais peso... Pois o valor 91 deve suportar se calhar perto de 1.000 kg em cada eixo... Ora nunca o teu carro levará com esse peso todo... Nem os pneus te durarão mais por aumentares esse índice.

Quanto ao da velocidade, os 91 dão até 280km/h (julgo...)... Era bom que o teu carro desse isso :D mas mesmo que desse mais, 290/300, tb não era por aí que não os poderias ter, pois os valores anunciados para cada indíce, devem ter pelo menos uma margem se segurança... Se os teus pneus andarem a 320Km/h, não fazem PUUUUM sem mais nem menos...

Mesmo que podesses tirar algumas vantagens em aumentar esse índices, o que pagas a mais por pneus com esses 'valores' certamente não te compensa os ganhos aquiridos.

As marcas compram os pneus ao preço da chuva, por vezes até oferecidos são, por isso, se esses fossem melhores, certamente os montavam nos carros...
Novato
Esta questão surgiu porque andei a ver preços de pneus na mesma medida/características dos que vêm montados com o carro e... deparei-me com o facto de muitos modelos não terem índice de carga igual ou índice de velocidade!

Mais concretamente... tenho montados 225/45 r17 91W e algumas marcas só têm 225/45 r17 94W ou 225/45 r17 91Y.

Assim criei o tópico para ver se tirava partido de alguma destas medidas!

Obrigado
Abraço
Novato
Jota Escreveu:Qu,anto ao da velocidade, os 91 dão até 280km/h (julgo...)... Era bom que o teu carro desse isso :D mas mesmo que desse mais, 290/300, tb não era por aí que não os poderias ter, pois os valores anunciados para cada indíce, devem ter pelo menos uma margem se segurança... Se os teus pneus andarem a 320Km/h, não fazem PUUUUM sem mais nem menos...
Jota estas enganado o da velocidade nao é esse 91, 94 bla,bla,bla
o k indica o indice de velocidade max nos pneus são as letras ex: h até 210km/h; v->240; w->270; y->300
abraço
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11483
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=12719

ImagemImagemImagem
SEAT LEON TOP SPORT TDI XENON 6000K MILLE MIGLIA EV-R 18"/8.5 & Tinted Windows 35%
Jota
Tens toda a razão, não liguem... :lol: Então é o W que dá até 290 ne? :hum:

ja andei dentro desse assunto, agora ja nao tanto... 8)
Responder