Ricardo GT Escreveu:litros com filtro novo e tudo leva mais ou menos 4L mas vais verificando a vareta né ? marcas de oleo tens n marcas, escolhes das melhores nao metas oleo da treta, e para o 110 cv não precisa cumprir a norma 505.01 logo ai o oleo é mais brato e como o carro ja tem uns kilometrozitos podes por o 10w40 100% sintetico.
troca os filtros todos incluindo o do gazoleo e o do habitaculo k fica do lado do pendura por baixo da protecção de plastico onde estão as escovas parabrisas.
Obrigado pela ajuda.
Jota Escreveu:O Oleo vais vendo pela vareta...
Tu a ver é q nunca fizeste revisão nenhuma... ve la se não te metes em despesas...
Esqueces-te que o facto da revisão ser feito por um profissional (e de preferencia competente) ao levantar o carro, dá-te sempre uma olhadela pela parte de baixo do carro, e pode detectar eventuais problemas em tubagens, transmissões, caixa, etc... E ainda te faz um diagnóstico gratuito ao carro, se fores um gajo porreiro e dá uma olhadela em discos e pastilhas, por exemplo... Ou vê mais o menos o estado da valvolina da caixa... ja agora, sabes quando foi trocada pela ultima vez? Ah pois é...
Tudo cenas q certamente não sabes ver... A qualidade, o saber e a experiencia têm que ser pagas amigo...
o ''balurdio de mão obra por uma cena que se faz em 10 minutos'' como tu disseste, por vezes não é bem assim... Não é só o fazer, é o saber fazer...

Tenho o carro a 1 mes vai ser a 1 revisao.
E eu nao faço isso na rua nem na garagem , vou mesmo a uma oficina duma pessoa amiga e faço la.
uso elevador etc e ele ajuda-me a mudar as cenas etc.
So tenho levar as peças
Mas para as levar preciso de saber quais sao.
e pra saber quais sao preciso perguntar a quem sabe.
ele da uma olhada la nisso tudo k referis-te. se nao der na altura e pk nao tem tempo mas basta passar la e ele ve isso num dia k tenha tempo..
assim sabendo k oleo ,litros etc, chego la e nao atrapanho mt Lol .
Mas nao batam mais no sego lol nao tou habituado a carros a diesel
so quero saber a marca dum oleo nice para meter e ter a certeza dos litros k levava e um ponto ou outro a ter em atençao.