Novato
Revisao TDi 110cv
Boas pessoal.

Vou fazer esta semana revisao dos 160Mil ao Toledo Tdi 110cv.
Mudou distribuiçao aos 120Mil agora deve ser so oleos,filtros etc digo eu LOl.

Que aconçelham ter em atençao??

Ke oleo meto tento em conta qualidade preço?

QTs litros de oleo leva este motor?

Sou noob na materia :assobiar:
Silver
No livro de revisões do carro tens la tudo a dizer , tem atenção a norma do oleo por exemplo para um TDI Injector bomba leva a norma 505.01 eu uso o Repsol 5W40.
# Livin`Team #
Novato
Ricardo GT Escreveu:No livro de revisões do carro tens la tudo a dizer , tem atenção a norma do oleo por exemplo para um TDI Injector bomba leva a norma 505.01 eu uso o Repsol 5W40.
o carro è importado akela cena ta toda em alemao lol na precebo nada lol
Jota
LS Auto...

Qual é a dúvida?

Quanto tas doente vais ao médico, ou vais à farmácia perguntar quais são os remédios mais baratos pa comprares?
Novato
a duvida e k para mudar o oleo e filtros nao vou pagar para ninguem fazer. levanto o carro e faço eu lol.

so queria saber k oleo meter.nunca tive carro a diesel è o 1 e quantos litros leva o motor.

e se havia alguma coisa a ter em atençao por ter 160mil.

nao vou a uma oficina para me levarem um balurdio de mao de obra. qd fazer isso demora 10 minutos .
Jota
Não faças como o outro... Armou-se em mecanico, uma voltinha a mais no bujon, estragou a rosca do carter... Pa poupar 30 eur de mão obra, gastou 30 contos num carter novo... :D

Ca lindo... :D

Oleo, deve levar 4,5 litros como os Leon's... 8)
Novato
lol epa espero k nao. lol

mas litros certos ninguem sabe???

e k oleo meter????
Silver
litros com filtro novo e tudo leva mais ou menos 4L mas vais verificando a vareta né ? marcas de oleo tens n marcas, escolhes das melhores nao metas oleo da treta, e para o 110 cv não precisa cumprir a norma 505.01 logo ai o oleo é mais brato e como o carro ja tem uns kilometrozitos podes por o 10w40 100% sintetico.
troca os filtros todos incluindo o do gazoleo e o do habitaculo k fica do lado do pendura por baixo da protecção de plastico onde estão as escovas parabrisas.
# Livin`Team #
Jota
O Oleo vais vendo pela vareta... 8)

Tu a ver é q nunca fizeste revisão nenhuma... ve la se não te metes em despesas...

Esqueces-te que o facto da revisão ser feito por um profissional (e de preferencia competente) ao levantar o carro, dá-te sempre uma olhadela pela parte de baixo do carro, e pode detectar eventuais problemas em tubagens, transmissões, caixa, etc... E ainda te faz um diagnóstico gratuito ao carro, se fores um gajo porreiro e dá uma olhadela em discos e pastilhas, por exemplo... Ou vê mais o menos o estado da valvolina da caixa... ja agora, sabes quando foi trocada pela ultima vez? Ah pois é...

Tudo cenas q certamente não sabes ver... A qualidade, o saber e a experiencia têm que ser pagas amigo...
o ''balurdio de mão obra por uma cena que se faz em 10 minutos'' como tu disseste, por vezes não é bem assim... Não é só o fazer, é o saber fazer... 8)
Novato
Ricardo GT Escreveu:litros com filtro novo e tudo leva mais ou menos 4L mas vais verificando a vareta né ? marcas de oleo tens n marcas, escolhes das melhores nao metas oleo da treta, e para o 110 cv não precisa cumprir a norma 505.01 logo ai o oleo é mais brato e como o carro ja tem uns kilometrozitos podes por o 10w40 100% sintetico.
troca os filtros todos incluindo o do gazoleo e o do habitaculo k fica do lado do pendura por baixo da protecção de plastico onde estão as escovas parabrisas.
Obrigado pela ajuda.
Jota Escreveu:O Oleo vais vendo pela vareta... 8)

Tu a ver é q nunca fizeste revisão nenhuma... ve la se não te metes em despesas...

Esqueces-te que o facto da revisão ser feito por um profissional (e de preferencia competente) ao levantar o carro, dá-te sempre uma olhadela pela parte de baixo do carro, e pode detectar eventuais problemas em tubagens, transmissões, caixa, etc... E ainda te faz um diagnóstico gratuito ao carro, se fores um gajo porreiro e dá uma olhadela em discos e pastilhas, por exemplo... Ou vê mais o menos o estado da valvolina da caixa... ja agora, sabes quando foi trocada pela ultima vez? Ah pois é...

Tudo cenas q certamente não sabes ver... A qualidade, o saber e a experiencia têm que ser pagas amigo...
o ''balurdio de mão obra por uma cena que se faz em 10 minutos'' como tu disseste, por vezes não é bem assim... Não é só o fazer, é o saber fazer... 8)

Tenho o carro a 1 mes vai ser a 1 revisao.
E eu nao faço isso na rua nem na garagem , vou mesmo a uma oficina duma pessoa amiga e faço la.
uso elevador etc e ele ajuda-me a mudar as cenas etc.
So tenho levar as peças
Mas para as levar preciso de saber quais sao.
e pra saber quais sao preciso perguntar a quem sabe.

ele da uma olhada la nisso tudo k referis-te. se nao der na altura e pk nao tem tempo mas basta passar la e ele ve isso num dia k tenha tempo..

assim sabendo k oleo ,litros etc, chego la e nao atrapanho mt Lol .

Mas nao batam mais no sego lol nao tou habituado a carros a diesel
so quero saber a marca dum oleo nice para meter e ter a certeza dos litros k levava e um ponto ou outro a ter em atençao.
Novato
um oleo fixe tens por exemplo o bp visco 7000 sport 5 40w e litros é +/- 4ltr!
mas axo k andava ai uma pagina com alguns oleos que se podem usar, é pesquisar um pouco..abraço
Responder