Novato
Entendidos em Pneus - URGENTE
Boas,

Preciso da ajuda de alguém entendido em pneus, mais propriamente, com o desgaste irregular dos mesmos!
Alguém que consiga relacionar o desgaste irregular de pneus com suspensões!

Esta questão é bastante urgente pois quero resolver um assunto o mais rápido possível!

Agradeço a quem o puder fazer e para isso basta responder a este tópico para que eu entre em contacto!
Se por acaso conhecerem alguém que não seja do forum mas que eu consiga falar ao telefone ou por mail, também fico bastante agradecido pelo fornecimento de contactos!

Abraço a todos!
Novato
Parece que ninguém me pode ajudar, então...

A TODOS OS USERS DE LEON'S 1P:

No meu Leon e passados 20.000 km fui passar as rodas da frente para trás... normalissimo!
Após calibração, alinhamento e acerto de pressões saí da oficina e como o trajecto foi curto não notei nada... No dia seguinte assim que entro na auto-estrada oiço um zumbido anormal e volto logo à casa de pneus!
Lá, e só depois disto, viram que os pneus que eu agora tinha à frente (anteriormente no eixo traseiro) estavam facetados, ou seja, o desgaste do pneu não era igual nos diferentes sulcos do mesmo!!!!!!!! :hum:

Desde aí tenho andado a tentar aprofundar conhecimentos sobre a causa deste fenómeno e a conclusão é sempre a mesma:
- ''algum defeito na suspensão traseira que esteja a provocar isto, pois o amortecedor não está a desempenhar a sua função de manter a roda no chão...'';
- ''pneu não aconselhado para este tipo de suspensão por ter laterais muito rijas'' (Bridgestone RE 050);

Desde então andei a tentar também novas afinações no eixo traseiro pois neste modelo tem afinação e, passados 7.000 km... já tenho os pneus de trás facetados tb!!!! :dah:

Com este post queria alertar todos os users que possuam um Leon 1P para se conseguir ter uma noção se este problema é geral ou não!
Sei que já existem outras queixas na Seat por parte de Leons e Alteas em relação a este problema mas... nada fizeram e alegam não ser nada!!!
A verdade é que se eu tenho um carro com um defeito, e ainda por cima me causa transtorno devido à zoeira que faz no rolar do carro, é certo que não vou continuar a andar assim...

Entretanto vou à Seat (gastar gasóleo) apresentar a queixa ao abrigo da garantia, embora saiba quais as soluções que me vão dar!!! :(

Se por acaso alguém tiver este mesmo problema, ou o identificar entretanto, e quiser ir ao concessionário Seat a Torres Vedras (FONSEAT) que diga alguma coisa pois 2 (3,4...) fazem mais 'mossa' que apenas 1!!

Abraços a todos...

PS.: Já ando a avaliar o meu carro para troca... :(
Platinum
nelinho vai á Seat ali na bobadela!tenho ido lá com mtos stress i tem sido impecáveis....

quanto ao problema em si nao sei.....
Novato
MauroPT Escreveu:nelinho vai á Seat ali na bobadela!tenho ido lá com mtos stress i tem sido impecáveis....

Já está marcado em Torres, até porque tenho de ir lá pra me substituirem o rádio também!! Vai lá ficar o dia todo e depois logo se vê...

A oficina que falas é a Fandriauto, certo? Fui lá uma vez com o Ibiza e... não fiquei muito contente... :hum:

Abraço

PS.: O nosso café não está esquecido... pra falarmos das jantes! Amanhã até sou capaz de te saber dizer alguma coisa sobre o assunto da jante!
Gold
eu ja tive um problema parecido, os pneus de tras tinham um desgaste
irregular, fui a uma casa de pneus tiveram a ver e perguntaram-me logo se
nao andava a brincar com o carro nas rotundas, que por acaso foi verdade
meti uns novos, ganhei juizo(lol) e nunca mais tive esse problema...
agora no teu caso, tu é que sabes o tipo de condução que tens, e pode
tambem ser isso
cump
Novato
Boas, tens espacadores? se sim pode ser isso eles terem um pequeno defeito (empeno).
Gsxr - TDI
Novato
visinho Escreveu:eu ja tive um problema parecido, os pneus de tras tinham um desgaste
irregular, fui a uma casa de pneus tiveram a ver e perguntaram-me logo se
nao andava a brincar com o carro nas rotundas, que por acaso foi verdade
meti uns novos, ganhei juizo(lol) e nunca mais tive esse problema...
agora no teu caso, tu é que sabes o tipo de condução que tens, e pode
tambem ser isso
cump
Epahhh... acho que fiz dessas brincadeiras 1 ou 2 vezes... e penso que 1 ou 2 vezes não irá deixar os pneus nesse estado!
A minha condução resume-se essencialmente a auto-estrada!!...

Vamos ver o que eles vão dizer na Seat!
Novato
GSXR Escreveu:Boas, tens espacadores? se sim pode ser isso eles terem um pequeno defeito (empeno).
Não tenho espaçadores!
Gold
nelinho Escreveu: Epahhh... acho que fiz dessas brincadeiras 1 ou 2 vezes... e penso que 1 ou 2 vezes não irá deixar os pneus nesse estado!

eu dei cabo dos pneus numa so brincadeira durante 15 minutos +- a fazer as rotundas com o carro a fugir de traseira, por isso :hum:
Novato
visinho Escreveu:
nelinho Escreveu: Epahhh... acho que fiz dessas brincadeiras 1 ou 2 vezes... e penso que 1 ou 2 vezes não irá deixar os pneus nesse estado!

eu dei cabo dos pneus numa so brincadeira durante 15 minutos +- a fazer as rotundas com o carro a fugir de traseira, por isso :hum:
Ok... eu digo-te que por uma ou duas vezes ao fazer uma rotunda pisei só para ver qual a reacção do carro... penso que seja diferente!

Tenho um Ibiza e quando montei um kit de suspensões novas o meu divertimento era fazer curvas e rotundas à velocidade que desse... nunca me aconteceu nada disto com os pneus... :hum:
Novato
Ida à Seat e... "isto é normal"... foi a resposta que eu trouxe pra casa!!! :?

Argumentos: ...''o sopé do eixo traseiro não estava alinhado''... quando eu no dia anterior tinha ido à casa de pneus verificar alinhamento e todos os valores estavam ok!!! A justificação dele ia sempre parar ao "deviam ter alinhado o sopé aos 20.000 km pq isto não acontecia"... quando o sopé não vinha alinhado de fábrica...!!!!!

Resta a 'cartinha' prá Seat, DECO e afins...

Já agora... para além deste problema, o meu Leon ainda tem outro que me anda a deixar 'passado'... já vou no 3º rádio e nunca vem como deve de ser!!!!! O 1º deixou de funcionar o leitor de CD's/MP3... no 2º as letras do ecrã do rádio mal se viam e não conseguia utilizar a entrada AUX... e agora o 3º em que tb não consigo usar a entrada AUX..

Depois de ter um Ibiza que nunca me deu problemas, comprar um Leon e andar sempre a caminho da oficina é fantástico!
Silver
fogo isso e k e preciso ter sorte.
eu tb tenho um leon 2 com 35 mil e tb keria por as rodas de traz a frente.
secalhar vo mm fazer isso pk a garantia vai acabar este ano (2 anos acho eu).
tb comprei o meu na fonseat.

Cumps
Novato
Leon_da_pedra Escreveu:fogo isso e k e preciso ter sorte.
eu tb tenho um leon 2 com 35 mil e tb keria por as rodas de traz a frente.
secalhar vo mm fazer isso pk a garantia vai acabar este ano (2 anos acho eu).
tb comprei o meu na fonseat.

Cumps
O chefe da oficina de lá é muito porreiro... se não o fores chatear com problemas no carro!!! Se fores lá como eu, torna-se uma pessoa arrogante e até mal educada!... Fazer o quê!?!?!?

Quarta feira passada foi a ultima vez que entrei na oficina da Fonseat!
Caso entre lá outra vez será mesmo pra pedir o livro de reclamações!

Ando lixado com isto tudo... tenho um carro à 6 meses com quase 30.000 km e tenho que comprar 4 pneus novos (pq os que vinham de origem estão todos lixados!) e pra quê? Para ficarem iguais... lixados também?

:mad: :mad:
Platinum
txiii tens ido á Fonseat??é bues k nao vou lá!!!
Platinum
nelinho Escreveu:
MauroPT Escreveu:nelinho vai á Seat ali na bobadela!tenho ido lá com mtos stress i tem sido impecáveis....

Já está marcado em Torres, até porque tenho de ir lá pra me substituirem o rádio também!! Vai lá ficar o dia todo e depois logo se vê...

A oficina que falas é a Fandriauto, certo? Fui lá uma vez com o Ibiza e... não fiquei muito contente... :hum:

Abraço

PS.: O nosso café não está esquecido... pra falarmos das jantes! Amanhã até sou capaz de te saber dizer alguma coisa sobre o assunto da jante!

estás á vontade.

é assim nao tenho mt a reclamar,tb tenho ido lá resolver coisas xatas como a luz de airbay e vou lá na 4a mudar o olho de boi.....a ver vamos até agora nada a dizer :D
Novato
Re: Entendidos em Pneus - URGENTE
Boas, qt ao desgaste irregular dos pneus no eixo traseiro é algo normal com certos tipos de pneus, a maneira de resolver isso é trocar de trás para a frente de 10.000 em 10.000km e controlar a pressao periodicamente usando uma pressão um pouco superior á recomendada, deves usar 35psi.

Abraço.
Responder