Sócio Leon Club
Não legalizem jantes pela Seat....
Pois é pessoal isto foi o que se passou comigo....
Em Outubro dirigime á Seat a Évora (Labril) onde fiz o pedido para legalizar as jantes 18 no meu Leon onde fui informado que o custo seria de 20€, passado quase 1 mês voltei para saber a resposta e ainda não sabiam de nada, o Sr. que lá estava telefonou para e central da Seat em portugal e uma senhora muito atentosamente respondeu que não era possivel legalizar as jantes 18 no meu Leon...... Sabendo eu que existiam modelos mais ''fracos'' com uma belas de jantes 18 já no livrete fiquei ''chateado'', é claro que fiquei chateado né... :mad: :mad: :mad:
O senhor em Évora depois disto ainda me desafiou a mustrar-lhe então um livrete desses, não acreditando em mim :mad:
Chegando a casa fui tratar das coisas com devia ter feito logo, directamente com o Sr. Alfredo Garrido por Email e claro que correr tudo sem problemas e em uma semana tinha a carta em casa com a declaração da Seat :yupii: :yupii: :yupii:
Resumindo, temos uma grande falta de vontade da Seat pra tratar destes assuntos e complicam isto não sei porque....pra depois passarem a mesma declaração!!!!

Isto é mais um desabafo meu porque fiquei mesmo :mad: :mad: :mad: com eles....
Abraço a todos!!
Novato
20€ so???eu em setubal paguei 36€ para o pedido da legalizacao e dps + 30€ na DGV para alterar o livrete...resumindo foi mais caro o pedido que mudar no livrete...

mas nao me opuseram qualquer obstaculo...mas tb so meti 215/40 r17 e 225/45 r17...nem pedi 18...podia ter pedido mas nao sabia que medidas pedir em 18...
Administrador
Choco_Leon_DC Escreveu:20€ so???eu em setubal paguei 36€ para o pedido da legalizacao e dps + 30€ na DGV para alterar o livrete...resumindo foi mais caro o pedido que mudar no livrete...

mas nao me opuseram qualquer obstaculo...mas tb so meti 215/40 r17 e 225/45 r17...nem pedi 18...podia ter pedido mas nao sabia que medidas pedir em 18...
Quem motorização é o teu carro?
Novato
silver leon Escreveu:
Choco_Leon_DC Escreveu:20€ so???eu em setubal paguei 36€ para o pedido da legalizacao e dps + 30€ na DGV para alterar o livrete...resumindo foi mais caro o pedido que mudar no livrete...

e um pd150
Administrador
Choco_Leon_DC Escreveu:
silver leon Escreveu:

e um pd150
E não traz jante 17 homolgada?? :?

Eu sei que os primeiros pd 150 vieram com jantes 16,mas pensei que tivesse em anotações especiais a possibilidade de por 17...
Silver
agora pegas no livrete e vais ai á seat mostrar
Sócio Leon Club
XX_espadinha Escreveu:agora pegas no livrete e vais ai á seat mostrar
Sim é isso mesmo que quero fazer...
Novato
jantes
Eu paguei 48 euros na fandriauto pela
legalizaçao das jantes 18!
Pois na altura no entreposto de lisboa
disse que o meu carro nao poderia vir
com jante 18!
enfim so meeeeerda :mad:
By Tí Cláudio
Jota
O meu já trazia jante 18'' homologada :P

Assim que me virem entrar devem ter dito ''huuuuu.... este é do xuning... mandem já vir o livrete a dizer 18'' senão tamos fdd's com ele...'' :lol:
Platinum
Eu paguei 30€ ao Sr.Garrido e mais 30€ na DGV...
Novato
o meu trazia no livrete 205/55 r16 nd mais...:( tive de pagar para meter 18...ja agr e possivel legalizar jante 18 num pd150???se sim qual as medidas de pneus sff...para ir pedir...
Platinum
Yea é possivel,medida máxima é 225/45/R18
Jota
Dá pra por perfil 45 ? :?

Julgava q o permitido era só 225/40 R18
Platinum
Sócio Leon Club
KRUX Escreveu:Enganei-me... :dah:

É 40 !!!
Pois foi essa a medida que pedi ao Sr. Afredo Garrido.... 225/40R18
Administrador
Eu também pedi essa medida e já tenho o mail a confirmar que é possivel...

Agora amanhã vou fazer a transferencia,para mandarem a carta,porque as 18 já cá moram e não convêm andar ilegal que eles andam ai :D
No entreposto lx n tive problema nenhum, correu tudo 5*.. 225/40/R18..
A dgv e que demorou 2meses pa enviar o livrete.. :zzz:
Novato
Re: Não legalizem jantes pela Seat....
DVilela-Black Cupra TDI Escreveu:
(...)

Resumindo, temos uma grande falta de vontade da Seat pra tratar destes assuntos e complicam isto não sei porque....pra depois passarem a mesma declaração!!!!

(...)
Falta de vontade da Seat ou falta de vontade e/ou desconhecimento dos procedimentos próprios por parte dos empregados da Seat? São coisas diferentes ;)
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Silver
Todos os Leon Fr Van vieram no livrete com:
- 205/55/r16
- 225/45/r17
- 225/40/r18

:)
Sócio Leon Club
ruisilva80 Escreveu:Todos os Leon Fr Van vieram no livrete com:
- 205/55/r16
- 225/45/r17
- 225/40/r18

:)
Pois, por isso achei ainda mais estranho... O meu sendo um Cupra e dizerem que não era possivél averbar essa medida (225/40R18) :( :(
Sócio Leon Club
Re: Não legalizem jantes pela Seat....
RedHeart Escreveu: Falta de vontade da Seat ou falta de vontade e/ou desconhecimento dos procedimentos próprios por parte dos empregados da Seat? São coisas diferentes ;)
Desconhecimento?? :hum: :hum:
Na Seat em Évora telefonaram directamente para o departamento da Seat (Sede em Portugal) onde se trata desses assuntos e a resposta foi não, o telefonema foi feito na minha frente...
Acho que não pode ser desconhecimento tratando eles de varios casos destes decerteza!!
Novato
o meu carro neste momento tnh...205/55 r16,215/40 r17,225/45 r17...e ja pedi o 225/40 r18 e arrisquei 235/45 r18(esta ultima foi um arriscar e nao tnh a certeza se foi estas medidas mas acho que foram)...
Platinum
235 disseram-me logo que não....nem pestanejaram.Mas também já ouvi dizer que podemos andar com pneus com 5 % a mais da medida do livrete,ou seja poderiamos andar com um pneu até 236,25...alguém confirma isto?
Sócio Leon Club
KRUX Escreveu:235 disseram-me logo que não....nem pestanejaram.Mas também já ouvi dizer que podemos andar com pneus com 5 % a mais da medida do livrete,ou seja poderiamos andar com um pneu até 236,25...alguém confirma isto?
É assim, isso passa na inspecção mas vêm anotado na folha. Mas se fores mandado para podes ser multado por isso, fui o que me disseram uns amigos meu da BT, lol
Platinum
É incrivél!!Quer dizer na inpecção passa e depois os Sr.Policías passam o recibo...está certo...tem lógica!! :?
Responder