Novato
Leon FR 150cv V Leon Top Sport 150cv
Pessoal.....desde que compri o meu FR 150cv,tive algumas duvidas em relação á comparação do meu com o um de um amigo meu o Top Sport 150cv,para mim acho que são iguais o que muda nos 2 é o conta quilometros,mas ele diz que não.... será que estou enganado??? :oops:
Silver
O FR (Formula Racing) tem o a caixa de velocidades mais curta.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bruno Carmo
se não há comparativo propriamente dito, topico moderado...

movido para Geral Seat!
Novato
Não muda nada estéticamente. O ContaKMS está em ambos graduado até aos 260 e sob fundo branco.

O que difere são as relações de caixa.
As 3 1ªs no FR são mais curtas, sendo que no TOP SPORT as 3 últimas são mais curtas.
A versão da centralina também é diferente (por isso não dá para "copiar" uma repro de um para o outro).
O Happy Mike referia também que o seu FR vinha de origem com suspensão ligeiramente mais alta que o meu TOP SPORT.
Mas repito, estéticamente são IGUAIS!!!
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
Silver
don.juan Escreveu:O que difere são as relações de caixa.
As 3 1ªs no FR são mais curtas, sendo que no TOP SPORT as 3 últimas são mais curtas.
Atenção que a sexta mudança do Top Sport é mais longa que a do FR.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
pois é isso... que tanho reparado são mesmo iguais só o simbolo( fr) de lado é que é diferente um tem o outro não.
em estrada tambem não noto muita diferença tanho um fr e já andei num de um amigo meu´...para mim são iguais...
Novato
Mário Escreveu:
don.juan Escreveu:O que difere são as relações de caixa.
Atenção que a sexta mudança do Top Sport é mais longa que a do FR.
Boas.
A informação que me foi passada em tempos, refería que as 3 últimas do topsport eram mais curtas...e de facto não acho que a minha 6ª seja mais longa que a do FR, isto após conversas com vários donos de FRs.
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
Novato
o fr sera mais rapido em relaçao a um top sport devido a estas diferenças de caixa?
quanto a suspensoes,travoes,peso....??? sao identicos?

sairam top sports e fr na mesma altura?
ex o meu top sport e de 2002 ja havia fr nessa altura?
Administrador
silver_bullet Escreveu:o fr sera mais rapido em relaçao a um top sport devido a estas diferenças de caixa?
quanto a suspensoes,travoes,peso....??? sao identicos?

sairam top sports e fr na mesma altura?
ex o meu top sport e de 2002 ja havia fr nessa altura?
Não em 2002 não havia FRs...

Os Frs sairam em meados de 2004 se não me engano...

Suspensões,travões e peso penso que é tudo igual...

Em relação há caixa do Fr ser mais curta penso que teóricamente o Fr devia ser mais rápido,mas uma vez experimentei com um amigo meu, estando os 2 de origem e foi lado a lado nenhum se destacou...

Em ponta nunca experimentei com nenhum antes de fazer repro...

O Fr e o top-sort são muito parecidos, muda os espelhos que no Fr são estilo gota e no top-sport são mais quadrados e o padrão dos bancos também é diferente que me parece mais bonito no Fr...

Penso que os primeiros Frs ainda sairam com jantes iguais ás do top-sport,mas depois mudaram as jantes...

De resto penso que não haja assim grandes diferenças a apontar...

Antes do Top-sport saiu o evolution ( penso que seja assim que se designa) e esse sim já é um pouco diferente do Top-Sport, visto que de origem trazia jante 16 e o quadrante era preto e só estava graduado a 240 Kms...

Espero ter ajudado :)
Novato
o meu topsport é de dezembro 2003 e traz os espelhos em gota do fr mas as jantes sao as do topsport.
Axo tb que nos fr o ESP era opçao e no TS era de série
Novato
ts vs fr
o meu top sport 150 é de maio de 2003 e ja traz espelhos tipo gota tenho um colega que tem um top sport 150 de abril 2003 e ainda tem espelhos quadrados foi aí a divisao em termos de espelhos mas o resto é tudo igual
e penso que para os fr que comecaram a sair em 2004 so mesmo os estofos mudam e o simbolo fr aparece debaixo dos piscas nos guarda lamas
Novato
O meu é um Top... do 4/2004, passado 1 mês sairam os primeiros FR's, as diferenças de um pro outro eram as jantes, os espelhos cinza e o tecido dos bancos, resto era tudo igual.... em relção ao ESP, tanto no top como no FR eram opção...
Novato
Leon_XH Escreveu:O meu é um Top... do 4/2004, passado 1 mês sairam os primeiros FR's, as diferenças de um pro outro eram as jantes, os espelhos cinza e o tecido dos bancos, resto era tudo igual.... em relção ao ESP, tanto no top como no FR eram opção...
tens a certeza disso que estas a dixer!?e que o meu e de 2004/01 e supostamente comprei o carro como sendo um leon Fr e nao como um top sport... :hum:
Novato
Leon_XH Escreveu:O meu é um Top... do 4/2004, passado 1 mês sairam os primeiros FR's, as diferenças de um pro outro eram as jantes, os espelhos cinza e o tecido dos bancos, resto era tudo igual.... em relção ao ESP, tanto no top como no FR eram opção...
alias ja confirmei aki com as facturas das revisoes da seat!e tas enganado rapaz este carro que comprei que e de 2004/01 e um leon Fr...explica la entao como e que so sairam em abril se este e fr e é de janeiro!? :assobiar:
Boas

Os primeiros FR sairam em 04/2004 trazendo as siglas coladas, e espelhos, tecido bancos e rodas diferentes!!... Até esta data eram os TOP SPORT, e tb alguns FR "aldrabados" q só vinham com as siglas coladas sendo exactamente iguais aos TOP Sport!!

Qt a diferenças, eu tenho um TOP SPORT e um FR e pa além do tecido dos bancos, dos espelhos cinza, e das jantes, eram exactamente iguais!!

Qt à caixa, até hoje, não verifiquei diferenças!! As únicas caixas q são diferentes nos Leons TDI, é dos 2WD para os 4WD, sendo deste ultimo mais curta!!

Nos ibizas é q houve alteração de caixas devido aos Sport's terem saído com uma caixa demasiado longa!!

;)
Novato
Boas

O meu leon é um FR e é de 02/2004,e tenho a certeza q é um FR,alem disso ja existia FR´s antes de essa data penso q comecaram a sair no 2º semestre de 2003.
Novato
Meus amigos, lamento mas compraram um Top aldrabado a FR.... uma das coisas k dá pra ver perfeitamente a diferença, é os tecidos dos bancos...
Na minha factura de compra do carro tb vinha la a dizer FR, mas na verdade eu nao tenho nada do Fr nem as letrinhas debaixo dos piscas...
Novato
Leon_XH Escreveu:Meus amigos, lamento mas compraram um Top aldrabado a FR.... uma das coisas k dá pra ver perfeitamente a diferença, é os tecidos dos bancos...
Na minha factura de compra do carro tb vinha la a dizer FR, mas na verdade eu nao tenho nada do Fr nem as letrinhas debaixo dos piscas...
como e que e o tecido dos teus bancos!?os Fr começaram a sair em outubro de 2003... :assobiar:
Novato
Sabem o q e estrategia de marketing? e isso...
Top Sport e fr e igual no motor.
A diferenca ta nas jantes nos emblemas nos espelhos e ofereciao gps de de colar ao vidro :P na compra dos primeios fr´s
Novato
Garanto k os primeiros FR's so sairam no mês 4 ou mês 5 de 2004... Kem tem um Fr de 2003 é um Fr aldrabado... O tecido dos bancos do FR, vêm com o centro acinzentado, tipo umas pintas... espelhos cinza, jantes diferentes da do Top...
Responder