Silver
Qual Escolher???
Tou com duvidas, entre estes TDIs qual escolher?
Comparando preços, qualidade, potencia, etc .

-Leon TDI 150cv
-Audi A3 2000 TDI
-Audi A3 TDI 130cv
-VW Golf TDI 150cv
-BMW 320 TD 150cv compact
Silver
Re: Qual Escolher???
SX Escreveu:Tou com duvidas, entre estes TDIs qual escolher?

-Leon TDI 150cv
-Audi A3 2000 TDI
-Audi A3 TDI 130cv
-VW Golf TDI 150cv
Bem...o 320td n é própriamente um TDI... :lol:
Entre os "TDI's" ia sem dúvida p um dos TDI150 pois são a melhor relação entre preço/qualidade/performances.

Mas da lista optava (se pudesse - €'s) sem qq dúvida pelo bimmer 320td.. É um BMW de corpo e alma e uma dimensão à parte se gostas (e sabes..) conduzir.. 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato

-Leon TDI 150cv
-Audi A3 2000 TDI
-Audi A3 TDI 130cv
-VW Golf TDI 150cv
boas,pedir ajuda na escolha de carro no forum leon :roll: :wink:
Bronze
eu optava pelo 320td
Silver
LeonTDI 150 ou 320TD.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bruno Carmo
pegando numa relação performance/preço - um dos (sendo o Golf mais caro um pouco) PD150cv

numa relação prestigio/performance, sem olhar ao preço - 320Td

Numa relação baixo preço/Qualidade (e não degenerando a performance) - A3 130cv (apesar de algum pessoal ter relutançia por já se ver muitos modelos dos novo)

agora cada uma sabe de sí, e da sua carteira! :lol:

esta é a minha opinião!
Silver
jomafi Escreveu:

-Leon TDI 150cv
-Audi A3 2000 TDI
-Audi A3 TDI 130cv
-VW Golf TDI 150cv
boas,pedir ajuda na escolha de carro no forum leon :roll: :wink:
ya eu sei :oops: eu adoro o leon mas estes carros tambem me deixam louco, so quero saber a vossa opinião :wink:
mas tou mais inclinado para um leon relação preço/qualidade penso k é a melhor escolha.
Silver
SX Escreveu: mas tou mais inclinado para um leon relação preço/qualidade penso k é a melhor escolha.
Sinceramente, no que respeita a relação preço/tudo o resto.... Leon all the way ! :wink:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Blacklion
320D
RWD :twisted:
Está tudo dito acho eu :wink:
Silver
Blacklion Escreveu:320D
Nem mais.. :twisted:
Bruno Carmo
e os euros?

"nem menos" :cry:
ToledoTDI
Blacklion Escreveu:320D
Concordo.
Não menospresando a mecânica VAG nem a qualidade de construção da SEAT e VW (das quais sou testemunha), BMW é outro campeonato, e só a Audi está à altura. Mas mesmo assim, a Audi não tem nenhum modelo que possa ser comparado com o 320TD (compact). O A3 TDI130 é do segmento abaixo, logo, muito fraquito, e o A4 é grande demais para fazer uma comparação justa...

Se tiveres nota, avança para o BMW, é a melhor opção das ke apresentas.
Agora, pessoalmente, eu preferia um TDI150 (Golf pela superior qualidade de construção, ou Leon por ser lindo de morrer), pois estou mais familiarizado com a mecânica TDI, e em termos de consumos/manutenção/performance é muito difícil de bater... muito mesmo.
BMW! Sem dúvida e ainda por cima se tiver o Kit M, ESPÈCTACULO!
Claro está se não tiveres problemas de €€€.
Silver
Concordo com o Neo e o ToledoTDI.
Leon. Porquê ?
Boa relação preço/qualidade, boa estética (o novo está demais), mais espaço que um golf ou a3, e é um 'pau para toda a obra', isto é, desportivo, familiar e com uma boa mala para a maioria das necessidades.
Silver
ToledoTDI
Não menospresando a mecânica VAG nem a qualidade de construção da SEAT e VW (das quais sou testemunha), BMW é outro campeonato, e só a Audi está à altura. Mas mesmo assim, a Audi não tem nenhum modelo que possa ser comparado com o 320TD (compact). O A3 TDI130 é do segmento abaixo, logo, muito fraquito, e o A4 é grande demais para fazer uma comparação justa...
Olha q o Compact concorre no mesmo segmento do A3, do Golf e do...Leon. Uma coisa é o segmento, outra o nível de potência.

A Audi rivaliza c a BMW ao nível da qualidade geral e rigor constructivo, sem qq dúvida, mas a dinâmica do BMW (50/50 na distribuição de pesos, RWD :twisted: , uma direcção e caixa fabulásticas cheias de feeling) é de outro mundo e sem qq rival nesse segmento..
Só no capítulo da carteira (€'s) o bimmer é um perdedor, mas o q é bom, paga-se! Pena é ser "pobre".. :lol:

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
O meu problema é o de todos :roll: querer o melhor por menos euros :wink: e o BMW admito k ja é um bocado puxado.
ToledoTDI
SX Escreveu:O meu problema é o de todos :roll: querer o melhor por menos euros :wink: e o BMW admito k ja é um bocado puxado.
Então se assim é, o trqster ke me desculpe :P, penso ke a melhor opção é o Leon TDI150. :D
Silver
ToledoTDI Escreveu:
SX Escreveu:O meu problema é o de todos :roll: querer o melhor por menos euros :wink: e o BMW admito k ja é um bocado puxado.
Então se assim é, o trqster ke me desculpe :P, penso ke a melhor opção é o Leon TDI150. :D
Eu desculpo.. :lol:
Sem dúvida q a melhor rel.preço/qualidade n está nem nunca estará num BMW, pois esse está longe de ser o intuito da marca. P isso existem as marcas generalistas (Grupo VAG excluíndo a Audi, Grupo Fiat, etc..).
Um BMW destina-se a uma clientela mto específica: n pode ser pobre p começar.. :lol: e compra quem procura o melhor q se faz na engenharia automóvel ao nível de dinâmica e prazer de condução, e claro, o status resultante de ostentar a sigla da marca. Um produto premium em todos os sentidos. 8)
Depois pegando no caso do 320td Compact 150cv xispas aquilo, metes um escapante em condições e tens isto:
http://img453.imageshack.us/img453/1663/test3vy.jpg

Se fossemos apenas pela pela melhor rel.preço/qualidade andavamos todos montados em Tatas, Kias e afins (sem desmérito p as marcas mencionadas).. :D

abraço
ToledoTDI
Pois, um BM xispalhado rende "burros" ke é uma coisa parva... isso é um facto. Mas o preço a pagar para entrar na elite dos donos de BMWs é algo elevado. :(
Os comuns mortais tem ke se contentar com carros do Grupo VAG e afins (o grupo FIAT está uns furos valentes mais abaixo, tanto em termos de qualidade geral, como de fiabilidade).

Tata e Kia? Fonix...destroce... :lol:
Silver
Em termos de qualidade e fiabilidade tive até à data 5 VAG's (4 VW's e 1 Seat) e nada a apontar...100% de satisfação e fiabilidade quase absoluta.

Tb já tive um Fiat (Punto 1.7TD) e apesar de n ter grande qualidade (materiais, acabamentos, etc..) foi uma máquina de guerra e nunca deu chatices de maior.

Hoje em dia considero tão fiável um Fiat, como um Audi, como um BMW, como um Mercedes, como um Renault ou qq outro "europeu"... Já os japs continuam a meu ver um degrau acima, mas a diferença tende a diminuir.
Em termos de qualidade geral de materiais, acabamentos e especialmente imagem de marca (status)...os Europeus dominam.. 8)

abraço
'02 VW Golf TDI
Bruno Carmo
nao concordo ctg quando dizes que a Fiat é equiparada a outros que mencionaste!

já tive um fiat e frequentava o forum fiatpt e digo-te quem 80€% dos user´s, incluindo eu não estava muito satisfeito com a fiat!

nao falo em termos de motor (mas tb dá graves gafes, como colunas de injecçao, cabeças de motor etc etc) mas tb como electronica, cabelagens, acabamentos etc, deixa mesmo muito a desejar! digo-te que fiat nunca mais!

desculpem o off topic! :wink:
Silver
Andei a dar umas voltinhas na net e encontrei isto.

Tempos em pista:

Alfa 147 multijet potencia 140cv/31mkg par 0-100 9,1s Vm206km/h vuelta rápida en 2'10''03

Audi A3 2.0 tdi potencia 140cv/32,7mkg par 0-100 9,5s Vm 207km/h vuelta rápida en 2'09''00

Bmw compact 320td 150cv/33,6mkg par 0-100 8,7s VM 219km/h vuelta rápida en 2'07''7

Fiat stilo multijet 140cv/ 31,1mkg par 0-100 9,7s VM 203km/h vuelta rápida en 2'07''5

nissan almera 2.2dci 136cv/ 31mkg par 0-100 9,2s Vm 200km/h vuelta rápida en 2'13'3

peugeot 307 HDI 136cv/32,6mkg par 0-100 9,8s VM 202km/h vuelta rápida en 2'10'1

seat leon tdi fr 150cv/32,6mkg par 0-100 8,9s VM 215km/h vuelta rápida en 2'05''8

Skoda fabia tdi RS 130cv/ 31,6mkg par 0-100 9,6s VM 204km/h vuelta rápida en 2'11'9

VW Golf Tdi 140cv/32,6mkg par 0-100 9,3s VM 203km/h vuelta rápida en 2'09'2

Agora digam de vossa justiça

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Silver
Bruno, de facto a minha impressão da Fiat ao nível da fiabilidade mecânica é a melhor...desde os ultra-fiáveis 1.0 Fire, passando pelos excelentes motores diesel q o grupo sempre nos ofereceu. É só ver q actualmente existem motores diesel Fiat em marcas como a Opel e Saab por exemplo. Se n fossem bons....
Claro q cada caso é um caso, e como referi em termos de qualidade geral alguns Fiat ainda deixam mto a desejar. Isto e p mim ainda mais importante, uma imagem de marca sofrível, excepto a Alfa Romeo.

abraço

morgado

Tenho esse comparativo em revista (Car and Driver - versão espanhola)..eheh.. :D
É realizada na pista de Jarama (julgo) e o Leon é o mais rápido de facto numa volta lançada, o q demonstra o excelente motor e chassis q tem. 8)

De qq forma, discordo neste comparativos q os carros usem os pneus de fábrica, ou seja, de marcas e medidas mtas vezes bem diferentes - o q naturalmente influencia bastante o desempenho em pista.
P a próxima gostava de ver um comparativo c todos os modelos equipados pelo menos c a mesma marca de pneumáticos. :idea:

Outra nota a tirar desse comparativo é a unanimidade dos pilotos em escolher o BMW 320td Compact como o carro c melhor comportamento e feeling desportivo, sendo o claro favorito dos pilotos, apesar de n ter sido o mais rápido em pista. 8)

Tb é curioso o suberbo desempenho em pista do Fiat Stilo Multijet q surpreendeu mto boa gente. A mim nem por isso pq sei q o chassis desse modelo é mto bom, aliás como a maioria dos Fiats.
'02 VW Golf TDI
ToledoTDI
Já agora, continuando o offtopic... vou só explicar pq é ke considero ke a Fiat está uns furos abaixo do grupo VAG.

Antes de ter o Toledo, tive 5 Fiat (8 se contar com os 3 do meu pai) - já não é uma amostragem nada má...
O meu pai teve 1 Fiat 127, 1 Uno 1.0 45cv, 1 Punto I 1.1 55cv. Os meus foram 2 Punto I TD70, 2 Punto II 1.2 16v 80cv, 1 Bravo JTD105. Foi esta a ordem pela qual os tivemos.
Os 127 e Uno não chatearam muitp pq não tinham electrónica. Os Punto I, tirando a fraca qualidade dos materiais, defeitos de montagem, e outros problemazinhos de menor importância, posso dizer ke até foram bonzitos. Agora nos Punto II... a conversa muda. O primeiro vinha todo mal montado - espetei-o passados 7 dias :(. O 2.º foi o verdadeiro inferno. Problemas atrás de problemas... Tinha o carro 8 meses, e já tinha perdido a conta do n.º de visitas à oficina, e as avarias não paravam de aparecer... Foi então ke me passei da cabeça, e resolvi passar as avarias todas para um papel para resolver o assunto de uma vez. Demorei 2 DIAS :shock: a recolher avarias, que no final contabilizavam só 23 - enchi 2 páginas A4. No dia seguinte, fui à oficina, entreguei a chave, e as folhas e disse: "É para arranjar, se faz favor. Estão aí os meus contactos, e só quero cá vir quando o carro estiver 100% arranjado, caso contrário, nem se incomodem a pegar no telefone." Fazia parte da campanha de vendas darem-me carro de substituição, o que fizeram. O tempo foi passando, passando, e o telefone não tocava... No dia em ke fez 2 meses de oficina, resolvi aparecer. Surpresa das surpresas, o carro aínda não estava pronto. Afinal não era eu ke era picuinhas, e o carro tinha realmente problemas. Entre outras peças, levou:
1 transmissão,
1 caixa de velocidades;
1 veio de direcção;
3 centralinas :shock: ;
1 alarme;
1 pintura integral;
1 rolamento numa das rodas traseiras;
1 porta-luvas;
1 jogo de velas;
1 jogo de cabos de velas;
4 injectores;
5 limpezas de depósito de conbustivel para testar gasolinas de marcas diferentes;
1 termostato;
1 ventoinha de arrefecimento do radiador;
...e mais coisas ke não me lembro agora.

Mas o mais giro é ke mesmo depois de levar isto tudo, o carro aínda não estava pronto. Continuava com problemas...
Passei-me da tola, agarrei no telefone logo ali, e liguei para a Fiat Auto-Portuguesa e exigi um carro novo. Posso-vos dizer que não foram simpáticos, aliás, até fui tratado de uma forma algo rude.
O chefe de oficina foi chamado ao telefone, e ficaram de decidir o ke fazer.
Passadas 2 semanas, ligaram-me, não para informar ke me iam dar 1 carro novo, mas para dizer ke o meu estava pronto. Respirei fundo 3 vezes, e resolvi dar mais uma oportunidade - estava desejoso para ter o meu carrinho outra vez. Quando o fui levantar à oficina, estive 1 hora e meia a falar com o chefe de oficina só para ele me explicar o ke foi feito nos 2 meses e meio ke o carro lá esteve.
Trouxe o carro, e 3 semanas depois, os problemas começaram a aparecer outra vez, um atrás do outro. Fartei-me e troquei-o por um Bravo JTD105, que já era um carro mais robusto, da gama superior, com um motor a gasóleo moderno, e tal...
Tive alguns problemas com componentes electronicos (sensor de acelerador 2x, 1 módulo de controlo dos elevadores dos vidros, 1 MAF), até que.... uns dias depois de fazer 1 ano e 8 meses, o turbo partiu por dentro e deixou passar óleo para a admissão. O motor desalvorou, e... PUM!
Oficina com ele. Disseram-me o seguinte, passo a citar: "Epah... a garantia já acabou, não podemos fazer nada... isso agora tem ke levar motor e turbo novo. O orçamento para isso são 1300 contos." - nesta altura caiu-me tudo ao chão.... não só porque me faltavam pagar cerca de 2300 contos do carro, mas principalmente pq eu era um dos melhores clientes particulares que eles tinham (devido a factores ke não vem agora ao caso, comprei-lhes 5 carros em menos de 6 anos, não é uma média má...). Depois disso, aínda tiveram a lata de me sugerir a venda do Bravo assim como ele estava, e comprar um Stilo (que tinha acabado de saír). Ofereceram-me 700 contos pelo Bravo, e eu ri-me na cara do homem, e disse: "Amigo, eu sei ke um gajo a partir do momento em ke compra o seu 2.º Fiat, passa a andar com um rótulo na testa a dizer otário, e no meu caso já foram 5... Mas daí até você gozar com a minha cara, vai alguma distância...". Virei-lhe as costas, meti o Bravo numa oficina "multi-marca" (onde o arranjaram a 100% por 300contos +IVA), e vendi.
Posso dizer com conhecimento de causa: FIAT NUNCA MAIS!!!

Hoje, sou o feliz proprietário de um SEAT Toledo TDI 110cv a caminho dos 7 anos de vida, quase 195.000 kms, já com um Tuning Stage II avançado, e zero problemas (só as coisas normais de "desgaste", mas isso não conta).
O meu pai tem uma carrinha VW Passat TDI 90cv com 130.000 kms, e nada de problemas também - levou só a manete dos piscas, o que é normal, afinal 12 anos é muito tempo a fazer pisca. :D

Peço desculpa pelo testamento, aínda por cima Off Topic, mas quando me dizem ke a Fiat está ao nivel das outras marcas, dá-me pra isto... :roll:
:arrow: trqster, isto não foi uma resposta ao teu post, nem nada parecido, apenas me trouxeste más lembranças à memória, e eu não me contive...
:arrow: SX, desculpa o Off Topic gigante, mas pelo menos já sabes: Não compres FIAT. :D

Como diz o Martin Sheen naquele filme em que só rouba Porsches, e o outro lhe diz para roubarem um Ferrari:
"Bah! Italian trash!"
Silver
Eheh...grande testemunho.. :lol:
N era minha intenção avivar-te más recordações... :oops:
Eu compreendo perfeitamente o q passaste e c a ideia q ficaste da marca das tuas experiências. Eu por outro lado, embora n planeie comprar outro Fiat :lol: n guardo más experiências da marca, antes pelo contário, inclusivé no atendimento pós-venda sempre impéc.

De qq forma, todos temos as nossas preferências, nem sempre racionais, e no caso das minhas, carros só mesmo alemães. 8)
Isto apesar das inegáveis virtudes de inúmeros outros fabricantes/marcas.

abraço
'02 VW Golf TDI
Responder