Novato
[Problema] Separadores H&R
viva...

pois é pus uns separadores H&R de 0,5mm por causa das bombas brembo e agora o meu carro a partir dos 120,130 mal se consegue guiar... começa a tremer bués...

alguem sabe cm resolver esta situação?! pra já vou voltar a tirar os ditos separadores... q dizem a um alinhamento de direcção com os separadores montados?!

desde já obrigado...

um abraço
ToledoTDI
Divido ke essa tremideira seja dos espaçadores. Anda por aí muita gente com isso (e com medidas bem superiores), e ninguém se queixa de ter direcções a tremer.
A essa velocidade, qualquer pequeno desequilibrio faz-se notar com uma vibração brutal...
O ke tens ke ver é:
- pressão dos pneus;
- calibragem das rodas (podes ter perdido algum chumbo);
- empeno das jantes - podes ver qdo fores calibrar as todas.

O teu problema deve ser um destes 3.

Um alinhamento da direcção pós-montagem dos espaçadores tb me parece boa ideia. Sempre ke é feita uma alteração na geometria da suspensão dianteira (barras, espaçadores, etc...), deve-se sempre alinhar a direcção. :wink:

Depois diz como é ke isso ficou.
Bronze
pode ser ainda doutra coisa...
um colega meu meteu espaçadores e tb acontecia...
sabes do k era? os parafusos k ele meteu tinham pesos diferentes uns dos outros...
kd se mete espaçadores penso k os parafusos k metes mais compridos têm de ter o mm peso todos... :roll:
RedShade
reka 1 vez que fui eu que te os vendi é assim no meu caso com esses que te vendi nao senti nada a nivel de tremer contudo com estes novos que pus tb sinto essa alteraçao de tremer soluçao e alinhar o carro novamente fui ao meu gajo das jantes ele disse-me logo que tinha que alinhar a direcçao sabado vou fazer isso depois comento o resultado
Bronze
Depois de montares espaçadores deves primeiro calibrar as jantes no lugar e depois alinhares a direcçao.
depois destes procedimentos nao deves sentir qualquer tipo de tremideira,os parafusos de origem servem prefeitamente para os 0.5mm.
depois diz qualquer coisa mas é quase 100% garantido :wink:
Bruno Carmo
eu não tenho espaçadores, mas a partir dos 180, começava a sentir uma vibração e por aí adiante enquanto aumentava a velocidade...

cilibrei as rodas, alinhamento da direcção bla bla bla e tá tudo ok! :wink:
Bronze
Tb ia para a calibragem das rodas, alguma coisa relacionada com isto de certeza.
Responder